Óculos... Alguém usa?

Autor Mensagem
Simonhead
Veterano
# mar/13
· votar

Óculos... Alguém usa?

Eu! \o

amador_ssa
Veterano
# mar/13
· votar

Tears Of Fire

de quanto a quanto tempo eu tenho que ficar ficar trocando as lentes? e a armação?

Geralmente, as pessoas têm que ir ao oftalmologista 1x por ano e, quem usa óculos, provavelmente terá que aumentar o grau. Após anos, algumas pessoas conseguem manter o grau estável. A armação deverá ser trocada também, mesmo se estiver em bom estado, pois a ótica diz que não da garantia a armação que não for comprada la, principalmente usada.

na hora de limpar em casa, o que eu faço?

Ja ouvi essa idéia do detergente. Mas eu lavo o meu 1x na semana com água e sabonete. Deixo secar num local sem poeira, em cima de uma toalha, pois evita embassamento, arranhão. Não sei se é a melhor forma, mas nuca tive problemas.

e o paninho que eles me deram, parece que está todo engordurado! eu uso ele para limpar e fica com aquelas malditas marcas de gordura pela lente inteira, quando eu passo em outro material (calça jeans ou um tecido estranho de uma camisa que tenho

Aqueles paninhos eu uso so pra "proteção" dentro da capa. Eles não limpam direito. Uso lenço de papel quando tem alguma mancha na lente. Se não tiver um por perto, limpe na camisa (se for de algodão), nunca em poliesters, piorou em jeans.

falando em orelha, é comum doer a parte onde o óculos fica encaixado?

Povavelmente esta apertado demais. O meu também esta assim, não chega a doer, mas quando tiro, sinto que tava apertado, mas como ele é velho, não pedirei pra ajustar, visto que tal procedimento é feito por aquecimento. Como o seu ta novinho, não corre risco, mas como o meu ta velhinho, so la pra eles avaliarem...

essa ai é antirreflexiva normal ou a Lens?

Não dê preferência a lentes com anti reflexo. Tal tecnologia é últil para a estética, mas além de encarecer o produto, depois de algum tempo, o anti reflexo (que é aplicado sobre a lente) descascará, dando um aspecto horrivel ao óculos. Imagine você com um óculos e uma coisa descascada na sua lente, e ninguem pode dar jeito.

brunowebguitar
Veterano
# mar/13
· votar

amador_ssa
Imagine você com um óculos e uma coisa descascada na sua lente, e ninguem pode dar jeito.

Ahhhh, sei muito bem o que é isso. Aplicaram esse lixo no meu óculos, ai deram um monte de instrução, que tinha que lavar sempre, não podia limpar com pano, etc, etc.
Como eu estudava, não podia ficar saindo da sala de 5 em 5 minutos pra lavar o bendito, ai sempre limpei na camiseta. Resultado: parece que lixaram minhas lentes no asfalto...

FláviaTaline
Veterano
# mar/13
· votar

brunowebguitar
amador_ssa
Pego com anti reflexo desde os meus primeiros óculos e nunca tive problemas com as lentes. ._.

brunowebguitar
Veterano
# mar/13
· votar

FláviaTaline
Você deve cuidar muito bem deles. Eu sou relaxado, meu óculos tá todo destruído. Não tem mais as borrachas que apoiam no nariz, tá torto devido a diversas quedas e chutes que já levou, a armação tá toda descascada...
Eu só uso ele pra ficar no pc mesmo, que é quando realmente não enxergo nada. Durante o resto do tempo, uso muito pouco ele...

FláviaTaline
Veterano
# mar/13
· votar

brunowebguitar
Eu acho que não cuido bem dos meus, mas agora vc descrevendo os seus, talvez eu esteja enganada, haha. :P

amador_ssa
Veterano
# mar/13
· votar

FláviaTaline

Como você disse que usa lentes também, provavelmente não usa seus óculos com tanta frequência. Se suas lentes tivessem a película do anti reflexo estariam toda arranhada haushauhsuahsuahs

brunowebguitar

Eu sou relaxado

Isso pode agravar o problema, mas conheço gente que é cuidadoso ao extremo com os óculos, lava ate no trabalho, e ta todo descascado rsrsrs

Não tem mais as borrachas que apoiam no nariz, tá torto devido a diversas quedas e chutes que já levou

Ai ja é demais ne vei. As plaquetas (borrachas do nariz) quando encardidas, vou na ótica que fiz meu óculos. Eles trocam de graça e limpam as lentes de um jeito peculiar. Ja tive óculos meio torto, mas nunca o expus a chutes o.O

FláviaTaline
Veterano
# mar/13
· votar

amador_ssa
É, o motivo pode ser não utilizar os óculos com a mesma frequência de vcs.

Tears Of Fire
Veterano
# mar/13
· votar

FláviaTaline
Não tenho o menor cuidado com os meus óculos, até porque eu só uso em casa. As lentes dele eu troco quando minhas lentes de contato terminam, isso é, uma vez por ano. Então vou até o meu oftalmo e ele faz o exame de refração novamente, vê se está tudo ok e me passa uma nova receita. E a armação, como a minha está decente ainda só vou trocar quando o estado dela estiver crítico ou quando não suportar mais a espessura das lentes.

uhm... acho que entendi...

Não tenho o cuidado de escolher um sabonete neutro, utilizo qualquer um. E seco com a toalha ou com papel higiênico/lenços. Até agora nunca riscou as lentes.
o cara da ótica falou que era para usar um detergente neutro... sabão tem sei lá o que que estraga as lentes...

Acho que tua armação é um pouco pesada, as minhas orelhas não doem. Minha armação só marca um pouco o nariz. :/
nossa... minha armação é tão pequena! será que é isso?

Spect
Faz muito tempo que comecei a usar então não lembro direito, mas não me recordo de dores. Tem certeza que a armação tá bem ajustada?
na verdade, as vezes eu acho que está meio torta...

FláviaTaline
Entendi errado, deve estar mal ajustada mesmo, muito "fechada" nessa parte. Aí tá pressionando.
acho que vai ser bom eu levar na ótica para eles ajustarem então...

testinogrosso
Eu fui no oftamologista, estou com 1,25 de miopia em cada olho. Eu queria usar lente, ele disse que é bom ter o oculos também, e disse que para a lente, teria que marcar outra consulta, pra verificar minha cornea, e que não pode receitar a lente sem a tal consulta, para evitar lesões, inflamações e talz.

Pode isso, Arnaldo?

ou ele só ta querendo ganhar em cima?

não tem nem como, é proibido por lei essas relações com óticas e oftalmos...

Depois eu fui em uma ótica "famosa" (Otica Martins), e encomendei uma armação Armani Exchange...bonita, parece original, o estranho é que na net não tem muita coisa sobre armações Armani. O que deixa meio duvidoso.
cara... eu nem pesquizei na internet sobre as armações... peguei uma que achei bonita... kkk

Gianew
Eu uso, nao gosto muito nao, mas é preciso, ja que é para longe, eu ficaria vendo vultos o tempo todo kkkkk
cara... o pior fui eu que vi vultos, com ou sem óculos à noite! kkkkk farol alto é coisa do demônio!

Entao, minha lente tem uns riscos e até um lugar quebrado pq deixei cair no chão kkkkkkk, eu uso um paninho chamado "Lenço Magico", ou alguma coisa do tipo, paguei 10 reais, mas ele limpa que deixa legal...
vou dar uma olhada...

Mas em geral, acho que nao precisa ter tanta preocupaçao com isso nao, quando a lente ta bem perto dos olhos nem da para perceber os riscos..
acho que é mais questão de costume...

alexdiffer
Minha armação é uma D&G, paguei barato nela saiu R$750,00
O.o eu achando que a minha armação de 200 reais tinha saido cara... cara.. como um pedaço de metal com borracha pode ser tão caro?

Roy.Mustang
Eu uso óculos há uns 7 anos. No começo eu achava feio. Hoje acostumei e não tiro. Talvez eu faça exames para testar lentes de contato e talz, mas não tenho pressa. Pretendo fazer a cirurgia.
não sei mano... acho meio estranho usar lentes... além de ser uns 1000 reais...

testinogrosso
Sua piada foi tão boa, que me deu miopia.
lol a sua foi!

Tears Of Fire
Veterano
# mar/13
· votar

Simonhead
Eu! \o
o usa para que?

amador_ssa
Geralmente, as pessoas têm que ir ao oftalmologista 1x por ano e, quem usa óculos, provavelmente terá que aumentar o grau. Após anos, algumas pessoas conseguem manter o grau estável. A armação deverá ser trocada também, mesmo se estiver em bom estado, pois a ótica diz que não da garantia a armação que não for comprada la, principalmente usada.
mas se eu fazer a lente no mesmo lugar que comprei a armação a garantia se mantem?

Ja ouvi essa idéia do detergente. Mas eu lavo o meu 1x na semana com água e sabonete. Deixo secar num local sem poeira, em cima de uma toalha, pois evita embassamento, arranhão. Não sei se é a melhor forma, mas nuca tive problemas.
olha.. acho que vou começar a lavar e deixar a lente descansar por um tempo... ficar secando com papel-toalha é muito ruim, você sempre bate o dedo na lente...

Aqueles paninhos eu uso so pra "proteção" dentro da capa. Eles não limpam direito. Uso lenço de papel quando tem alguma mancha na lente. Se não tiver um por perto, limpe na camisa (se for de algodão), nunca em poliesters, piorou em jeans.
não em Jeans? lembro de ter limpado uma vez e ficou até legalzinho...

Povavelmente esta apertado demais. O meu também esta assim, não chega a doer, mas quando tiro, sinto que tava apertado, mas como ele é velho, não pedirei pra ajustar, visto que tal procedimento é feito por aquecimento. Como o seu ta novinho, não corre risco, mas como o meu ta velhinho, so la pra eles avaliarem...
hoje ou amanhã eu peço para eles ajustarem...

Não dê preferência a lentes com anti reflexo. Tal tecnologia é últil para a estética, mas além de encarecer o produto, depois de algum tempo, o anti reflexo (que é aplicado sobre a lente) descascará, dando um aspecto horrivel ao óculos. Imagine você com um óculos e uma coisa descascada na sua lente, e ninguem pode dar jeito.

em quanto tempo isso tende a ocorrer?

brunowebguitar
Ahhhh, sei muito bem o que é isso. Aplicaram esse lixo no meu óculos, ai deram um monte de instrução, que tinha que lavar sempre, não podia limpar com pano, etc, etc.
Como eu estudava, não podia ficar saindo da sala de 5 em 5 minutos pra lavar o bendito, ai sempre limpei na camiseta. Resultado: parece que lixaram minhas lentes no asfalto...

huahaha tenso... o jeito é gastar 500 reais naquelas lentes da Lens... lol

FláviaTaline
Pego com anti reflexo desde os meus primeiros óculos e nunca tive problemas com as lentes. ._.

o óculos da minha mãe nunca deu esse problema também... olha que ela não lava a tanto tempo que a lente está até amarela! lol

amador_ssa
Ai ja é demais ne vei. As plaquetas (borrachas do nariz) quando encardidas, vou na ótica que fiz meu óculos. Eles trocam de graça e limpam as lentes de um jeito peculiar. Ja tive óculos meio torto, mas nunca o expus a chutes o.O

verdade, a tia da ótica me falou que tenho que trocar essas plaquetas a cada 3 meses...

Simonhead
Veterano
# mar/13 · Editado por: Simonhead
· votar

Tears Of Fire
usa para que?

Ler, dirigir, assistir a filmes, escrever o que escrevo agora.
Não há vida sem meus óculos.

Roy.Mustang
Veterano
# mar/13
· votar

undefinedTears Of Fire

tá loks? Não chega nem perto disso. É mto mais barato que a armação de um óculos.

Roy.Mustang
Veterano
# mar/13
· votar

Óculos... Alguém eua?

Pedro_Borges
Veterano
# mar/13
· votar

Se eu tiro os óculos eu não vejo ninguééém...

Porque você não olha pra mim...

Mensonstratosx
Veterano
# mar/13
· votar

o/

FláviaTaline
Veterano
# mar/13
· votar

Tears Of Fire
o óculos da minha mãe nunca deu esse problema também... olha que ela não lava a tanto tempo que a lente está até amarela! lol
E eu achando que eu era descuidada, vcs estão me assustando... o.o

tá loks? Não chega nem perto disso. É mto mais barato que a armação de um óculos.

Estranho por que? Acho mais confortáveis (as gelatinosas) que óculos, tanto que por vezes tu esquece que não enxerga bem. :(
Paguei, na última vez, 300 e alguma coisa em 2 caixas de lentes tóricas, que são um pouco mais caras porque corrigem o astigmatismo. Cada caixa contem 6 lentes e como o oftalmo permite com que eu utilize cada par de lentes por 2 meses, fecha um ano.

Mensonstratosx
Veterano
# mar/13
· votar

meus óculos custaram 300 na lente + armação, e já uso a 2 anos :)
além que eu prefiro mil vezes usar óculos, é uma marca minha, já faz parte de mim, e não fico bem sem eles (na minha opinião)

FláviaTaline
Veterano
# mar/13 · Editado por: FláviaTaline
· votar

Mensonstratosx
Dessa forma os óculos saem mais barato, mas tem gente que gosta de trocar a armação, né. E os dois tem suas vantagens e desvantagens. Lentes "cansam" os olhos, óculos embaçam, esse tipo de coisa...
Tenho os dois, mas no geral, prefiro as lentes, pelo conforto e estética. Acho que fico melhor sem os óculos. :)

Mensonstratosx
Veterano
# mar/13
· votar

FláviaTaline
Acredite minha cara, uma mulher fica linda e muito sexy se ela souber usar os óculos ;-)

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# mar/13
· votar

eu

Pedro_Borges
Veterano
# mar/13
· votar

Sou oculosdependetemaníaco há muitos anos.

Roy.Mustang
Veterano
# mar/13
· votar

Mensonstratosx
Acredite minha cara, uma mulher fica linda e muito sexy se ela souber usar os óculos ;-)

indeed

Chespirito
Veterano
# mar/13
· votar

Uso no máximo óculos escuros!

joao b.
Veterano
# mar/13
· votar

Eu.

2

FláviaTaline
Veterano
· votar

Mensonstratosx
Roy.Mustang
joao b.
Mulher bonita é outra história. Depende dos óculos e da mulher... ;)

Mensonstratosx
Veterano
# mar/13
· votar

FláviaTaline
tenho certeza que você faz parte desse grupo seleto, se quiser mandar fotos estarei aqui para avaliar ;-)

amador_ssa
Veterano
# mar/13
· votar

Tears Of Fire

na verdade, as vezes eu acho que está meio torta...

8 em cada 10 acham isso. Os outros 2 nem percebem mais que ta torta rsrs. Por mais que ajuste a gente sempre ver algm desnivelamento devido a simetria da metade do rosto como um todo não ser 100% a outra metade e porque as armações ja veem minimamente tortas. Pior é quando é na narizeira... Local que não se deve ficar mechendo pra não partir. Quando seu oculos chega você ver com mais nitidez (que ta torto mesmo rs) Depois de alguns meses, com o uso, ele vai folgando um pouco, ficando mais torto ahsuahsuahh

mas se eu fazer a lente no mesmo lugar que comprei a armação a garantia se mantem?

Positivo. Eles não garantem armação usada opr questões obvias e não garantem armações novas pra forçar agente a comprar armação e lente na mesma ótica. Fazendo tudo na mesma ótica, ta garantido.

em quanto tempo isso tende a ocorrer?

Pela preocupação, suas lentes tem a película do anti reflexo. Não sei quanto tempo, pois nunca usei, mas a FláviaTaline disse que a dela não descascou pelo pouco uso, mas você tem que usar pois não tem lente

Pedro_Borges

Se eu tiro os óculos eu não vejo ninguééém...

Fale não cara. Eu sei que é alguem, mas não identifico quem. Sem oculos eu identifico a pessoa pelo tamanho, roupa (so enxergo a cor), e voz, so se estiver perto de mim que eu enxergo. Algumas amigas ja e chamaram de metido e eu as reconheci pela voz quando sem oculos. Alguns brothers também. Se eu for pegar um ônibus sem óculos tenho que pedir ajuda que nem cego, so conheço pela cor (empresa), depois que passa ahsuahsua

FláviaTaline
Veterano
# mar/13
· votar

Não vejo a hora do meu grau estabilizar, se eu puder, quero fazer a cirurgia de correção. :(

Mensonstratosx
Veterano
# mar/13
· votar

FláviaTaline
seria minha filha, continue usando óculos, só se te incomodar mesmo, mas acredite, tem mta mina que fica mais bonita com óculos do que sem ele :)

FláviaTaline
Veterano
· votar

Mensonstratosx
Não me incomodam mais porque já acostumei, mas é muito melhor não precisar de óculos e nem lentes, né? O que chega mais próximo disso são as lentes, por isso a preferencia. Me sinto melhor sem óculos, acho que me conferem uma aparência muito séria, diminuem meus olhos e escondem um pouco o rosto. É gosto...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Óculos... Alguém usa?