Resultados de treinar com saco de pancadas , tem algum?

Autor Mensagem
SinceDead
Veterano
# dez/05


queria saber se ficar socando um saco de pancadas dá algum resultado.....soube q é mais resultado aerobico , nao aumenta os musculos nao?

Coldplay
Veterano
# dez/05
· votar


Aumenta a massa muscular, com certeza

SinceDead
Veterano
# dez/05
· votar


Coldplay
mas uso pesos no braço ou vai normalzao msm ?

Keldorn
Veterano
# dez/05
· votar


Primeiro, como vc sai partir socando o saco ?
Tem que ter proteção nas mãos, faixa e luva.
Segundo, primeiro sem peso claro, depois de treinar muito vc pode colocar peso eu acho, repito, eu ACHO, mas nunca vi tla treinamento.

Socar no saco de areia sem luva ou faixa, além de queimar a mão, estragar o saco rapidinho vc ainda pode ferrar algum tendão, fácil fácil.
E socar com peso sem ter a musculatura forte o suficiente pra aguentar o impacto é pedir pra lesionar-se.

Toma cuidado que não é só sair socando não.

Coldplay
Veterano
# dez/05
· votar


SinceDead
Se vc fizer direito, orientação de quem saiba... vai sem peso msm, a repetição correta do exercicio q vai fazer aumentar a massa muscular.
Academia ou em casa?

Carla Andréa
Veterano
# dez/05 · Editado por: Carla Andréa
· votar


SinceDead

O Keldorn entende, e tem o Philipius tbm...ele foi almoçar, pergunta a ele mais tarde.
Ele treina boxe chines.
:)

FDG
Veterano
# dez/05
· votar


Primeiro, como vc sai partir socando o saco ?

tem que ser no modo Gladiador mesmo,fica esmurrando a parede que dá resultado:
Um monte de calos nas mãos...
mas eu to com mó resistência nos braços,só de jogar futebol

Keldorn
Veterano
# dez/05
· votar


Carla Andréa
Eu entendo quase é nada =p
O Philipius que deve saber, deve ter tido treino com saco já.
Considerando que é BOXE Chinês.

Carla Andréa
Veterano
# dez/05
· votar


Keldorn
O Philipius que deve saber, deve ter tido treino com saco já.
Considerando que é BOXE Chinês.


é eu acho q ele já treinou com saco sim...

kbza
Veterano
# dez/05
· votar


Resultados de treinar com saco de pancadas , tem algum?
tem sim, desestressar, pra isso serve que eh uma beleza

Keldorn
Veterano
# dez/05
· votar


FDG
hahaha
Um monte de calos nas mãos, mais umas lesões, tem de tudo.

FDG
Veterano
# dez/05
· votar


Keldorn
com certeza,mas outra coisa que adianta é socar o pc (isso todo mundo já fez ou faz)

Keldorn
Veterano
# dez/05
· votar


SinceDead
Cara, aumentar músculo acho que não, com certeza deve definir, aumenta a potência do golpe, deve ser bom pra treinar sequências e td mais.
Acho que o que mais se aproveita no treino com o saco é respiração, velocidade dos pés e potência do soco mesmo.

Keldorn
Veterano
# dez/05
· votar


FDG
Isso de fato tem resultados comprovados.
Por quase todos de nós aqui do fórum.

Carla Andréa
Veterano
# dez/05
· votar


Keldorn
com certeza,mas outra coisa que adianta é socar o pc (isso todo mundo já fez ou faz)

FDG
Isso de fato tem resultados comprovados.
Por quase todos de nós aqui do fórum.


HAUhUHAuH
o q tinha lá em casa sofria com meus socos!

SinceDead
Veterano
# dez/05
· votar


Coldplay
Keldorn
hum , vlw ae ....é em casa mesmo ...eu tenho akelas luvinha sim ....e vcs sabem se trabalha soh os braços ? ombros ou peitoral n trabalha nao neh ?

Carla Andréa
Veterano
# dez/05
· votar


SinceDead
e vcs sabem se trabalha soh os braços ? ombros ou peitoral n trabalha nao neh ?

Não entndo quase nada de boxe, mas pelos movimentos, solicitam sim o ombro e muito, e tbm peito e costas.
:)

Inclusive as pernas, por causa do movimento com os pés...

Keldorn
Veterano
# dez/05
· votar


SinceDead
Só luva é complicado... tem que ver como é a luva, aliás, o melhor é usar a faixa também, senão tem muito perigo de lesão, no pulso e nos tendões da mão.
E como a Carla disse, com certeza usa ombro, peitoral e costas. Ah e pernas claro, pq tem que se movimentar.

Keldorn
Veterano
# dez/05
· votar


SinceDead
Mas claro que cada soco trabalha mais certa parte do corpo.

SinceDead
Veterano
# dez/05
· votar


Carla Andréa
hehhe vlwz......eh q ganhei de natal , a pedidos msm , e quero sabe essas coisa basica ^^

Keldorn
Veterano
# dez/05
· votar


SinceDead
Essa(s) pessoa(s) que te deu(deram) não quer (querem) me dar um também ? :)
Eu sou legal e prometo tomar cuidado.

Carla Andréa
Veterano
# dez/05 · Editado por: Carla Andréa
· votar


SinceDead
hehhe vlwz......eh q ganhei de natal , a pedidos msm , e quero sabe essas coisa basica ^^

Pq vc não entra em contato com algum profissional? Vai em uma academia e sonda... mas por favor, não faça nada avacalhadamente.
Lembre-se, boxe é um esporte/atividade-física, e requer atenção na hora de sair "socando"
:)

SinceDead
Veterano
# dez/05
· votar


Keldorn
shuahueahuehua , foram meus pais ....ta mto caro um saco ? oq uns 400?

posso te da umas luva velha q tao aki

SinceDead
Veterano
# dez/05
· votar


Carla Andréa
eh q aki onde moro eh foda ...Campo Largo - PR , axo q nem tem academia de boxe . os professsores nem sao bons ....eh soh muay thay e karate msm ....eu vo ve com o meu treinador da academia

Carla Andréa
Veterano
# dez/05
· votar


SinceDead
ve com o meu treinador da academia

boa opção.

Keldorn
Veterano
# dez/05
· votar


SinceDead
ahuahuauhahu
Não chega a tanto não cara... não lembro bem quanto era, mas acho que não passava de 100 e pouco um bom, tamanho médio.
Quanto as luvas, precisa não =]

E cara, treino de saco de areia é usado em Boxe, Muay Thai, CaratÊ, Tae Kwon Dô usa eu acho, qualquer um usa, Full Contact, Kick Boxing.
Dá uma olhada por aí, e deve ter academia de boxe ou alguem que treine boxe, dá uma procurada... eu antes de começar o Kung Fu, não sabia nem que tinha no Brasil, imagina aqui em Santos...

Philipius
Veterano
# dez/05
· votar


Oi!

Como o pessoal falou, eu treino Boxe Chinês e realmente já fiz treinos com o saco.
O treino com o saco serve basicamente pra desenvolver a explosão do golpe e a resistência de seu corpo. Também é útil pra treinar velocidade.
Em um saco de pancadas, você pode bater com muita força, e isso te dá explosão.
Mas, em contrapartida, você força seu corpo, pois metade da força que você usa pra bater volta nas suas articulações.

O primeiro passo é saber bater, e para isso você precisa de aulas.
Se você sair correndo e der um soco muito forte no saco, vai rasgar a mão e torcer o pulso. Se você der um chute muito forte com os dedos, vai quebrar a metade deles. Primeiro procure orientação de um profissional para saber o que fazer e como.

As proteções são importantes, especialmente para treinar explosão. Em um treino mais técnico do que explosivo, você pode treinar sem proteção, contanto que não repita com intensidade os exercícios, pois aí você se machuca fácil.
Para treinar intensamente, você precisa proteger as mãos, seja com atadura ou com luva mesmo. As pernas não precisam de proteção porque são mais resistentes.

O que se treina no saco são seqüências como "Jab-Direto-Chute na Coxa", que alternam movimentos, ou séries de pura explosão, como "2 chutes nas costelas".

É importante lembrar que mesmo com proteção e sabendo bater, é preciso ir com calma na hora de bater no saco. Quando eu treino, digamos, "Jab-Direto-Cruzado-Cruzado", dou mais foco para a velocidade do que para a força. Se eu bater todos os 4 socos com toda a minha força, principalmente os 4 primeiros, com certeza vou machucar o pulso. Mas mesmo assim eu bato com firmeza, pois já é um passo muito grande ter firmeza.
Em treino de "Jab-Direto-Chute na Coxa", eu soco com firmeza e chuto com toda a força. O chute você pode abusar mesmo, usar a canela para ajudar até.

Com o tempo você pega resistência e vai aumentando a intensidade dos golpes sem sentir tanto o impacto nas articulações. Aí você pode fazer uma seqüência batendo com muita força em todos os golpes.

É por aí, e qualquer dúvida é só perguntar.
Como sempre, procure um profissional e pratique uma arte marcial. =)

Marcelo Nova
Veterano
# dez/05
· votar


SinceDead

queria saber se ficar socando um saco de pancadas dá algum resultado.....soube q é mais resultado aerobico , nao aumenta os musculos nao?


cara pra ganhar massa muscular eh na academia msm......ou em casa fazendo o treino alemão (gvt)....saco d pancada eh exercicio aerobico.....

Kirk_Hammett
Veterano
# dez/05
· votar


Po, treinar com o saco é normal. Complicado mesmo é treinar sem ele.

Philipius
Veterano
# dez/05
· votar


Kirk_Hammett
Po, treinar com o saco é normal. Complicado mesmo é treinar sem ele.
Treina com aparadores, é bem melhor pra desenvolver a técnica.

Não adianta bater com força se tiver muitos vícios. Em um campeonato, um golpe certeiro pode fazer mais estrago do que um golpe forte.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Resultados de treinar com saco de pancadas , tem algum?