Até qdo tem que tirar o Título de eleitor??

    Autor Mensagem
    FBassist
    Veterano
    # mar/06


    Até qdo tem que tirar o Título de eleitor???
    tem que levar quais documentos??

    maggie
    Veterana
    # mar/06
    · votar


    1 - Como obter meu Título de Eleitor pela primeira vez e qual o prazo?

    Compareça ao Cartório Eleitoral ao qual pertence a rua em que você reside, munido de RG original (ou Certidão de Nascimento ou Casamento), comprovante de endereço (conta de luz, ou conta bancária, ou conta de telefone, etc... desde que contenha nome e endereço e seja recente), comprovante de quitação do serviço militar ( homens com idade entre 18 e 45 anos). Caso haja dúvida quanto ao Cartório a ser procurado e o seu endereço, ligue para a Central de Atendimento, pelo telefone (11) 6858-2100.

    fonte

    maggie
    Veterana
    # mar/06
    · votar


    2. O jovem que completa 16 anos no dia ou na véspera da eleição pode votar? Quem tem entre 16 e 18 anos precisa se justificar? E quem tem mais de 70?

    O cidadão que não tiver 18 anos completos não precisa apresentar justificativa caso prefira não votar. Quem completa 16 anos no dia ou na véspera da eleição pode votar desde que tenha tirado título de eleitor até o prazo previsto em lei, que é dia 8 de maio próximo, comprovando já ter completado ou estar completando 16 anos até a data da eleição. Quem tem mais de 70 anos pode pedir um documento de isenção de voto, por idade.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Até qdo tem que tirar o Título de eleitor??