Inteligências Múltiplas

Autor Mensagem
Pseudonimum
Veterano
# ago/06
· votar


Incubus
Reconhecer as emoções dos outros

A empatia, habilidade de reconhecer o que os outros sentem, desempenha um papel fundamental numa vasta gama de áreas da vida. Nasce da autoconsciência. Só sendo capazes de reconhecer as próprias emoções seremos capazes de reconhecer as dos outros.

Uma vez que 90% da comunicação é não verbal, devemos estar particularmente atentos a estas pois é extremamente reveladora dos sentimentos do seu emissor. As pessoas empáticas são mais sensíveis a esses sinais que indicam aquilo de que os outros necessitam e tornam-se mais aptas para profissões que envolvam contacto e negociações com outras pessoas, tais como a gestão, por exemplo.


É quase como um conhece-te a ti mesmo. heheheh

Incubus
Veterano
# ago/06
· votar


Pseudonimum
É quase como um conhece-te a ti mesmo. heheheh
exato \o/

Pseudonimum
Vou procurar saber mais sobre Inteligência Emocional.

procure cara. Realmente é muito interessante.

Recomendo o livro de Daniel Goleman sobre Inteligência Emocional. O cara é o expert no assunto.

Pseudonimum
Veterano
# ago/06
· votar


Incubus
Valeu cara.

Vou atrás desse livro. :]

Incubus
Veterano
# ago/06
· votar


Tem tb a Inteligência Espiritual:


INTELIGÊNCIA ESPIRITUAL

Apesar de o termo remeter a algo religioso, este termo é utilizado genericamente para retratar atitudes que geram ótimos resultados profissionais ou aumentem sua performance em alguma área específica. Atitudes que demonstrem presença de ousadia, fé que tudo dará certo, confiança na lógica das coisas que mostra que nada ocorre ao acaso. Além de uma generosidade e forte senso de justiça em tudo o que faz. É um tipo de inteligência que se liga muito intimamente a inteligência emocional e passou nos últimos dez anos a ocupar lugar de destaque na avaliação dos perfis de alguns profissionais.

Normalmente pessoas com bom índice desta inteligência assumem mais riscos e se comprometem em seus projetos com muito entusiasmo (palavra de origem grega, que não por acaso quer dizer “sopro divino”). Contagiam equipes com sua conduta ética e crêem veementemente em leis que afirmam ser naturais como, por exemplo, a intuição que sempre surge quando se precisa de uma resposta na hora que menos se espera.



Agora relendo este trabalho, e ligando com algumas coisas que acontecem na minha vida atualmente, posso te dizer q esta pesquisa me ajudou bastante..hahaha

Pseudonimum
Veterano
# ago/06
· votar


Incubus
Muito interessante, cara.

O mercado hoje procura pessoas que têm crença em si, auto-conhecimento e páh... por aí, né?

Agora relendo este trabalho, e ligando com algumas coisas que acontecem na minha vida atualmente, posso te dizer q esta pesquisa me ajudou bastante..hahaha

Mas é, a gente aprende muito com essas coisas.

Incubus
Veterano
# ago/06
· votar


Pseudonimum
O mercado hoje procura pessoas que têm crença em si, auto-conhecimento e páh... por aí, né?

Exato. Querem pessoas dinâmicas, motivadas, para dar o melhor de si.

Por isto atualmente acabam dando prioridade pra quem tem estas habilidades.

Pseudonimum
Veterano
# ago/06
· votar


Incubus

Legal...

Tem um site muito interessante sobre isso: www.possibilidades.com.br

Envolve PNL (programação neurolingüística).

Muito bom. :]

Incubus
Veterano
# ago/06
· votar


Pseudonimum
Envolve PNL (programação neurolingüística).
Cara, este é um curso q eu quero fazer ainda.

Caramba, meu professor de matemática aplicada sabe isto e o cara é fera pra ensinar.
Ele consegue prender a atenção da classe. E ele usa técnicas de PNL

Pseudonimum
Veterano
# ago/06
· votar


Incubus
É, cara, PNL é uma coisa genial.
Eu também queria fazer um curso sobre isso.

Tendo o conhecimento dela, a pessoa consegue o que quiser cara hahaha, é foda demais.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Inteligências Múltiplas