Depressão: Quem tem ou já teve?

Autor Mensagem
Douglas Richard
Veterano
# fev/06


Crio esse tópico devido eu já ter passado por uma experiência dessas. Gostaria de saber se algum de vocês já passou por algo parecido. Se já, gostaria que compartilhassem a experência de vocês aqui. Eu falarei de um caso muito sério que aconteceu anos atrás em minha vida.
Quando tinha 14 anos (hoje tenho 23) conheci uma menina linda. O nome? Kelly Morgana. Bem diferente de qualquer outro nome que eu já havia escutado. Nos conhecemos e criamos uma grande amizade. Em uns dois meses acabamos por nos apaixonar e decidimos namorar. O amor que tive com essa menina foi diferente de qualquer outro que já tive. Quando tinhamos 15 anos (pois tínhamos a mesma idade) chegamos a falar até em noivado! Mas aí vimos que era muito cedo pra falar disso. Precisavamos de mais alguns poucos anos pra podermos pôr esse plano em ação. Tudo bem, dissemos um para o outro que nosso amor nos daria forças pra esperar isso tudo. Mas uma terrível desgraça atrapalhou nossos planos e mudou minha vida para sempre.
Quando estávamos com 16 anos, um belo dia eu a chamei pra sair. Como sempre, ela aceitou. Durante nossas longas conversas eu perguntei se ela me amava. Ela respondeu que, não importa o que aconteça, e aonde estivéssemos, ela sempre me amaria. E me deu uma carta cujo conteúdo guardo até hoje. Dizia assim:

AMOR INFINITO

Vá até o infinito e tente encontrar alguém que te ame mais do que eu,
se encontrares então esqueça-me, porém,
se uma brisa fria bater em seu rosto e lhe der vontade de chorar, chore.
Mas lembre-se, que no céu há um Deus que te protege,
e na terra há um alguém que muito Te Ama.

EU TE AMO TANTO

Eu não me acostumo sem seus beijos...
E não sei viver sem seus abraços
Aprendi que pouco tempo é muito...
Se estou longe dos seus braços...
E por isso eu te procuro tanto...
E te telefono toda hora
Pra dizer mais uma vez "te amo"...
Como estou dizendo agora...
Faço qualquer coisa nessa vida...
Pra ficar um pouco do seu lado
Todo mundo diz que não existe...
Ninguém mais apaixonado
Meu amor, você é minha vida...
Sua vida também sei que sou
Cada vez mais juntos...
Quem procura por você...
Sabe onde estou...
Olha, eu te amo tanto e você sabe...
Sou capaz de tudo se preciso
Só pra ver brilhar nesse seu rosto...
A alegria de um sorriso...

Quando li aquilo fiquei emocionado como nunca. Mas após aquele belo dia, em nossa despedida, enquanto voltávamos pra casa, senti uma sensação horrível. Algo parecido com despedida. Mas eu ignorei. Só que o pior ainda estava por vir.
No outro dia, sábado, 8:30 da manhã, recebo a pior ligação da minha vida:
"Douglas, um carro bateu a Kelly em frente à praça. Infelizmente, ela não resistiu e morreu."
Larguei o celular no chão. Não pude acreditar no que ouvi: o amor de minha vida estava morta. Caí em lágrimas desesperadas. Nunca senti dor pior.
No funeral, a sensação foi de desgosto profundo. Após o enterro, parecia que eu não ligava mais pra nada do que acontecia ao meu redor. Pra mim que o mundo se explodisse que eu não estava nem aí. Passei mais de duas semanas sem ir à escola. Não comia nem bebia nada. Era o início de minha profunda e dolorosa depressão.
Quando completou um mês da morte dela, eu disse a mim mesmo que não dava mais para viver, pois eu já havia tido outras perdas em minha família. Planejei suicídio. Me tranquei em meu quarto e levei uma faca. Cortaria meus pulsos, mas não tive coragem pois pensei na agonia e angústia que sentiria durante o corte. Por isso eu pensei em fazer um furo na veia central de meu pulso. Foi o que fiz, mas na hora, em meu desespero, furei no lugar errado, pelo lado de meu pulso direito.Saiu muito sangue, mas deu para controlar com a pressão de um tecido e um chumaço de algodão. Depois disso não pensei mais em me matar. Meus parentes me diziam que ainda tinha muito que viver, e se estou vivo é porque tem algo reservado para mim. Infelizmente Kelly havia morrido, mas eu ainda estava vivo para continuar. Não pensei que um ser como eu ainda pudesse ter algo de bom em minha vida depois de todas as perdas que eu havia tido. Mas quando eu completei 18 anos, eu conheci o Korn, e me identifiquei muito com o Jonathan Davis e as letras da banda. Por isso sou fã deles. Vi que o Jonathan teve uma vida bem mais triste que a minha e hoje está no auge de sua vida, com tudo o que quer e precisa. Foi justamente nesse ano que eu prestei vestibular para Direito na UFPA, sem muitas esperanças. Quando vi meu nome no listão dos aprovados, senti uma emoção muito grande. Desde que Kelly havia ficado comigo que eu não me sentia tão alegre. De noite, enquanto dormia, ouvi a voz de Kelly dizer: "Parabéns, Douglas. Você merece ser feliz. Não esqueça que eu sempre te amarei." A partir desse dia, minha vida mudou bastante.
Hoje estou com 23, logo logo estarei formado e exercendo minha profissão. Pretendo fazer concurso e me tornar juiz. Dei uma oportunidade à vida e hoje estou tão feliz que nem sei como dizer isso. Tenho certeza de que se eu tivesse seguido meu plano de suicídio eu não estaria aqui pra ver essa grande felicidade que é minha vida hoje. E hoje posso dizer: Valeu à pena viver esses anos todos e passar por tudo que passei.
Essa foi minha longa história. Gostaria que vocês, caso já tiveram alguma experiência contem aqui.

A VIDA É BELA!
DÊEM MAIS UMA CHANCE À ELA QUE TUDO LOGO MELHORARÁ!
EU SEI QUE VOCÊ CONSEGUE!
TENHA FÉ!





Kelly Morgana, eu sempre te amarei onde quer que você esteja. Eu nunca esquecerei você.

Christina Amaral
Veterano
# fev/06
· votar


Depressão: Quem tem ou já teve?
_o/

snowwhite
Veterano
# fev/06
· votar


Obrigado por postar isso aqui.
Seja feliz.

Já tive, sim. É barra!

Coldplay
Veterano
# fev/06
· votar


nunca tive, sou basicamente Feliz :)

snowwhite
Veterano
# fev/06
· votar


Coldplay
nunca tive, sou basicamente Feliz :)

Continue assim!

Mas tipo...depressão não tem nada a ver com infelicidade...

Gary Lee Conner
Veterano
# fev/06 · Editado por: Gary Lee Conner
· votar


Douglas Richard
kara fiquei emocionado
q linda historia :"(
ainda bemq teve seu final feliz

snowwhite
Veterano
# fev/06
· votar


Gary Lee Conner
q linda historia :"(

cara...tu anda por demais romântico...

Cadaveria
Veterano
# fev/06
· votar


já tive, é uma barra mesmo mas a minha nao foi por motivos amorosos nao...

Coldplay
Veterano
# fev/06
· votar


snowwhite
com stress?

pagode nem morto
Veterano
# fev/06 · Editado por: pagode nem morto
· votar


Meus pêssames cara... Ouve Disappear do Dream Theater, ela descreve muito bem o que é a depressão.

Gary Lee Conner
Veterano
# fev/06
· votar


snowwhite
poxa o kara sofreu muito, e no final conseguiu da volta por cima isso eh muito lindo.

Pati Cobain
Veterano
# fev/06
· votar


Douglas Richard
Me emociono pra caramba :'(

Depressão: Quem tem ou já teve?
Hum, sinceramente nao sei, acho q nao chegou a tanto :)

Gary Lee Conner
Veterano
# fev/06
· votar


Pati Cobain
por isso q somos irmaos

Pati Cobain
Veterano
# fev/06
· votar


Gary Lee Conner
hehe, pod cre, maninho

João Paulo Henriques
Veterano
# fev/06
· votar


Isso não é deprê, é uma das desgraças da roda da fortuna.
A história é meio emo....hmmm

iznogood
Veterano
# fev/06
· votar


Eu tive uma depressão profunda na barriga.

snowwhite
Veterano
# fev/06
· votar


Coldplay
com stress?

Pode ser...mas é mais por aslguma espécie de gatilho emocional dispara um mecanismo químico em que vc não produz mais endorfinas, e isso faz vc perder o sentido da vida. Mesmo depois que o stress oua perda ou o trauma passam, algumas pessoas não conseguem mais produzir endorfinas e precisam de medicação, além de psicoterapia.

snowwhite
Veterano
# fev/06
· votar


Gary Lee Conner
poxa o kara sofreu muito, e no final conseguiu da volta por cima isso eh muito lindo.

Ah...entendi.

snowwhite
Veterano
# fev/06
· votar


Cadaveria
já tive, é uma barra mesmo mas a minha nao foi por motivos amorosos nao...

Idem

João Paulo Henriques
Veterano
# fev/06
· votar


Ninguém pode se chamar Kelly Morgana. Isso não podia dar certo.

Dav
Veterano
# fev/06
· votar


jah tive

João Paulo Henriques
Veterano
# fev/06
· votar


Minha depressão é financeira.

snowwhite
Veterano
# fev/06
· votar


João Paulo Henriques
Ninguém pode se chamar Kelly Morgana. Isso não podia dar certo.

Tinha tudo prá dar certo...olha o nome dele....:)

MatheusMX
Veterano
# fev/06
· votar


Vou ler isso ae nemm

Gary Lee Conner
Veterano
# fev/06
· votar


vejo q a maioria nao leu a historia ou entao estao posando de "o fodao"

João Paulo Henriques
Veterano
# fev/06
· votar


snowwhite
João Paulo Henriques
Ninguém pode se chamar Kelly Morgana. Isso não podia dar certo.

Tinha tudo prá dar certo...olha o nome dele....:)


O padre:

"Douglas Richard, aceita se casar com Kelly Morgana"?

Não tinha a menor chance de dar certo :D

snowwhite
Veterano
# fev/06
· votar


João Paulo Henriques
O padre:

"Douglas Richard, aceita se casar com Kelly Morgana"?



Tadinho....não brinca assim...:)

snowwhite
Veterano
# fev/06
· votar


Gary Lee Conner
vejo q a maioria nao leu a historia ou entao estao posando de "o fodao"

eu li...eu li...eu li

João Paulo Henriques
Veterano
# fev/06
· votar


snowwhite

não acredito na história
só mulher contaria uma história assim

Gary Lee Conner
Veterano
# fev/06
· votar


snowwhite
vc sim..tem pessoas aqui q nao e ainda faz piadinhas

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Depressão: Quem tem ou já teve?