Muito barulho por nada?

Autor Mensagem
teuabreu
Veterano
# jan/06
· votar


Agora vamos por partes:

mudou tudo cara, principalmente com relação à liberdade das mulheres, que antes eram muito mais reprimidas.

Esse foi pra mim a principal transformação social ocorrida na decada de setenta agora a mulher passava a ser realmente uma cidadã, apesar de grandes conquistas em decadas anteriores como direito a voto, etc, foi apartir dai que a mulher se impos no meio social como merecedora de reconhecimento e de direitos que ate então lhes eram negados.

assim como na música, pois foi a contracultura que realmente espalhou o rock como forma de rebeldia pelo mundo.

A rebeldia no Rock ocorreu no final dos anos 50 e começo dos anos 60, onde o filme "sementes da violencia" levaram milhares de jovens a depredarem cinemas americanos e dançarem em cima de suas cadeiras com sua trilha sonora de Bill Haley que realmente mudou a america junto com Chuck Berry, Litlle Richards e tantos outros como Elvis que mudou tanto a forma de vestir, de pensar de grande parte da população, estilo de rebeldia que chegou no cinema com Juventude Transviada de James Dean, e O selvagem da Motocicleta com Marlon Brando. Sem contar a invasão britanica em que os Beatles literalmente pararam os EUA em sua primeira aparição no programa de Ed Sulivan onde durante a apresentação dos Beatles não foi registrado nenhum crime em todos os EUA isso sim é incrivel!!!!

foi ai que surgiu também a discussão acerca da ecologia, da vida mais natural, do pacifismo, e também outras manifestações estéticas, como a pop-arte por exemplo.

A pop art nada mais é do que a retomada dos valores modernistas numa visão mais embrenhada na sociedade, vide o concretismo, estas uniam apelo visual a linguagem poetica baseada em estimulos contemporaneo, quanto aos movimento naturista tem seus pros e seus contras, eu não acho nem um pouco saudavel consumir legumes, leite de vaca "da hora", tudo da propria horta e consumir acidos e chas de comelo e fumar hachiche o dia inteiro, e isso acontecia sim, inclusive nas nossas terras tupiuiquins.

e com relação às afirmativas de alguns mal informados, drogas sempre existiram, doenças venéreas sempre existiram, sendo que a AIDS surgiu em 1984, quase 20 anos depois da contra-cultura, o que nos leva a crer que não foi resultado de um movimento específico, sendo que especula-se que ela tenha surgido na ÁFRICA, onde convenhamos não tinha "hippie" nenhum.

Eu simplesmente não acredito que a AIDS" tenha "pulado" de uma hora pra outra da Africa ate a America, a disseminação em massa ocorreu na decada de 70 sim, so que como sabemos a AIDS demora anos em geral para se manifestar e as vezes não se manifesta apesar de a pessoa ter o virus HIV, alem de que o diagnostico da AIDS não existia, so com o foco da epidemia nos anos 80 que eles buscaram saber o que era e como prevenir, evitar a contaminação e etc, lembrando que o consumo de Heroina que se tornou uma epidemia no inicio dos anos 70, e depois com a cocaina pura por via intra venosa, colaborou enormemente para o surto.


Ah, sim, pra "fabricar" filhos bastardos, a 1a e a 2a grande guerra foram insuperáveis.

Ai vc esta certo concordo com vc!

quanto ao homossexualismo, sempre existiu, desde a antiga Grécia, e não foi invenção de hippie nenhum.

Ecxato so possui uma diferença basica na Grecia os Nobres sodomizavam os escravos, mas serem sodomizados não era visto com bons olhos, mas isso é irrelevante a pessoa é o que é, o carater é o que importa.

eu sei que vc é muito fedelho pra entender essas coisas, pois um burguesinho perfumado ocupa tanto sua cabeça com preconceitos que não sobra muito espaço, mas, fica aqui o comentário.


Como deve ter sido dirigido a minha pessoa respondo tenho 25 anos, classe media baixa, e ironias de minha parte derem sempre vistas por aí.E preconceitos todos temos alguns mais outros menos!

Claudio Natureza
Veterano
# jan/06
· votar


teuabreu

não era pra vc não cara, era pro furingo do Stratopum...hehe!

stratopeido
Veterano
# jan/06
· votar


up

Pete Magrelo
Veterano
# jan/06
· votar


mudou tudo cara, principalmente com relação à liberdade das mulheres, que antes eram muito mais reprimidas.


é impressionante como as mulheres apanham de graça nos filmes até o começo da decada de 70..bota machismo nisso.. Clint Eastwood e Steve McQuenn q o digam

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Muito barulho por nada?