Invasão de privacidade na internet

Autor Mensagem
ROTTA
Veterano
# mar/06 · Editado por: ROTTA


Não é de hoje que se consegue encontrar informações um tanto "pessoais" na internet. Andei lendo que boa parte das consultas ao Google pretende obter dados sobre a vida privada, profissional e sobre os gostos de outras pessoas. Mas uma matéria que li hoje me chamou a atenção: nem os agentes da CIA, agência de inteligência do governo americano, e seus agentes estão livres do Google. Agentes, seus dados pessoais e até mesmo instalações da CIA estão "descobertos" em buscas na internet.

O que vocês acham disto?
Abraços.

FBassist
Veterano
# mar/06
· votar


Marco Alan Rotta
mas que tipo de informação ele capta?

Coldplay
Veterano
# mar/06 · Editado por: Coldplay
· votar


é um pouco antigo isso, mas nunca entendi bem [ da CIA]

ROTTA
Veterano
# mar/06
· votar


FBassist
mas que tipo de informação ele capta?

Pelo que li, um jornal americano conseguiu descobrir, somente buscando na internet, um diretório virtual com mais de 2,6 mil nomes de empregados da CIA, 50 telefones de agentes internos e a localização de cerca de duas dúzias de instalações secretas da agência em todo o país. Achei uma falha e tanto!

Abraços.

snowwhite
Veterano
# mar/06
· votar


Entre a comunidade de usuários de Internet, é comum afirmar que "o que não aparece no Google, não existe", por isso a rede de busca gera um

Eu não existo.

M4N_1N_TH3_B0X
Veterano
# mar/06
· votar


Marco Alan Rotta
Uma vez,eu vi na tv,se não me engano,estão desenvolvendo um sistema de busca de fotos extremamente avançado,em que somente ao você digitar o dado qualquer pessoa que tenha feito upload de alguma foto na internet você pode localizar todas as fotos possíveis dessa pessoa.Isso é o que eu estou me lembrando agora,tem um tempinho que eu vi essa matéria,vou pesquisar algum artigo pra informar melhor,se isso realmente acontecer,será uma extrema invasão de privacidade.

snowwhite
Veterano
# mar/06
· votar


Acredito que, primeiro, se está na WEB, alguém colocou lá.
Segundo...ninguém pode acreditar que o que está lá é verdade indiscutível.
Terceiro...saber que uma agente da CIA tem 52 anos, mora numa casa nova, etc...não quer dizer muita coisa.

teuabreu
Veterano
# mar/06
· votar


A Maria da Graça Mello ganhou um processo na justiça para as buscas no Google não incluirem mais seu nome, visto que ficou conhecida por ter suas fotos privadas divulgadas amplamente na net, ela afinal é bem gostosa mesmo!!!!

Quando vi a noticia não apareceu o nome dela mas depois fiz a busca e constatei que era a propria!!!So que parece que agora ja ta de novo no google.

stratopeido
Veterano
# mar/06
· votar


o google faz parte d uma conspiracao, n to zoando.. eu n ecxisto no orkut nem no google

snowwhite
Veterano
# mar/06
· votar


Pessoas com vida pública correm esse risco mesmo. Como processar?
Só se as fotos forem de calúnia e difamação.
Mas...pensem bem...qual a legislação no código civil brasileiro sobre "crimes" e "transgressões" na WEB?

stratopeido
Veterano
# mar/06
· votar


a web é a volta da barbarie, é o caos, n tem leis eficientes pra regulamentar seu uso, nem nunca vao existir, caiu em dominio publico, n sai nunca mais

anonymous4
Veterano
# mar/06
· votar


Cara, mas são num sei quantos milhões (talvez bilhões) de usuários na net, vc se une a todos eles através deste portal...
Agora, vc vai juntando peças de informação aqui e ali, e logo vc tem a localização de instalações secretas, dados pessoais e toda uma infinidade de informações que outrora (bonito ein?) seria impossível de se juntar...
Quantas vezes ja vi no jornal a polícia investigando as pessoas através de orkut, myspace e afins... A gnt facilita isso também, até certo ponto "convidamos" a participarem da nossa vida... Veja msn, qualquer hackerzinho pode estar "espectating" suas conversas sem que vc nem saiba... um amigo meu até me ensinou a fazer isso pelo DOS!!!!! (mas nem lembro mais como se faz mas).
Bottom line is: Estamos fudidos...

snowwhite
Veterano
# mar/06
· votar


Assistam à SEMANA DO TERRORISMO da Nat geo hoje á noite. Começa às 2100.

A internet realmente facilitou muita ruindade por aí!

snowwhite
Veterano
# mar/06
· votar


anonymous4
até certo ponto "convidamos" a participarem da nossa vida

Pois é.

M4N_1N_TH3_B0X
Veterano
# mar/06
· votar


"Um novo software ainda não disponível para o público, chamado Riya, promete organizar fotos digitais de uma maneira até agora impossível: por reconhecimento de rostos e texto. O usuário envia suas fotos pela Internet, então o sistema apresenta diversas fotos de pessoas que estão nestas fotos para que o usuário diga quem é cada uma. Feito isto, o software categoriza as fotos, e permite uma busca por exemplo "mostre-me as fotos em que estão o meu irmão e eu". Pimba.

Certamente a tecnologia esta aí, e há várias possibilidades com repercussão na privacidade das pessoas. Imagine se alguem procurar pelo meu nome no Google e vai direto para uma foto minha no Flickr ?

A web vai mudando para incluir não somente texto, mas também informação de forma gráfica e áudio. Vamos ver onde vai chegar."

[url=null]null[/url]
Fonte

snowwhite
Veterano
# mar/06
· votar


M4N_1N_TH3_B0X

Mas isso é quando a pessoa quer ser encontrada.

teuabreu
Veterano
# mar/06 · Editado por: teuabreu
· votar


Mas isso é quando a pessoa quer ser encontrada.

Nem tanto e se outra pessoa pegar sua foto e fizer isso?

Eu ainda vou ter minhas fotos pelados na net!!!!!!! \o/

snowwhite
Veterano
# mar/06
· votar


teuabreu
Nem tanto e se outra pessoa pegar sua foto e fizer isso?

Eu ainda vou ter minhas fotos pelados na net!!!!!!! \o/


Mas...se vc não quer ser encontrado...não fique publicando coisas suas na Internet.

snowwhite
Veterano
# mar/06
· votar


teuabreu
se outra pessoa

Ah...sim...mas informações pessoais de pessoas da Cia...alguém botou lá. E deve ter sido alguém da própria Cia.

M4N_1N_TH3_B0X
Veterano
# mar/06
· votar


snowwhite
Isso era para ser um sistema de organização de fotos,mas a partir do momento que você envia uma foto,todos da internet tem acesso a elas,aí é o que eu digo,esse software apresenta uma propaganda que diz que um organizador,mas na verdade está divulgando sua foto pela internet,devia ter um tipo de controle de acesso.

snowwhite
Veterano
# mar/06
· votar


M4N_1N_TH3_B0X
Isso era para ser um sistema de organização de fotos,mas a partir do momento que você envia uma foto,todos da internet tem acesso a elas,aí é o que eu digo,esse software apresenta uma propaganda que diz que um organizador,mas na verdade está divulgando sua foto pela internet,devia ter um tipo de controle de acesso.

Prá mim isso é um pega ratão...isso sim

M4N_1N_TH3_B0X
Veterano
# mar/06
· votar


snowwhite
Mas vale ressaltar,porquê isso significa o ínicio do fim dos álbuns virtuais,do jeito que tá indo,falta pouco para criarem algo que rastreie qualquer foto de qualquer pessoa pela internet.

snowwhite
Veterano
# mar/06
· votar


M4N_1N_TH3_B0X
Mas vale ressaltar,porquê isso significa o ínicio do fim dos álbuns virtuais,do jeito que tá indo,falta pouco para criarem algo que rastreie qualquer foto de qualquer pessoa pela internet.

Tomara que nunca me encontrem colando na escola....

M4N_1N_TH3_B0X
Veterano
# mar/06
· votar


snowwhite
cara,você viu aquele muleque do RJ que pulou da janela do ap. ao escutar os federais entrarem no ap. dele por suspeita de arquivamento de material pedófilo?Ele morreu na hora,eu esqueci de qual andar ele pulou,mas os federais pra tentarem justificar essa "invasão" disseram que encontraram "indícios" de que ele estava fazendo download do tal material por algum compartilhador.

snowwhite
Veterano
# mar/06
· votar


M4N_1N_TH3_B0X

7º andar!
Mas encontraram material mesmo no computador dele.

M4N_1N_TH3_B0X
Veterano
# mar/06 · Editado por: M4N_1N_TH3_B0X
· votar


Tomara que nunca me encontrem colando na escola....

já era,o futuro vai ser que nem em Minority Report,A nova lei(esse é o nome correto),haverão câmeras por todos os lados.

snowwhite
Veterano
# mar/06
· votar


M4N_1N_TH3_B0X
Tomara que nunca me encontrem colando na escola....

já era,o futuro vai ser que nem em Minority Report,A nova lei(esse é o nome correto),haverão câmeras por todos os lados.


Não vão, não...já saí da escola há décadas....huahuahuhuh

Brunorocker
Veterano
# mar/06
· votar


eu encontrei a senha do Sam.. o_O

Carlos Henrique 2
Veterano
# mar/06
· votar


Por isso eu nem tenho orkut
a única informação que vcs tem de mim é que meus dois primeiros nomes são Carlos e Henrique

snowwhite
Veterano
# mar/06
· votar


Carlos Henrique 2

Vc não sabe meu nome....hahahahah

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Invasão de privacidade na internet