Racismo...Racismo...e Racismo!!!

Autor Mensagem
-Dan
Veterano
# 06/fev/24 11:36
· votar


makumbator
Viu só como essas atitudes de pé atrás de todos os lados leva a desentendimentos e confusões? A gente devia evitar isso. E falo por mim também.


Eu ja tinha ouvido falar disso, mas tava em duvida se era Japão ou China.

Dizem que também nao curtem gordos por lá:
https://www.youtube.com/watch?v=YCSsGVSGQU0

makumbator
Moderador
# 06/fev/24 11:50
· votar


-Dan
Dizem que também nao curtem gordos por lá:
https://www.youtube.com/watch?v=YCSsGVSGQU0


Eu vi o vídeo, e tem muito disso mesmo. Eu passei pelo mesmo com russos de um coral infanto juvenil na França (de querer foto e fazer queda de braço comigo a todo custo). Não parecia malicioso.

E em relação a ser gordo, parece que uma parte disso advém também da sinceridade oriental para falar na cara das pessoas as coisas. Então um gordo ocidental viaja pra lá e espera receber o mesmo tratamento "americano", mas encontra o oposto.

Eles falam que vc está gordo, que devia perder peso, e tudo, na cara mesmo. Aí o gordo ocidental assusta com essa sinceridade.

-Dan
Veterano
# 06/fev/24 12:14
· votar


O Gordo Ocidental. Bom nick para um multi.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 06/fev/24 12:32
· votar


makumbator
Gordo Ocidental

vc ta falando do Japão ou da China?
pq na minha percepção, (e até em videos ja vi que isso realmente é verdade) o japonês médio é magro e quase nao tem obesos no país

Por outro lado, a minha percepção acerca da China é oposta: (aqui sim nao vi nada além do meu achismo) lá tem beeeem mais gordo e pessoas menos preocupadas com sua própria saúde em geral... entao se for na china essa gordofobia isso me soa estranho

mas claro, eu posso estar errado, afinal é só uma visão msm

makumbator
Moderador
# 06/fev/24 12:39 · Editado por: makumbator
· votar


-Dan
O Gordo Ocidental. Bom nick para um multi.


Totalmente!

Jonas Kahnwald

Sim, a China parece ter mais gordos que o Japão (ao menos vendo de fora). Mas mesmo a China quase não tem gordo se formos comparar com os EUA.

Uma diferença na sinceridade é que se uma pessoa aqui no Brasil pergunta pra outro brazuca se está gordo, a resposta vai ser cheia de cuidados e medo de ser ofensivo (se for mulher perguntando então...).

O chinês ou japonês (e coreanos também) responderia: "sim, vc está gordo, e muito gordo. Devia perder peso". E nem seria um comentário para ofender, mas apenas por ser a realidade para a pergunta.

Wanton
Veterano
# 06/fev/24 12:41
· votar


Jonas Kahnwald
lá tem beeeem mais gordo

No Japão, a obesidade atinge a 4.3% da população, na China, a 6,2%.

Note que Bangladesh, Vietnã, Camboja, Nepal, Timor-Leste, Índia, Coreia, Sri Lanka, Laos, Myanmar, Singapura, Filipinas etc. também têm poucos obesos.

Quanto à saúde, vale lembrar que se fuma muito no oriente.

makumbator
Moderador
# 06/fev/24 12:43 · Editado por: makumbator
· votar


Wanton

E desses 4.3%, metade deve ser praticante de sumô! Hahahah!

Quanto à saúde, vale lembrar que se fuma muito no oriente.

Lembrei daquele bebê oriental que fumava um monte de cigarro ao mesmo tempo.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 06/fev/24 12:45
· votar


Wanton
No Japão, a obesidade atinge a 4.3% da população, na China, a 6,2%.
interessante, então apesar de o japão ter menos, a China tem poucos tbm

talvez o que influenciou minha percepção é um conceito, também baseado em achismo, que é a da estrutura facial dos japoneses, que na minha visão é mais "estreita" enquanto a dos chineses seria mais "arredondada"... o que se for verdade, não influencia na obesidade, pq o rosto mais arredondado pode ser apenas uma característica física à parte

Wanton
Veterano
# 06/fev/24 13:02
· votar


makumbator
Lembrei daquele bebê oriental que fumava um monte de cigarro ao mesmo tempo.

E era obeso, né? Pelo menos é o que ficou na minha memória.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 06/fev/24 13:12
· votar


outro dado interessante:
50,7% dos chineses estão acima do peso

então talvez eles não cheguem à obesidade, mas são na média mais gordos que os japoneses

makumbator
Moderador
# 06/fev/24 13:14
· votar


Wanton
E era obeso, né? Pelo menos é o que ficou na minha memória.

Exatamente! Hahah!

LeandroP
Moderador
# 06/fev/24 14:05 · Editado por: LeandroP
· votar


Gente, o racismo não existe. É só não falar que ele desaparece.
Temos que nos preocupar com o comunismo. Imagine você comendo fetos abortados em compotas... Isso é o comunismo!

[o ministério da saúde adverte: este comentário contém ironias e pode ser prejudicial às pessoas com baixa tolerância às figuras de linguagem]

makumbator
Moderador
# 06/fev/24 14:41
· votar


LeandroP

O comunismo é quase tão ruim quanto o racismo. Precisamos combater ambos. Uma revolução é necessária para zerar a humanidade e começar de novo sem essas duas pragas.

Chamaremos o novo mundo de Ancapistão.

Black Fire
Gato OT 2011
# 06/fev/24 15:36
· votar



Chamaremos o novo mundo de Ancapistão.


that's feudalism with extra steps.

Black Fire
Gato OT 2011
# 06/fev/24 15:37
· votar


comendo fetos abortados

Eca..

em compota
hmmmm

makumbator
Moderador
# 07/fev/24 10:50
· votar


Lembrei hoje desse comercial chinês com "limpeza étnica":

https://www.youtube.com/watch?v=Few8kJ0zfnY



Black Fire
Gato OT 2011
# 08/fev/24 09:58
· votar


Mais ou menos relacionado ao tema, eu gosto das entrevistas desse canal japonês:



A família do cara está a 3 fucking gerações no Japão e ele se sente estrangeiro:


Lelo Mig
Membro
# 08/fev/24 11:05
· votar


makumbator

É preciso lembrar que o Japão têm uma história meio peculiar, não que justifique, mas é preciso contextualizar.

O Japão é uma ilha, se desenvolveu isoladamente; alguma interação com seus vizinhos Coréia e China e muito pouco além disso durante séculos. Então eles são xenófobos prá caralho.

Aquele meu amigo que vive lá há mais de 20 anos (já citei por aqui algumas vezes) é loiro. Sofre preconceito por ser diferente. O japonês têm esta coisa de conservar sua raça e não miscigenar. Não têm a ver com "supremacia", mas com conservadorismo. É um racismo diferente desse que temos por aqui. Coreanos e chineses é por aí também.

Black Fire
Gato OT 2011
# 08/fev/24 11:10
· votar


Mas eles já foram menos receptivos: https://pt.wikipedia.org/wiki/Os_26_M%C3%A1rtires_do_Jap%C3%A3o

makumbator
Moderador
# 09/fev/24 03:00
· votar


Lelo Mig

É, eles faziam umas baguncinhas pra cima dos chineses, um massacre aqui e ali, um pouco de pilhagem e controle territorial. mas é tudo passado. Eles prometeram que o último genocídio deles com vizinhos foi na segunda guerra. Devemos acreditar?

Wanton
Veterano
# 09/fev/24 10:53
· votar


makumbator
Eles prometeram que o último genocídio deles com vizinhos foi na segunda guerra. Devemos acreditar?

Imagine ser japonês e acompanhar esse crescimento absurdo da China! É que nem ver aquele garotinho que você fazia bullying crescer e virar um monstro.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 09/fev/24 11:03
· votar


Wanton
crescer e virar um monstro.

tão falando de mim logo cedo?

makumbator
Moderador
# 09/fev/24 13:34
· votar


Wanton

Por isso que eles tem um amiguinho também forte (US and A). Dizem que esse amiguinho vai impedir os China de roubarem o dinheiro do lanche dos japa.

Jonas Kahnwald

Tu é chinês? Sabe que lá eles não gostam de TJ, né?

Wanton
Veterano
# 09/fev/24 14:09
· votar


Jonas Kahnwald
tão falando de mim logo cedo?

É por causa do bullying que você tá puxando ferro?

JJJ
Veterano
# 09/fev/24 18:26
· votar


makumbator
US and A

US of A

Lelo Mig
Membro
# 09/fev/24 19:58 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Wanton

"Bangladesh, Vietnã, Camboja, Nepal, Timor-Leste, Índia, Coreia, Sri Lanka, Laos, Myanmar, Singapura, Filipinas etc. também têm poucos obesos."

Receita da dieta: 4 maços de Marlboro por dia desde os 4 anos de idade.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 09/fev/24 19:59
· votar


makumbator
Wanton
só pela parte do crescer e virar monstrão mesmo que eu citei... mas sobre bullying, eu sofri um pouco pelo motivo contrário do que sou hj, na epoca de escola...
lá eu era muito magro, hj estou relativamente gordo, aquele corpo de falso magro, mas pareço ter boa genética pra perder, ja se foram 7kg em 2 meses (dezembro eu tava off e só mantive o peso)

quanto a chinês, acho que nao tenho nada de ascendência
como quase todo paulistano, tenho um pezinho na Itália e outro na África, com um pouco de alemão, holandês e português na família

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 09/fev/24 19:59
· votar


makumbator
Wanton
só pela parte do crescer e virar monstrão mesmo que eu citei... mas sobre bullying, eu sofri um pouco pelo motivo contrário do que sou hj, na epoca de escola...
lá eu era muito magro, hj estou relativamente gordo, aquele corpo de falso magro, mas pareço ter boa genética pra perder, ja se foram 7kg em 2 meses (dezembro eu tava off e só mantive o peso)

quanto a chinês, acho que nao tenho nada de ascendência
como quase todo paulistano, tenho um pezinho na Itália e outro na África, com um pouco de alemão, holandês e português na família

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 09/fev/24 20:02
· votar


Mas a real é que a pandemia me lascou em tantos sentidos que eu fiquei completamente desleixado com a minha saúde

entao agr estou correndo atrás, e não somente atraves de musculação
dermato
odonto
ortopedista
fisioterapia
e psicoterapia

JJJ
Veterano
# 09/fev/24 20:49
· votar


Jonas Kahnwald

Também tirei meio que umas férias de médico durante a pandemia (e ainda não retornei).

Mas em breve recomeço a cuidar da saúde.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Racismo...Racismo...e Racismo!!!