Quem ai gosta de sushi?

Autor Mensagem
maggie
Veterana
# out/08
· votar


Ronin, aparece aí!
=)

Ronin
Veterano
# out/08
· votar


maggie
'pareci!

r2s2
Veterano
# out/08
· votar


Sushi é bããããão dimais!

Nossa, Filadélfia é ótimo! Salmão (ou kani) com arroz de sushi, a alga e Cream Cheese! hummmmmmmmmmmm

Ainda tem o invertido e o urashake, que ainda tem uma capinha de salmão nele! putz!

r2s2
Veterano
# out/08
· votar


Hot Makki!

maggie
Veterana
# out/08
· votar


Ronin
conte-me tudo não me esconda nada!! =)

qual o segredo de um sushi bem feito?

Ronin
Veterano
# out/08
· votar


maggie
O tempero do arroz, chamado de Su.
Cada sushiman tem o seu, e não conta o segredo para ninguém. O peixe é igual apra todo mundo que compra na mesma peixaria, a alga é igual para quem compra a mesma marca... as quantidades e ingredientes do tempero do arroz é que faz toda a diferença.

Por isto você reconhece o "mal sushi", quando come ele e descobre que o arroz não tem gosto nem textura... parece somente uma massa.

O bom arroz de sushi tem textura (é macio, mas você deve ser capaz de sentir os grãos na boca) e tem gosto.

toty
Veterano
# out/08
· votar


Quem ai gosta de sushi?

esse aqui gosta de salsh.

davidsalsh
26 anos, Pindamonhangaba / SP Cadastrado em 21/06/2008 Mensagens: 1 · Tópicos: 1


maggie
Veterana
# out/08
· votar


Ronin
O tempero do arroz, chamado de Su.
É esse que é uma espécie de vinagre de arroz??

Tu tem todos os "apetrechos" pra fazer sushi em casa??
=)

shoyoninja
Veterano
# out/08
· votar


Ronin
Fiz aqui em casa outro dia.

Tomei um pau fenomenal do arroz HUIAHAUIHAUI.

Até consegui fazer, mas a velocidade de consumo era umas 20x maior do que a que eu conseguia enrolar e cortar um hossomaki.

Achei tmb que o arroz ficou um pouco mais mole do que deveria e o tempero ficou com muito vinagre, mas até que ficou bom o negócio hehe.

É caro para fazer um bom curso?

maggie
Veterana
# out/08
· votar


/ Quem ai gosta de sushi?
shoyoninja
=)

shoyoninja
Ronin
dêem dicas aê

POSITIVE
Veterano
# out/08
· votar


bife-do-oiião é o que há.

\m/

shoyoninja
Veterano
# out/08
· votar


maggie
ihhh

Dica de um cara que escreve shoyo com "o" no final? heheheh

A única dica que tenho é
No Salmão
Yes Atum

\m/
:P

maggie
Veterana
# out/08
· votar


A única dica que tenho é
No Salmão
Yes Atum


preço?

shoyoninja
Veterano
# out/08
· votar


maggie
Não, acho mais gostoso mesmo. ^^

maggie
Veterana
# out/08
· votar


shoyoninja
prefiro salmão
=)

Ronin
Veterano
# out/08
· votar


maggie
É esse que é uma espécie de vinagre de arroz??
Sim, o vinagre de arroz é ingrediente básico. Mas além disto pode ir açucar, sal, glutamato monossódico, kombu e sake. Além de que qualquer mudança nas quantidades dos ingredientes, ou na quantidade de su no arroz, já fará diferença.

Tu tem todos os "apetrechos" pra fazer sushi em casa??
Bastante coisa... ter tudo é meio complicado. Já foi trampo o suficiente achar facas para canhoto, e agora ainda quero uma tako-bocho para canhoto (faca para cortar polvo).

Mas tenho todo o necessário para o básico. Inclusive algumas bandejas para servir, copos para saquê, garrafas para servir saquê e etc.


shoyoninja
Tomei um pau fenomenal do arroz HUIAHAUIHAUI.
Normal. Levei anos para acertar o ponto do arroz, e ainda me atrapalho vez ou outra. Tem uns 3 mêses que comprei uma panela elétrica de arroz, que facilita bastante o processo. ^_^


É caro para fazer um bom curso?
Paguei, na época (uns 4 ou 5 anos atrás) 300 reais em um curso de 25 horas.


maggie
preço?
O preço não é muito diferente. O que é caro mesmo é linguado... por isto é normal nos restaurantes você levar gato por lebre... quero dizer... robalo por linguado. ;)

0000
Veterano
# out/08
· votar


shoyoninja
A única dica que tenho é
No Salmão
Yes Atum
(2)

Atum é fodão... hehe...

TWT ICE
Veterano
# out/08
· votar


só como quando estou realmente passando fome...

Ronin
Veterano
# out/08
· votar


maggie
prefiro salmão

É normal as pessoas preferirem o salmão mas, sem ofender você, a maioria é por uma razão bem simples. Elas não gostam de sushi nem de sashimi, rsssss.

As pessoas preferem o salmão pois ele tem o sabor bem mais suave... e quando estas pessoas encharcam o salmão de shoyu e wasaby, o gosto dele vai embora... na real, elas podiam comer com pão de trigo que ia dar na mesma.

Já o atum não... é um peixe de sabor forte, meio "ame-o ou odeio-o", pois não dá para disfarçar o sabor dele com shoyu.


Eu curto salmão... mas não uso shoyu no meu sushi, e wasabi só de leve, nos maki-sushi.

Carol_line
Veterano
# out/08
· votar


adoro sushi =)
só não sei fazer absolutamente nada..

tenho um pedaço imenso de salmão em casa, me ensinem!!
haha

CheshireCat
Veterano
# out/08
· votar


Eu gosto de fazer sushi =D (sem peixe)

shoyoninja
Veterano
# out/08
· votar


Ronin
Meu problema foi para trabalhar com ele! Ao invés dele formar bolinhos uniformes ou ficar na alga em seu devido lugar eles ficavam grudados na minha mão.

Será porque errei o ponto do arroz ou isso decorre da minha péssima coordenação motora mesmo? hehehhe

Outro problema foi pra cortar o hossomaki. O arroz começava a grudar no metal da faca enquanto eu cortava, chegava um ponto em que a faca não deslisava mais e acabava estragando/deformando o hossomaki.

Ronin
Veterano
# out/08
· votar


shoyoninja
Meu problema foi para trabalhar com ele! Ao invés dele formar bolinhos uniformes ou ficar na alga em seu devido lugar eles ficavam grudados na minha mão.
Você umedecia as mãos antes de trabalhar com o arroz? Outra possibilidade é, realmente, o arroz ter ficado mole demais, ou molhado demais (muito su).


Outro problema foi pra cortar o hossomaki. O arroz começava a grudar no metal da faca enquanto eu cortava, chegava um ponto em que a faca não deslisava mais e acabava estragando/deformando o hossomaki.
Parte do problema pode ser o mesmo do arroz grudando na mão. Outra parte pode ser, falta de prática (muito peso na faca, deslizando pouco), faca com fio ruim, ou então o fio da faca pouco umedecido.

Ronin
Veterano
# out/08 · Editado por: Ronin
· votar


Carol_line
tenho um pedaço imenso de salmão em casa, me ensinem!!

Receita básica (que depois você deve começar a modificar para chegar na sua própria).
- 1 litro de vinagre de arroz
- 600g de açucar
- 100g de sal
- uma colher de ajinomoto.

Coloque todos os ingredientes em uma panela e mexa até dissolver tudo. Depois desligue o fogo e separe.


ARROZ.
Lavar bem o arroz, umas 6 ou 7 vezes, até que a água da limpeza saia quase transparênte. Evitar deixar o arroz muito tempo na água ou "amassá-lo" demais, para não quebrar os grãos.

Coloque "X" copos de arroz com "X" copos de água.
(3 copos de arroz... 3 copos de água, por exemplo).

Coloque no fogo e deixe ferver em panela tampada. Depois de ferver, deixe ferver por uns 10 minutos (ou secar a água - mas evite ficar abrindo demais a panela). Após os 10 minutos, desligue o fogo e deixe a panela fechada por mais 10 minutos.

Tire o arroz (é normal que queime o fundo... não aproveite a parte queimada), e com ele ainda quente coloque lentamente, espalhando, X/3 (um terço da quantidade de arroz... 3 copos de arroz, 1 de su) copos de su. Vá mexendo o arroz (novamente, sem amassar), até misturar bem o su e deixe o arroz esfriar.

Com o arroz frio, prepare o sushi.


shoyoninja
Vc fez com o arroz frio, né?
Arroz quente gruda mesmo, e ainda amolece o norii.

shoyoninja
Veterano
# out/08 · Editado por: shoyoninja
· votar


Ronin
Hehe provavelmente é tudo junto né?

Mas eu umedeci as mãos sim e a faca tmb, usando água + vinagre de arroz.

No fim, usando muita paciência, consegui fazer até uns nigiri. Mas demorou demais.

Valeu pelas dicas, logo eu vou fazer denovo e posto aqui o que aconteceu dessa vez, vou tentar deixar o arroz mais consistente e reduzir um pouco a quantidade de vinagre.

Foi com arroz frio sim!

Carol_line
Veterano
# out/08
· votar


Ronin
\o/
vou tentar esse fds!!

Obregada!

maggie
Veterana
# out/08
· votar


O preço não é muito diferente. O que é caro mesmo é linguado... por isto é normal nos restaurantes você levar gato por lebre... quero dizer... robalo por linguado. ;)
Boa dica!

Lendo a receita básica achei mais complicado do que esperava!!

Diino
Veterano
# out/08
· votar


Ronin

otimo, vou tentar esse finde.
adoro sushi.

Diino
Veterano
# out/08
· votar


da pra fazer com lambari?

Ronin
Veterano
# out/08
· votar


Diino
da pra fazer com lambari?

Nunca fiz, nem ouvi falar.
Já fiz com tainha (que os japonêses chamam de bora), mas fica terrível... muito gordurosa.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quem ai gosta de sushi?