Óculos... Alguém usa?

Autor Mensagem
The Blue Special Guitar
Veterano
# mar/06
· votar


Uso um fundo de garrafa.

BlacK Dog
Veterano
# mar/06
· votar


Vou ter que usar. =S

snowwhite
Veterano
# mar/06
· votar


Eu uso prá perto mas agora a situação prá longe tá me obrigando a fazer um novo par ...que saco.


Sabiam que não existe cirurgia para quem não enxerga perto?

BlacK Dog
Veterano
# mar/06
· votar


snowwhite
Sabiam que não existe cirurgia para quem não enxerga perto?

Nem sabia que existia para os de longe. :P

girl_of_metal
Veterano
# mar/06
· votar


tenho.....mais nem uso...

Christina Amaral
Veterano
# mar/06
· votar


Eu não consigo usar lentes =/

TIO_TEDDY
Veterano
# mar/06
· votar


Alguém aí usa óculos?

eu uso, mas uso lente pra sair

Como vocês fazem para as lentes não riscarem? Por mais que eu cuide do meu sempre aparece um risco nas lentes =/

eu naum tomo o menor cuidado e nunca tah riscado =]

E o que vocês usam para limpar? Só um lencinho ou alguma outra coisa?

a camisa

Guitar Man 20
Veterano
# mar/06
· votar


tipo, eu jah usei lente, mais tenho um problema que meu olho eh muito seco, dai a lente fica se mechendo no meu olho, e isso causa MUITO desconforto, vc não pode olha pro lado que a lente se meche, vc ja sentiu que tem uma coisa te imcomodando no olho??? pense que a lente se mechendo do olho é 100 vezes pior...

Christina Amaral
Veterano
# mar/06
· votar


E o que vocês usam para limpar? Só um lencinho ou alguma outra coisa?

a camisa


ehauehuaea
Não és o único...


vc ja sentiu que tem uma coisa te imcomodando no olho??? pense que a lente se mechendo do olho é 100 vezes pior...
eu, hein...

Kirk_Hammett
Veterano
# mar/06 · Editado por: Kirk_Hammett
· votar


Eu não uso óculos

Mas eu pingo colírio duas vezes ao dia, serve?

Guitar Man 20
Veterano
# mar/06
· votar


Christina Amaral
serio mesmo...

Thio
Veterano
# mar/06
· votar


Meu método é água e papel higiênico.

Christina Amaral
Veterano
# mar/06
· votar


Kirk_Hammett
Que colirio você usa?

Tears Of Fire
Veterano
# mar/13
· votar


fala galera...
comecei a usar óculos esses dias (Miopia, 0.5º/180º)... e queria umas dicas...
de quanto a quanto tempo eu tenho que ficar ficar trocando as lentes? e a armação?
na hora de limpar em casa, o que eu faço? falaram para eu usar um detergente neutro e tirar a água com um papel-toalha... mas num site de ótica não recomenda usar esse papel... qual eu uso?
e o paninho que eles me deram, parece que está todo engordurado! eu uso ele para limpar e fica com aquelas malditas marcas de gordura pela lente inteira, quando eu passo em outro material (calça jeans ou um tecido estranho de uma camisa que tenho) ele limpa, mas parece que da uma leve esbranquiçada, evidenciando que tem um par de vidros na minha cara... lembro que o pessoal da ótica passou um liquido com um paninho que ficou extremamente limpo, só dava para perceber que eu usava óculos por causa do meu orelha e das laterais das lentes/armação...
falando em orelha, é comum doer a parte onde o óculos fica encaixado? tipo.. com um bom mais prolongado, começa a doer, o suficiente para irritar...

vlw galera!!

alexdiffer
Veterano
# mar/13
· votar


Tears Of Fire
Faz pouco tempo que uso também para miopia e vou te contar o melhor papel que eu uso para limpar é o papel higiênico bem macio, minhas lentes são de policarbonato creio que não arranhará.

É depois de um tempinho começa doer um pouco onde as hastes ficam atrás da orelha.

Tears Of Fire
Veterano
# mar/13
· votar


alexdiffer
policarbonato
essa ai é antirreflexiva normal ou a Lens?

É depois de um tempinho começa doer um pouco onde as hastes ficam atrás da orelha.
mas isso passa?

alexdiffer
Veterano
# mar/13
· votar


Tears Of Fire
essa ai é antirreflexiva normal ou a Lens?


Ah ai já não sei acho que é a comum mesmo...

mas isso passa?

Ah cara é que eu não uso direto, uso na facul e quando vou ler em casa...não preciso usar direto o médico disse.

FláviaTaline
Veterano
# mar/13 · Editado por: FláviaTaline
· votar


de quanto a quanto tempo eu tenho que ficar ficar trocando as lentes? e a armação?
Eu uso óculos e lentes de contato.
Não tenho o menor cuidado com os meus óculos, até porque eu só uso em casa. As lentes dele eu troco quando minhas lentes de contato terminam, isso é, uma vez por ano. Então vou até o meu oftalmo e ele faz o exame de refração novamente, vê se está tudo ok e me passa uma nova receita. E a armação, como a minha está decente ainda só vou trocar quando o estado dela estiver crítico ou quando não suportar mais a espessura das lentes.

na hora de limpar em casa, o que eu faço? falaram para eu usar um detergente neutro e tirar a água com um papel-toalha... mas num site de ótica não recomenda usar esse papel... qual eu uso?
Não tenho o cuidado de escolher um sabonete neutro, utilizo qualquer um. E seco com a toalha ou com papel higiênico/lenços. Até agora nunca riscou as lentes.

falando em orelha, é comum doer a parte onde o óculos fica encaixado? tipo.. com um bom mais prolongado, começa a doer, o suficiente para irritar...
Acho que tua armação é um pouco pesada, as minhas orelhas não doem. Minha armação só marca um pouco o nariz. :/

Spect
Veterano
# mar/13
· votar


de quanto a quanto tempo eu tenho que ficar ficar trocando as lentes? e a armação?
A cada ano. Não só as lentes, mas é recomendável também você fazer um novo exame, caso o seu problema ainda não tenha estabilizado.

a hora de limpar em casa, o que eu faço?
Na maioria das vezes, limpo na roupa mesmo. Não uso constantemente, então mesmo que fique um pouco sujo não me atrapalha muito, mas quando tá bem sujo faço como você falou, detergente neutro.

é comum doer a parte onde o óculos fica encaixado?
Faz muito tempo que comecei a usar então não lembro direito, mas não me recordo de dores. Tem certeza que a armação tá bem ajustada?

FláviaTaline
Veterano
# mar/13
· votar


Acho que tua armação é um pouco pesada lol
Entendi errado, deve estar mal ajustada mesmo, muito "fechada" nessa parte. Aí tá pressionando.

testinogrosso
Veterano
# mar/13
· votar


Eu fui no oftamologista, estou com 1,25 de miopia em cada olho. Eu queria usar lente, ele disse que é bom ter o oculos também, e disse que para a lente, teria que marcar outra consulta, pra verificar minha cornea, e que não pode receitar a lente sem a tal consulta, para evitar lesões, inflamações e talz.

Pode isso, Arnaldo?

ou ele só ta querendo ganhar em cima?

testinogrosso
Veterano
# mar/13
· votar


Depois eu fui em uma ótica "famosa" (Otica Martins), e encomendei uma armação Armani Exchange...bonita, parece original, o estranho é que na net não tem muita coisa sobre armações Armani. O que deixa meio duvidoso.

Gianew
Veterano
# mar/13
· votar


Eu uso, nao gosto muito nao, mas é preciso, ja que é para longe, eu ficaria vendo vultos o tempo todo kkkkk

Entao, minha lente tem uns riscos e até um lugar quebrado pq deixei cair no chão kkkkkkk, eu uso um paninho chamado "Lenço Magico", ou alguma coisa do tipo, paguei 10 reais, mas ele limpa que deixa legal...

Mas em geral, acho que nao precisa ter tanta preocupaçao com isso nao, quando a lente ta bem perto dos olhos nem da para perceber os riscos..

alexdiffer
Veterano
# mar/13
· votar


testinogrosso
(Otica Martins), e encomendei uma armação Armani Exchange...bonita, parece original

Se não for pode ir na policia colega, empresa registrada com CNPJ não pode vender réplicas, falsificações nem nada tem que ser original e com nota.

Minha armação é uma D&G, paguei barato nela saiu R$750,00 + R$120,00 da lente que é de policarbonato saiu tudo R$870,00 mas ai a moça conseguiu um desconto e acabou saindo R$850,00.

alexdiffer
Veterano
# mar/13
· votar


testinogrosso
Aliás ninguém pode vender nada sem nota nem falsificado, mas se for uma loja de nome piora a situação.

testinogrosso
Veterano
# mar/13
· votar


Entendi, valeu =)

caso tenha curiosidade de saber qual é oculos:

http://www.ebay.co.uk/itm/Armani-Exchange-AX149-010G-Matte-Black-Eyegl asses-Frames-Authentic-NEW-/221138718220?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=it em337ce50e0c

Roy.Mustang
Veterano
# mar/13
· votar


Eu uso óculos há uns 7 anos. No começo eu achava feio. Hoje acostumei e não tiro. Talvez eu faça exames para testar lentes de contato e talz, mas não tenho pressa. Pretendo fazer a cirurgia.

brunohardrocker
Veterano
# mar/13
· votar


Roy.Mustang

Não vê a hora de consultar o culista, né.

testinogrosso
Veterano
# mar/13
· votar


brunohardrocker

Sua piada foi tão boa, que me deu miopia.

Roy.Mustang
Veterano
# mar/13
· votar


brunohardrocker

http://i.ahnegao.com.br/2012/12/prassa.jpg

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Óculos... Alguém usa?