Faça vc msm um cd player para seu carro usando uma unidade de cdrom..!! :)

    Autor Mensagem
    Jason Voorhees
    Veterano
    # fev/06


    Introdução

    Para ser usada como CD player, a unidade de CD-ROM não precisa estar conectada ao computador. Com isso, é possível transformar facilmente uma unidade de CD-ROM em um CD player para carro. Parece loucura? Não é. Com este tutorial você conseguirá colocar em seu carro um CD player sem gastar praticamente nada.

    A unidade de CD-ROM usada pode ser de qualquer tipo, desde os primeiros modelos ("1x") até os modelos mais atuais ("60x"). O único pré-requisito que a unidade precisa ter é ter uma saída para fone de ouvido com controle de volume. E isso praticamente todas as unidades de CD-ROM tem.

    Há duas grandes vantagens em se transformar uma unidade de CD-ROM em CD player para o carro. Primeiro, quem vai querer quebrar o vidro do seu carro para roubar um CD-ROM? E, segundo, como qualquer tipo de unidade de CD-ROM serve, você poderá aproveitar uma unidade velha, que esteja largada em um canto (por exemplo, aquela unidade 2x do seu velho 386), fazendo com que o custo seja próximo de zero.

    Para instalar um CD-ROM no carro, você precisará de um plugue de alimentação fêmea, usado para encaixar no plugue de alimentação do CD-ROM (esse plugue você pode cortar de uma fonte de alimentação velha) e de um circuito integrado regulador de voltagem chamado 7805, que é facilmente encontrado nas lojas de componentes eletrônicos (lojas da Rua República do Líbano no Rio de Janeiro e da Rua Santa Ifigênia em São Paulo). Você precisará comprar também um dissipador de calor para o 7805 (vendido na mesma loja).

    A bateria do carro é de 12 V, mas para funcionar a unidade de CD-ROM precisa de duas tensões de alimentação: 12 V e 5 V. O circuito 7805 consegue converter a tensão de 12 V em 5 V (o seu pino 1 é a entrada, o pino 2 é o terra e o pino 3 é a saída de 5 V). O esquema de ligação você confere na Figura 1. O pino do terra deve ser ligado ao fios de terra do plugue e ao pólo negativo da bateria do carro, o que é feito simplesmente conectando-se esse pino à carroceria metálica do carro.

    ESQUEMA DE LIGAÇÃO

    Basta fazer a ligação mostrada no esquema (não se esqueça de isolar com fita isolante todas as conexões) e pronto, você terá o seu CD-ROM funcionando como CD player em seu carro.

    A saída de áudio será feita através da saída de fone de ouvidos. Para escutar o CD, você terá de usar fones de ouvido. Para escutar o som através dos alto-falantes do carro, você terá de comprar um aplificador com entradas RCA e comprar um cabo P2 estéreo x RCA (mesmo cabo usado para ligar aparelhos Discman a um amplificador). O pino P2, que é o mesmo usao por fones de ouvido, deverá ser encaixado na saída de fone de ouvido do CD-ROM, enquanto os plugues RCA deverão ser encaixados nas entradas do amplificador. O controle de volume será feito através do controle de volume existente no CD-ROM.

    Um último lembrete: na maioria das unidades de CD-ROM, o botão de reprodução (play) e o botão de avanço de faixa (skip) estão posicionados na mesma tecla. Ou seja, para trocar a faixa, basta pressionar o botão play.

    Fonte

    Deji
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Para escutar o som através dos alto-falantes do carro, você terá de comprar um aplificador com entradas RCA

    compra logo o mp3 player

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    É foda que deve pular o CD quando o carro passa em buraco.

    FBassist
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Porra se continuar assim daqui uns dias esse cara vai tar postando a Formula da Coca-Cola! (Y)

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    É mais fácil fazer um CD player com discman. É só ligar no som, usa pilhas....

    Jason Voorhees
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    e segunda posto aqui a formula da coca cola..!!

    Eacos
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    O.o Quanto que tah um preço de um Player para Carro? Quem kiser vendo um, pouquinho mais barato

    Eder ST80
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Jason Voorhees
    Man, legal esse seu espírito de faça vc mesmo ...

    Mas vc faz mesmo ou só da a dica ?

    Jason Voorhees
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Eder ST80

    Jason Voorhees
    Man, legal esse seu espírito de faça vc mesmo ...

    Mas vc faz mesmo ou só da a dica ?


    algumas coisas....eu faço msm.....outras acho interessante mas naum faço....agora estou fazendo angel eyes para os farois do meu carro....barbada de fazer...c quizer eu coloco ae......!

    teuabreu
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Como fazer refrigerante utilizando agua mineral com gás!!!!!!

    Esse eu já vi!

    GuitarHouse
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: GuitarHouse
    · votar


    estou fazendo angel eyes para os farois do meu carro....barbada de fazer...c quizer eu coloco ae.....

    Posta aee...farois de X5 hueuuh

    axei kit no ML por 7 reais...de angel eyes

    pagode nem morto
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Como conseguir quantos refrigerantes quiser naquelas maquininhas!!!!!!

    Esse eu já vi!

    El_Cabong
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Este esquema só dá pra fazer com drive de CDRom muito antigos, pois quando lançaram os drives de 32X, eles já não tinham mais o(s) botão(s) PLAY e SKIP.
    No meu serviço, por exemplo, tem uma "carroça" AMD K6 233Mhz, e o CDRom dele já é de 32X e só com o botão EJECT.

    killerman666
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    isso, agora ensina como colocar uma vitrola tbm..

    LeandroP
    Moderador
    # fev/06 · Editado por: LeandroP
    · votar


    Eu prefiro comprar um toca-fitas Bosh Rio de Janeiro, um discman e um adaptador em formato de fita k7 que vai na saíde de fone-de-ouvido do diskman. E também posso alimentar um diskman usando um adaptador que vai no acendedor de cigarros do carro.

    Eu ouço o cd no carro, e posso continuar ouvindo depois de sair do carro, colocando o diskman na cintura.

    preço do adaptador em forma de fita k7 --> R$ 15,00
    preço do adaptador de alimentação --> R$ 15,00
    preço do toca-fitas --> uma galinha, um chuveiro velho, qualquer coisa que sirva pra fazer rolo.

    O meu cd-rom não tem saída de fone-de-ouvido e nem controle de volume, mas na parte traseira tem uma saída de áudio que acho que também pode ser utilizada. A sua dica é boa.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Faça vc msm um cd player para seu carro usando uma unidade de cdrom..!! :)