Racismo...Racismo...e Racismo!!!

Autor Mensagem
stratopeido
Veterano
# mar/06
· votar


isso vem da cabeça do cidadao, xingar alguem de branquelo n da em nada, mas xingar alguem de preto, faz o cara chorar, espernear e da prisao

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# mar/06
· votar


cara chorar, espernear e da prisao

ai eu chuto e chamo de viadinho e cuzão ainda por cima ahhaha

Carlos Henrique 2
Veterano
# mar/06
· votar


stratopeido
isso vem da cabeça do cidadao, xingar alguem de branquelo n da em nada, mas xingar alguem de preto, faz o cara chorar, espernear e da prisao

Chamar de preto não é racismo, mas "macaco" sim

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# mar/06
· votar


Carlos Henrique 2


pq ???? dependendo da situação isso seria uma ofença ao propio animal :P

Ed_Vedder
Veterano
# mar/06
· votar


Sabem porque não é a mesma coisa?

Porque somos educados desta forma, agente aprendeu na escola, que os negros até não muito pouco tempo atrás eram nossos escravos, inferiores a nós. Então se voce chamar uma negro de "preto" vc vai estar fazendo uma alusão à esse período.

Sad but true.

stratopeido
Veterano
# mar/06
· votar


seinao, isso ai me cheira ao jargao "because i´m black?"

Carlos Henrique 2
Veterano
# mar/06
· votar


Lord Derfel Cadarn
pq ???? dependendo da situação isso seria uma ofença ao propio animal :P

Isso sim é uma ofensa, à Lingua Portuguesa
hehehehe
mal ae cara, mas não podia perder essa

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# mar/06
· votar


Carlos Henrique 2



ahahahahahaha foda o purtugues nunca foi com a minha cara mesmo

has4
Veterano
# mar/06 · Editado por: has4
· votar


Alguém aqui já discriminou outrem devido a cor da pele ou qualquer outro tipo de discriminação? Pense aí com os seus neurônios. rs

http://rapidshare.de/files/15283413/Black_or_white_we_are_the_same._Fo to_de_HAS_2005.JPG.html

HAS BAND

Gary Lee Conner
Veterano
# mar/06
· votar


Racismo...Racismo...e Racismo!!!
cabaço...cabaço...e cabaço

Black Fire
Gato OT 2011
# 05/fev/24 20:50
· votar


Outro dia um sérvio, em algum beco da internet, disse que na Sérvia existe muito pouco racismo contra pessoas negras, porque a Sérvia não teve contato com a escravidão moderna e a população da Sérvia teve muito pouco contato com negros quando o racismo se consolidou na Idade Moderna (por aí, num sei).

Faz sentido?

makumbator
Moderador
# 05/fev/24 21:46
· votar


Black Fire

Talvez em áreas rurais e anos atrás fosse verdade. Hoje até no canfundó o povo é bombardeado pela cultura de massa.

Um contra exemplo disso é a China, em que há também muitas áreas rurais e locais mais isolados, urbanização mais tardia e pouca convivência histórica com negros. Mas vai ver lá como eles A-DO-RAM um preconceito racial especialmente forte contra negros.

-Dan
Veterano
# 06/fev/24 11:04
· votar


makumbator
as vai ver lá como eles A-DO-RAM um preconceito racial especialmente forte contra negros.

fonte?

qew
Veterano
# 06/fev/24 11:06
· votar


fonte

verdana 14

-Dan
Veterano
# 06/fev/24 11:06
· votar


Black Fire
Outro dia um sérvio, em algum beco da internet, disse que na Sérvia existe muito pouco racismo contra pessoas negras, porque a Sérvia não teve contato com a escravidão moderna e a população da Sérvia teve muito pouco contato com negros quando o racismo se consolidou na Idade Moderna (por aí, num sei).

Faz sentido?


Acho que faz total sentido, sendo o racismo uma questão cultural, não haveria motivo, senão a xenofobia clássica, para uma aversão a pessoas negras sem prévio e forte contexto.

Black Fire
Gato OT 2011
# 06/fev/24 11:11
· votar


makumbator
-Dan

Então, também ouvi dizer que existem poucos negros na Sérvia e a maioria esmagadora é de estudantes universitários, portanto não existiria o estigma de criminalidade, que existe, por razões históricas, econômicas e sociais diversas em países como a França ou o RU.

Lelo Mig
Membro
# 06/fev/24 11:13 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Acredito que num passado bem distante ver um negro, um árabe, um mongol e etc., para um europeu por exemplo, causasse estranheza pela diferença. Até mesmo receio e desconfiança. Natural.

Mas isso não é racismo.

Este racismo com o negro é um racismo conceitual. Ele têm a ver com a escravidão. Foi inventado que o preto era uma raça inferior para justificar e sustentar essa exploração.

makumbator
Moderador
# 06/fev/24 11:17 · Editado por: makumbator
· votar


-Dan
fonte?

Vc está brincando? Isso é plenamente conhecido e documentado. Inclusive, as grandes empresas ocidentais de tecnologia e mídia alteram suas publicidades pra entrar em conformidade com a cultura local (eliminam pretos de anúncios, cartazes de filmes, etc...). Afinal, lucrar é mais importante que ser woke, segundo as grandes marcas ocidentais.

https://www.hrw.org/news/2021/02/18/covid-blackface-tv-chinas-racism-p roblem-runs-deep

https://abcnews.go.com/International/foreigners-black-people-unwelcome -parts-china-amid-covid/story?id=70182204

https://www.theguardian.com/world/2023/aug/16/chinese-social-media-fil led-with-anti-black-racist-content-says-watchdog

https://edition.cnn.com/2020/05/25/asia/china-anti-african-attacks-his tory-hnk-intl/index.html

-Dan
Veterano
# 06/fev/24 11:18
· votar


É comum e normal xenofobia e racismo serem confundidos muitas vezes.

-Dan
Veterano
# 06/fev/24 11:20
· votar


makumbator

o xilique do cara pq eu perguntei a fonte pqp, sendo que nem discordei da questao.

woke

bolsonarismo vive

makumbator
Moderador
# 06/fev/24 11:22 · Editado por: makumbator
· votar


-Dan

Eu não dei xilique, vc pediu fontes e eu postei algumas. Isso é dar xilique?

Ou essas não servem segundo vc?

-Dan
Veterano
# 06/fev/24 11:22
· votar


Mas obrigado pela fontes. Ja vi dizerem que no Japão é pior, procede?

-Dan
Veterano
# 06/fev/24 11:23
· votar


makumbator
Ou essas não servem segundo vc? Vai dizer que não existe racismo na China também? Vai meter essa?


Pqp hein. Pedro borges virou moderador agora? Ele que discutia com espantalho desse jeito.

Tudo bem, vazaram os direitistas toscos e tu ta assumindo o papel, é isso?

makumbator
Moderador
# 06/fev/24 11:25
· votar


-Dan

Até onde eu sei é até parecido, mas na China é mais aberto (blackface na TV, xingamento racial na rua como hábito, etc...), no Japão mais velado. E na China haveria mais pressão estatal (por exemplo na questão da publicidade ter que ser livre ou reduzida de pretos). Outro fator é que o Japão é muito mais urbanizado e integrado na cultura ocidental que a China "profunda".

makumbator
Moderador
# 06/fev/24 11:26 · Editado por: makumbator
· votar


-Dan
Pqp hein. Pedro borges virou moderador agora? Ele que discutia com espantalho desse jeito.

Olha como vc me respondeu antes! Eu vi que editou então editei também (olhe de novo como está). Vc pediu fontes e falou que eu dei xilique por colocar as fontes.

E vai usar essa de "Mas e o pedro. hein?" Isso sim é espantalho, e usado por vc. Não vamos entrar nessa seara. Pra que usar isso?

-Dan
Veterano
# 06/fev/24 11:27
· votar


China haveria mais pressão estatal (por exemplo na questão da publicidade ter que ser livre ou reduzida de pretos

tem disposição do governo pra isso? Quase um brasil dos anos 80/90

-Dan
Veterano
# 06/fev/24 11:28
· votar


makumbator
Eu vi que editou então editei também

eu editei o que parsa? Ta doidão?

-Dan
Veterano
# 06/fev/24 11:29
· votar


makumbator

Mas eu entendi o ruido. Tu interpretou o "fonte" como "truco" quando eu realmente queria ver as fontes kkkk.

makumbator
Moderador
# 06/fev/24 11:32
· votar


-Dan

O governo chinês atua de duas formas na questão. Eles não censuram racismo na internet local (sendo que censuram basicamente tudo que consideram sensível), e também atuam para eliminar ou atenuar a imagem do negro nas redes consumidas pelos chineses.

Sem contar que o próprio governo atua de maneira racista nas suas próprias comunicações e ações nas redes

https://www.abc.net.au/news/2023-08-18/china-big-on-censorship-unless- racist-content-beijing-hrw/102737360

makumbator
Moderador
# 06/fev/24 11:34
· votar


-Dan
Mas eu entendi o ruido. Tu interpretou o "fonte" como "truco" quando eu realmente queria ver as fontes kkkk.

Pois é, e eu realmente só postei as fontes sem intenção de esfregar na sua cara. Foi de boa fé mesmo.

eu editei o que parsa? Ta doidão?

Eu me enganei sobre isso. Heheh! Vi o editado no meu próprio post. Foi mal. Peço desculpas.


Viu só como essas atitudes de pé atrás de todos os lados leva a desentendimentos e confusões? A gente devia evitar isso. E falo por mim também.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Racismo...Racismo...e Racismo!!!