Suporte Técnico do OT - C:\> Entrar.exe

Autor Mensagem
Margutti
Veterano
# dez/05
· votar


ta o ke eu faço depois de descobrir um ip e quais os programas e onde encontralos????
hehehehe

Ghost Of The Sun
Veterano
# dez/05
· votar


Margutti
ta o ke eu faço depois de descobrir um ip e quais os programas e onde encontralos????

Vc quer o q? hehe

maggie
Veterana
# dez/05
· votar


Margutti
ta o ke eu faço depois de descobrir um ip e quais os programas e onde encontralos????
hehehehe


isso tem nome: lammer
faz isso não minino
:)

Rato
Veterano
# dez/05
· votar


em casa tem o speed, mas tá ligado no quarto da minha irmã.
Eu tenho um micro no meu quarto ...uma carroça diga-se de passagem ...Celeron 200 mhz com hd de 2G e ram de 128

queria fazer um gato e ligar o speed nos dois ... que cabeação devo usar?
como faço apra instalar a internet no micro carroça? não tenho provedor algum, pois os que tinha eu desistalei...

Fisioterapeuta
Veterano
# dez/05
· votar


minh apergunta e dferente, tenho um modem dlink 50g rooter a net e de 600, ai a infeliz da vixinha quer usar a net, como faco pra configurar um rede domestica?? ela vai ter que comprar um hub ne? um d eduas portas da? tem como eu disopnibilizar so 190 de net pra eles????? tipo um limitador?

maggie
Veterana
# dez/05
· votar


Rato
Fisioterapeuta
dá pra usar duas placas de rede no computador principal, mas ele vai ter que ficar sempre ligado pro outro poder usar a internet

ou ligar direto no modem, ou comprar um hub pra dividir a conexão

depois é só configurar a rede doméstica -- no xp é até fácil -- e já era

Ghost Of The Sun
Veterano
# dez/05
· votar


maggie
ou comprar um hub pra dividir a conexão

Muito mais interessante seria comprar um Switch. ;)

maggie
Veterana
# dez/05
· votar


Ghost Of The Sun
Switch. ;)

sou leiga, explique pra eles a diferença Sr. Técnico
:^D

Ghost Of The Sun
Veterano
# dez/05 · Editado por: Ghost Of The Sun
· votar


maggie
sou leiga, explique pra eles a diferença Sr. Técnico

Hub

O hub é um dispositivo que tem a função de interligar os computadores de uma rede local. Sua forma de trabalho é a mais simples se comparado ao switch e ao roteador: o hub recebe dados vindos de um computador e os transmite às outras máquinas. No momento em que isso ocorre, nenhum outro computador consegue enviar sinal. Sua liberação acontece após o sinal anterior ter sido completamente distribuído.

Em um hub é possível ter várias portas, ou seja, entradas para conectar o cabo de rede de cada computador. Geralmente, há aparelhos com 8, 16, 24 e 32 portas. A quantidade varia de acordo com o modelo e o fabricante do equipamento.

Caso o cabo de uma máquina seja desconectado ou apresente algum defeito, a rede não deixa de funcionar, pois é o hub que a "sustenta". Também é possível adicionar um outro hub ao já existente. Por exemplo, nos casos em que um hub tem 8 portas e outro com igual quantidade de entradas foi adquirido para a mesma rede.

Hubs são adequados para redes pequenas e/ou domésticas. Havendo poucos computadores é muito pouco provável que surja algum problema de desempenho.

Switch

O switch é um aparelho muito semelhante ao hub, mas tem uma grande diferença: os dados vindos do computador de origem somente são repassados ao computador de destino. Isso porque os switchs criam uma espécie de canal de comunicação exclusiva entre a origem e o destino. Dessa forma, a rede não fica "presa" a um único computador no envio de informações. Isso aumenta o desempenho da rede já que a comunicação está sempre disponível, exceto quando dois ou mais computadores tentam enviar dados simultaneamente à mesma máquina. Essa característica também diminui a ocorrência de erros (colisões de pacotes, por exemplo).

Assim como no hub, é possível ter várias portas em um switch e a quantidade varia da mesma forma.

O hub está cada vez mais em desuso. Isso porque existe um dispositivo chamado "hub switch" que possui preço parecido com o de um hub convencional. Trata-se de um tipo de switch econômico, geralmente usado para redes com até 24 computadores. Para redes maiores mas que não necessitam de um roteador, os switchs são mais indicados.

Fonte :: Info Wester

Ghost Of The Sun
Veterano
# dez/05
· votar


maggie

Basicamente, os dois desempenham a mesma função. Mas eu considero o Switch mais eficiente pois ele filtra a rede, assim, nao eh necessário ter o computador ligado o dia inteiro para distribuir a rede para todos os outros. ;)
O hub praticamente so distribui as informações, mas nao filtra nada, entende? =)

Fisioterapeuta
Veterano
# dez/05
· votar


Ghost Of The Sun
o q vc acha melhor eu usar a rede e pequena so 2 computadroes sendo eu o adm, eu tenho que dividir minha conexao de 600 em 60%da banfda pra mim e 40% pro computador da vizinha

Ghost Of The Sun
Veterano
# dez/05
· votar


Fisioterapeuta
o q vc acha melhor eu usar a rede e pequena so 2 computadroes sendo eu o adm, eu tenho que dividir minha conexao de 600 em 60%da banfda pra mim e 40% pro computador da vizinha

Cara, dividir a conexão entre vcs é bem simples.. como são apenas 2 computadores, compre um HUB e compartilhe a conexão. Se estiver em ambiente Windows XP fica ainda mais fácil. Mas para dividir a banda, acho meio difícil. Talvez com o proxy.. ou se estivesse em ambiente Linux.. não sei kra.. =(

Fisioterapeuta
Veterano
# dez/05
· votar


se alguem souber de um toque aiew!!!!!

Ed_Vedder
Veterano
# dez/05
· votar


Fisioterapeuta

Dividir a banda vai ser bem trabalhoso, vc vai ter que mexer nas configurações do seu mdem (o que nem sempre é aconselhavel), na minha opinião não compensa esse esforço.

Como ja disseram aqui, vc tem a opção de um hub, ou um mini switch, alguns modens possuem duas portas de conexão LAN e permitem essas distrubuição de sinal, alem de executarem o papel de roteador.

Seria legal se voce nos esclarecesse quais os sistemas operacionais que pretende utilizar em ambas as maquinas, bem como, que tipo de hardware vão utilizar, mas acredite, a distribuição de sinal entre apenas 2 micros, é moleza.

maggie
Veterana
# dez/05
· votar


valeu a ajuda pessoALL

Admin
Moderador
# dez/05
· votar


tenho que dividir minha conexao de 600 em 60%da banfda pra mim e 40% pro computador da vizinha

Não vale a pena. Isso pq geralmente a conexão não está em uso.

Caso ambos queiram fazer download ao mesmo tempo, a banda será automaticamente dividida entre os dois. Por isso, vale a pena manter os 600kbps para os dois. ;)

Fisioterapeuta
Veterano
# dez/05 · Editado por: Fisioterapeuta
· votar


Admin
quando ela for utilizar a minha banda, vai ser em 50%pra mim e 50% pra lea?

Uso win xp
Meu modem e um dlink 500g geracao 4 ele e roteador tambem.
Realmente vou ter que fazer essa minirede pois a net vai ser compartilhada em dois pc

Ed_Vedder
Veterano
# dez/05
· votar


Fisioterapeuta
quando ela for utilizar a minha banda, vai ser em 50%pra mim e 50% pra lea?

eco

quando vor fazer a instalação, posta ai que agente te ajuda, é barbadinha.

Admin
Moderador
# dez/05 · Editado por: Admin
· votar


Fisioterapeuta
quando ela for utilizar a minha banda, vai ser em 50%pra mim e 50% pra lea?

Depente. Geralmente a banda é otimizada. Ou seja.. se vc tá baixando algo que só consegue ocupar 10% da banda e ela começar a usar algo que consiga vir a 90%, ela vai usar 90%.

Esse é o princípio dos links dos provedores de internet. Têm um link médio e compartilha com todo mundo. Nunca dividindo.

Ed_Vedder
Veterano
# dez/05
· votar


Admin

Isso quando o XP não resolve sacanear as maquinas com win98 hauahua

Fisioterapeuta
Veterano
# dez/05 · Editado por: Fisioterapeuta
· votar


Ed_Vedder
Admin
Ghost Of The Sun
po galera valeu a ajuda mesmo, quado a vizinha comprara o hub eu volto aqui pra tirar duvidas, valeu fiquem com deus

Ed_Vedder
Veterano
# dez/05
· votar


Fisioterapeuta

<o_

Fisioterapeuta
Veterano
# dez/05
· votar


so mais uma pergunta, desta maneira com hub, a vizinha so vai poder usar a net enquando o meu pc estiver ligado e conectado ne??
Se for assim ai dana tudo, eu nao quero meu pc fazendo papel de servidor

Ed_Vedder
Veterano
# dez/05
· votar


Fisioterapeuta

Não Não man... vc vai ligar o cabo ligando o modem ao hub, capiche? assim basta deixar o seu modem ligado para que a conexão fique disponivel para ambos...

Fisioterapeuta
Veterano
# dez/05
· votar


a sim sim

isso com certeza vai diminuir a vida util do meu modem hehe

Ghost Of The Sun
Veterano
# dez/05
· votar


Fisioterapeuta
isso com certeza vai diminuir a vida util do meu modem hehe

Não exatamente.. modem são feitos para ficar ativo initerruptamente.. é só manter ele em um local limp, seco e ventilado que vc não deve ter maiores problemas.. ;)
O modem Virtua de um primo meu está há aproximadamente 2 anos ligado o tempo todo.. e ele não reclama de problemas.. hehe

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# dez/05
· votar


me mandaram postar aki ... por favor leiam meu topico e me ajudem!!

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/119409/

Ghost Of The Sun
Veterano
# dez/05
· votar


Ibanez GSA 270dx

O defeito pode estar em uma série de peças.. memória.. processador.. e.. PLACA MÃE (eh a que parece mais detalhada).. vc vai precisar contratar uma visita técnica, man.. ;)

GuilhermeF
Veterano
# dez/05
· votar


Ghost Of The Sun
como se entra o modo de segurança (sem ter q ficar dando reset :P ??)

teuabreu
Veterano
# dez/05
· votar


GuilhermeF


Reseta e aperta F8 agora sem reset num sei não!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Suporte Técnico do OT - C:\> Entrar.exe