Vc acha que a moralidade eh "vazia"?

Autor Mensagem
Pete Magrelo
Veterano
# jan/06
· votar


tempos de inquisição de volta...q papo é esse


queimem na fogueira, em nome de Deus

Fodius
Veterano
# jan/06
· votar


stratopeido
esse papo de superficialidade ja fica muito na cara ne? pelo menos muda a desculpa. vc quer uma teocracia, ou q as pessoas baseiem suas atitudes de acordo com essa lei de "deus" (ou pelo menos q elas achem ser de deus) pois vc diz q as pessoas sao incapazes de fazer esse julgamento, e isso pra vc é coisa de god, e isso é um absurdo, n foi isso q vc quis dizer?

Não dou desculpas para começar.

Repetindo: falei q as pessoas até individualmente deveriam rever as bases para as suas ações e repensar a moralidade humana, terrena, que as vezes gera até crimes.

Será que não há algo maior que as proteja mais(ou realmente) que traga mais harmonia? Vale a pena seguir moralidade sem uma forte base? Não eh melhor procurar algo mais sólido?(nunca falei em anarquia)

Os humanos não tem capacidade de decretar, mas podem usar toda sua força para procurar entender coisas mais elevadas, Deus.

stratopeido
Veterano
# jan/06
· votar


Fodius

e como seria essa sua moralidade? deus ia te indicar oq é certo e errado? e se o meu deus dizer uma coisa e o teu outra? tenho q pedir pra ele escolher a cor da minha camisa tb?

Fodius
Veterano
# jan/06
· votar


Palavras podem despertar sentimentos, que cegam o homem e faz com que fale baseado em sentimentos puramente. Por isso eh necessário racionalidade e entrar no fluxo.

stratopeido
Veterano
# jan/06
· votar


Fodius

sem sofismas, so responda a pergunta

Fodius
Veterano
# jan/06
· votar


stratopeido
e como seria essa sua moralidade? deus ia te indicar oq é certo e errado? e se o meu deus dizer uma coisa e o teu outra? tenho q pedir pra ele escolher a cor da minha camisa tb?

O propósito eh fazer as pessoas pensarem, reverem as raízes de seus pensamentos e ações.

Enxergando bem as falhas da moralidade e das raízes de seus pensamentos, as pessoas podem encontrar raízes maiores e agir ainda melhor. Então eh valido analisar a moralidade.

Como alguém pode criticar outra pessoa, se faz algo semelhante ainda que "sem perceber"? (entre aspas pq muitos não querem olhar) como acontece muitas vezes na vida.

Então a moralidade decretada pelo humano eh vazia, pq eh tola e contraditória, tem fracas bases. Eh minha opinião.

Fodius
Veterano
# jan/06 · Editado por: Fodius
· votar


sem sofismas, so responda a pergunta

Não foi sofisma. E escrevi antes de ver a pergunta...

Só grandes tolos precisam de técnicas de enganação.

stratopeido
Veterano
# jan/06
· votar


Fodius

aonde estao as "falhas de moralidade" q vc diz, e como seria a moralidade "não-humana"? deus? E.Ts?

Só grandes tolos precisam de técnica.

vc aprende como entao? osmose? n sei oq essa frase tem haver com o topico, mas pra mim tolo é quem fala asneira

Fodius
Veterano
# jan/06
· votar


stratopeido
aonde estao as "falhas de moralidade" q vc diz, e como seria a moralidade "não-humana"? deus? E.Ts?

Se vc ler o tópico todo de novo umas 10 vezes quem sabe ache a resposta...

Só grandes tolos precisam de técnica.

vc aprende como entao? osmose? n sei oq essa frase tem haver com o topico, mas pra mim tolo é quem fala asneira


Vc falou de sofisma e eu respondi que não uso técnicas... técnicas de enganação. Se entrasse no fluxo teria entendido sem precisar de desenho.

Fodius
Veterano
# jan/06 · Editado por: Fodius
· votar


Há quem discute apenas para rebater ainda que supercialmente, em esteriotipo, o que outros dizem.

Há quem discute para enriquecer e trocar informações.

stratopeido
Veterano
# jan/06
· votar


Fodius

é q n tinha acompanhado sua 14a atualizacao daquela frase, depois eu q preciso de desenho, precisa atualizar umas 3 vezes pra conseguir coerencia na frase hahahah

Fodius
Veterano
# jan/06
· votar


stratopeido
é q n tinha acompanhado sua 14a atualizacao daquela frase, depois eu q preciso de desenho, precisa atualizar umas 3 vezes pra conseguir coerencia na frase hahahah

Tenho problema de pensar mais rápido do que escrevo e ser ansioso para teclar 'enter', surgem novas idéias tb, mas tenho coerência já na primeira, deixo mais fácil de entender para vc na segunda.

Se for assim, vai criticar quem demora a responder pensando e revisando mentalmente? :p

stratopeido
Veterano
# jan/06
· votar


Há quem discute apenas para rebater ainda que supercialmente, em esteriotipo o que outros dizem.

Há quem discute para enriquecer e trocar informações.


Em verdade, em verdade vos digo, tolos sao aqueles que rogam o obrado perante a penumbra diafana, estes que sofismam no eschachado, façam como eu, o verdadeiro sabio das montanhas e do descampado alado, que sabe o verdadeiro valor da moral eclesiastica e em esfincter est. amém

Fodius
Veterano
# jan/06
· votar


Há quem discute apenas para rebater ainda que supercialmente, em esteriotipo, o que outros dizem.

Há quem discute para enriquecer e trocar informações.(2)


stratopeido
Veterano
# jan/06
· votar


Fodius

nao é questao de ficar pensando e revisando mentalmente, e q tem gente q n tem capacidade d manter coerencia mesmo, esse negocio de escrever antes de pensar é complicado, o mesmo q falar sem pensar, sempre da em merda ne?

stratopeido
Veterano
# jan/06
· votar


ahaahha falow

Fodius
Veterano
# jan/06
· votar


stratopeido
nao é questao de ficar pensando e revisando mentalmente, e q tem gente q n tem capacidade d manter coerencia mesmo, esse negocio de escrever antes de pensar é complicado, o mesmo q falar sem pensar, sempre da em merda ne?

Concordo totalmente.

Fodius
Veterano
# jan/06 · Editado por: Fodius
· votar


stratopeido

Cara, mas c eh do tipo que foi zuado a valer na escola? Vc eh ligadão em discutir e "colocar" esteriotipo, poucas vezes fala coisa com coisa... Na boa...

C num sabe discutir na racionalidade sem ser sentimental? "Cavar" e falar profundamente na razão? Infantil( no mau sentido) bagarai...

Eh daqueles que não captam a mensagem e procuram um errinho dos outros, seja de português, se editou , se não editou pra criticar... c num acha isso meio "palha" não?

Digao
Veterano
# jan/06
· votar


Fodius

tá, entao é pra dispensar a moral humana e buscar a moral divina... mas buscar aonde???

qual deus vai mostrar o q é certo ou o q é errado???
o teu deus cristao ou o deus budista, muculmano???

não confunda a ordem geral das coisas com moral q simplesmente são convençoes sociais...

Fodius
Veterano
# jan/06 · Editado por: Fodius
· votar


Digao

tá, entao é pra dispensar a moral humana e buscar a moral divina... mas buscar aonde???

qual deus vai mostrar o q é certo ou o q é errado???
o teu deus cristao ou o deus budista, muculmano???

não confunda a ordem geral das coisas com moral q simplesmente são convençoes sociais...


Esse tópico eh só pra fazer refletir... enxergar as falhas do próprio comportamento e contradições e melhorar o seu modo de viver, quem sabe.

Vc deve achar a resposta. As informações estão todas por aí.

stratopeido
Veterano
# jan/06
· votar


Fodius

porra cara, se vc fir xingar, reclamar, faz logo, nao fica ai guardando rancor daqui a pouco ta me perseguindo nos posts, tu e muito sentimental (e ainda fala q eu q sou)

Cara, mas c eh do tipo que foi zuado a valer na escola?

pelo contrario, eu zuava os babacas

Vc eh ligadão em discutir e "colocar" esteriotipo, poucas vezes fala coisa com coisa... Na boa...

n tem esteriotipo nenhum, tenta ler os seus textos, principalmente os do começo do topico e ve quem n fala coisa com coisa

C num sabe discutir na racionalidade sem ser sentimental?

quem disse q to sendo sentimental? eu heim.. parece q vc colocando tudo oq vc faz, como se fosse eu q tivesse feito

Infantil( no mau sentido) bagarai...

E ainda eu q sou infantil e irracional, olha la no começo da pagina, vc nem respondeu as minhas perguntas, so ficou atirando frasesinhas pseudo espirituais nada haver, dai ate sai, pq n tava havendo argumentacao nenhuma

stratopeido
Veterano
# jan/06
· votar


Digao

Esse tópico eh só pra fazer refletir... enxergar as falhas do próprio comportamento e contradições e melhorar o seu modo de viver, quem sabe.

Vc deve achar a resposta. As informações estão todas por aí.


ele te respondeu alguma coisa?

stratopeido
Veterano
# jan/06
· votar


hahaha pior cego é oq n quer ver

Fodius
Veterano
# jan/06
· votar


stratopeido
Dexa pra lá cara. Vc eh teimoso.

Mas sussu ahuha

Fodius
Veterano
# jan/06
· votar


Fiquei até cansado, discutir com surdo eh foda...

stratopeido
Veterano
# jan/06
· votar


putz, o cara e chato mesmo, povo sentimental

Fodius

ja chega ne?

Fodius
Veterano
# jan/06
· votar


ja chega ne?

Sim.

Codinome Jones
Veterano
# out/10
· votar


Alguem afim de um papo quente acerca da moralidade humana?

Gourmet Erótico
Veterano
# out/10
· votar


o/

Gourmet Erótico
Veterano
# out/10
· votar


brinks... nem tô -.-

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vc acha que a moralidade eh "vazia"?