E esse tempo que não passa

Autor Mensagem
snowwhite
Veterano
# fev/06
· votar


Thio
Muito impressionante. Já conversei com algumas amigas, e em momentos em que elas conversavam consigo mesmas, evidenciaram isto: antes de conhecer alguém, já têm tudo em mente, como num casamento planejado.
É muito impressionante.


Impressionante como esse modelo mental é passado de geração prá geração, mesmo que isso seja uma arma contra a nossa auto-estima.

Mulheres...aguardem o próximo pato a cair na armadilha!

Que horror isso!

Carla Andréa
Veterano
# fev/06
· votar


snowwhite
O fator visual é primordial. Bateu o olho, a química funciona imediatamente. Que é isso? Como se mulher fosse fria...

Eu sempre disse isso! Não é a toa q o Johnny ecxiste in my life!
hehe

Thio
antes de conhecer alguém, já têm tudo em mente, como num casamento planejado.
É muito impressionante.


Bom, essa coisa de idealizar, eu sinceramente me pergunto pq rola. As vzs culpo as historinhas infantis...hehe
Mas assim, eu fujo disso, fujo pq odeio me decepcionar, odeio dar de cara com alguma coisa q nunca imaginei (se for negativo, claro).
Eu sempre fui de idealizar demais, tipo: o primeiro namorado, o primeiro beijo, a primeira transa, o casamento, a cara do futuro inexistente marido... daí comecei a viver e ver q tudo rola exatamante ao contrário. Hj, como disse, fujo disso, prefiro deixar rolar e viver conforme for aparecendo as circunstâncias.
:)

Thio
Veterano
# fev/06
· votar


snowwhite
Se disse que estou errado aonde acho que você indicou o erro, digo que generalizei.

A química pode acontecer com todas as pessoas, em todos os encontros.
E se ficarmos pensando em "conhecer melhor" as pessoas, ficaremos muito limitados, perdendo a espontaneidade dos encontros e acontecimentos inesperados (qualidade que sempre está presente).


E não estamos dogmatizando o comportamento dos sexos, generalizando sim. Mas, nessa conversa, isso é inevitável.

Você mesma disse que Por isso ficamos com esse papo de esperar o amor chegar blablabla.

Carla Andréa
Veterano
# fev/06 · Editado por: Carla Andréa
· votar


snowwhite
Puxa vida...que generalização!

Não generalizei mamis...falei na maioria. Eu mais doq ninguém odeio generalizações, rotulagens e essas coisas aí q mistificam e fazem descer nossas güelas abaixo.

Abram as suas cabeças e sejam felizes

Minha cabeça é aberta, agora só preciso ser feliz.

snowwhite
Veterano
# fev/06
· votar


Thio
E não estamos dogmatizando o comportamento dos sexos, generalizando sim

Quando vcs concluem "verdades" sobre comportamentos alem de estarem generalizando estão levando o dogma adiante. E isso faz as pessoas pensarem sempre no mesmo sentido.

Thio
Veterano
# fev/06
· votar


Carla Andréa
Não precisa fugir.
Use isso para fins poéticos, mas não irreais, ou muito simbólicos.

Ajudando a não generalizar, dissemos sobre os homens, principalmente, que são muito carnais e sexuais. Mas já vi cada casa construida em homens, destruidas por mulheres materiais...

Thio
Veterano
# fev/06
· votar


snowwhite
A meu ver, estamos longe da conclusão. E, do jeito que as palavras estão acontecendo, a conversa ainda oferece caminhos que nem imaginanos que aparecerão, se possível.

Carla Andréa
Veterano
# fev/06
· votar


Thio
Não precisa fugir.
Use isso para fins poéticos, mas não irreais, ou muito simbólicos.


Preciso sim. prefiro uma coisa mais real. Seja mulher por um dia e entenderás.
;)

Ajudando a não generalizar, dissemos sobre os homens, principalmente, que são muito carnais e sexuais. Mas já vi cada casa construida em homens, destruidas por mulheres materiais...

Pois é. materialismo está ao alcance de todos, não só das mulheres.
;)

Thio
Veterano
# fev/06
· votar


snowwhite
E não são verdades. Pra mim são, porque expus fatos que já vi, modos de se pensar de se ver as coisas que já vi ou vivi. A Carla Andréa está maravilhosamente me mostrando e ampliando um outro jeito de ver a mesma coisa que eu não tinha, apesar de não ter que dizer isto.
A verdade é quando todas as interpretações se condensam. Todas mesmo.

Carla Andréa
Veterano
# fev/06
· votar


Thio
E, do jeito que as palavras estão acontecendo, a conversa ainda oferece caminhos que nem imaginanos que aparecerão, se possível.

Pena q daqui a pouco terei q ir.

Thio
Veterano
# fev/06
· votar


Carla Andréa
Preciso sim. prefiro uma coisa mais real.

Não precisa. A meu ver, fugir é simplesmente aceitar ao contrário. Ou seja, ainda existe, na mesma intensidade, mas refletido, visto ao inverso.
No meu caso, uso esse tipo de imaginação para poetizar as coisas da vida, assim como se ri de uma girassol desabrochando, só que a cada segundo.

snowwhite
Veterano
# fev/06
· votar


Putz...escrevi um baita post e quando fui enviar, deu erro.

Que pena.

snowwhite
Veterano
# fev/06
· votar


Com essa, desanimei e perdi o fio da meada.

Vou comer alguma coisa.

:****

Carla Andréa
Veterano
# fev/06
· votar


Thio
apesar de não ter que dizer isto

pq não? Não pode dar o braço a torcer?

Carla Andréa
Veterano
# fev/06
· votar


snowwhite
Com essa, desanimei e perdi o fio da meada.

Vou comer alguma coisa.

:****


tiau mamis!!!
:******************************

snowwhite
Veterano
# fev/06
· votar


Thio

Que idade tu tens mesmo?

Thio
Veterano
# fev/06
· votar


Carla Andréa
Não disse que não posso, disse que não tinha que.
Pra mim é evidente que cada conversa nos mostra outras partes da consciência, e eu não poderia mandar uma mensagem só dizendo isto.
Agora sim, apareceu a oportunidade. E lhe agradeço.

Philipius
Veterano
# fev/06
· votar


Longe de querer palpitar onde não tenho competência ou, pior ainda, utilizar palavars que não possuam significado para mim - um clichè, acrescento:

Carla Andréa
agora só preciso ser feliz.
Então você já passou da metade do caminho para encontrar a única felicidade que este mundo nos proporciona.
Não tenha cabeça aberta nem fechada. Simplesmente não tenha essa cabeça, porque ela não existe.

Pronto, não mais hei de interferir. =)

Thio
Veterano
# fev/06
· votar


snowwhite
Inclusive, se você me recordar que algum dia eu disse que dia ganhei corpo, repetirei-o para ti.
Como sei que já disse, e pelo que vejo de como falam contigo, posso especular que teria idade para ser teu filho ou filho do filho, ainda.

Carla Andréa
Veterano
# fev/06
· votar


Thio
Não precisa. A meu ver, fugir é simplesmente aceitar ao contrário

Mas entenda o meu fugir: fugir de uma coisa q já não me fez bem. Idealizações demais consomem a mente, trazem expectativas. Odeio esperar, odeio ter q ser ansiosa. Acho q td é baseado tbm em relação ao contexto q se vive, é como se eu estivesse me martirizando, entende?

Thio
Veterano
# fev/06
· votar


Philipius
Por segundos, flutuei ao terminar de ler suas palavras.

snowwhite
Veterano
# fev/06
· votar


Thio
Inclusive, se você me recordar que algum dia eu disse que dia ganhei corpo, repetirei-o para ti.

Não entendi, desculpa.

Thio
Veterano
# fev/06
· votar


Carla Andréa
Leia a mensagem 2 acima da sua.

Gary Lee Conner
Veterano
# fev/06
· votar


Thio
digo o mesmo :)

Carla Andréa
Veterano
# fev/06
· votar


Thio
Agora sim, apareceu a oportunidade. E lhe agradeço
:*

Philipius
Então você já passou da metade do caminho para encontrar a única felicidade que este mundo nos proporciona.
Não tenha cabeça aberta nem fechada. Simplesmente não tenha essa cabeça, porque ela não existe.

Valeu!

Philipius
Veterano
# fev/06
· votar


Thio
Por segundos, flutuei ao terminar de ler suas palavras.
Agradeço à nossa colega, que de mim retirou o que queria escutar. =)

Thio
Veterano
# fev/06
· votar


snowwhite
Não lembro de já ter dito minha idade, e, se algum dia o fiz, não poderei fugir do que já comecei, entende?
E repito que sei que já disse que sou realmente muito novo, uma criança ainda.

Carla Andréa
Veterano
# fev/06
· votar


Thio
Leia a mensagem 2 acima da sua.
Feito e respondido antes!
;)

Philipius
Thio
Por segundos, flutuei ao terminar de ler suas palavras.
Agradeço à nossa colega, que de mim retirou o que queria escutar. =)


demos a mãos!
\o/\o/\o/

Thio
Veterano
# fev/06
· votar


Philipius
E isso que foi o mais legal, porque fui contagiado pela necessidade dela, e quando a coisa aconteceu é como se me livrasse de algo que nem existia mesmo...

Gary Lee Conner
Veterano
# fev/06
· votar


Thio
creio q tu tenhas dito sua idade pra minha pessoa, numa prosa q tivemos uns meses atras, o papo foi ligero mais agradavel tu me disse varias coisas de si mesmo se nao se recorda nao devias estar lucido

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a E esse tempo que não passa