Mais vale um na mão do que dois voando...

Autor Mensagem
Thio
Veterano
# nov/05


Engraçado.
Compreendo bem o sentido da frase que diz: Mais vale um na mão do que dois voando - que significa (a meu ver) que é melhor segurar uma oportunidade do que perder duas, por exemplo.

Mas como TUDO pode ter duas interpretações completamente opostas, gosto mais da interpretação de que 'mais vale ver um pássaro voando do que ter dois na mão'.

Claro que levei pelo literal nessa última...

Peter P
Veterano
# nov/05
· votar


interessante

NiLLaKettY
Veterano
# nov/05
· votar


mais vale escolher logo um rumo a seguir, do que ficar esperando muito tempo pra cortar o queijo - pra ter uma decisão. Que pode ser que perca as duas oportunidades

Thio
Veterano
# nov/05
· votar


Concordo.
Considere que vi os dois lados da coisa (TUDO permite duas interpretações completamente opostas, que sempre estão igualmente certas E igualmente erradas, com exceções, resumindo tudo.)

Expus minhas duas interpretações, e gosto das duas. As duas são verdadeiras.

NiLLaKettY
Veterano
# nov/05
· votar


Thio
se não há duas interpretações, há mais

Thio
Veterano
# nov/05
· votar


com certeza. Falei sobre duas porque é o máximo que é conseguido com opostos exatos.

NiLLaKettY
Veterano
# nov/05
· votar


Thio
exato :)
eu estou com várias opções na minha vida
e nao sei q rumo tomar

Thio
Veterano
# nov/05
· votar


para que finalidades? ou princípios?

NiLLaKettY
Veterano
# nov/05
· votar


Thio
em todos os princípios

Thio
Veterano
# nov/05
· votar


nos casos em que não puder escolher todas as opções, páre e pense bem em cada uma. Veja todas as possibilidades e barreiras de cada uma.
Tenho certeza que saberá escolher.
Lembrei de uma frase que diz assim, pode não ter a ver mas me veio à mente: "Tenhamos serenidade para aceitar as coisas que não podemos modificar... Coragem para modificar as que podemos... Sabedoria para distinguir umas das outras"

NiLLaKettY
Veterano
# nov/05
· votar


Thio
tem td a ver

Thio
Veterano
# nov/05
· votar


legal

NiLLaKettY
Veterano
# nov/05
· votar


Thio
espero conseguir acertar

Thio
Veterano
# nov/05
· votar


vai acertar. Mesmo que não acerte, vai estar certo porque vai ser o que a vida lhe deu. O que quer que escolha, é pra onde suas águas estão fluindo no momento, e seja o que aconteça, você vai usar pra mesma finalidade que usaria se tivesse escolhido outra opção. Só os meios que vão mudar.

Midgard
Veterano
# nov/05
· votar


nice

NiLLaKettY
Veterano
# nov/05
· votar


Thio
mudarão... espero q dê certo

Thio
Veterano
# nov/05
· votar


não espere. Esperar é errado. NiLLaKettY

NiLLaKettY
Veterano
# nov/05
· votar


Thio
pq?

Thio
Veterano
# nov/05
· votar


POrquê esperar é falso?
Porque tudo que se espera é falso. Se você é real, não tem pra quê esperar. Não há porque pensar no que vai acontecer, porque você é tão real que, o que quer que aconteça, será o que você vai absorver. Repito que o quer que você escolha, usará para a mesma finalidade.
Uma vez, estava falando sobre Deus (um erro) com um cara aqui do fórum.
Ficamos um tempo mandando mensagens, até que ele disse: "Prefiro fazer as coisas por mim mesmo do que esperar que Deus as faça pra mim". E eu repondi: "Deus é fazer acontecer"...

Não espere que as coisas dêem certo. O que quer que aconteça, aquilo é o certo. Faça aquilo ser proveitoso para você.

Thio
Veterano
# nov/05
· votar


mais vale escolher logo um rumo a seguir, do que ficar esperando muito tempo pra cortar o queijo - pra ter uma decisão. Que pode ser que perca as duas oportunidades

NiLLaKettY
Veterano
# nov/05
· votar


Thio
Porque tudo que se espera é falso
sabe q eu cheguei a pensar nisso hoje?
tudo q se espera, acontece diferente

Thio
Veterano
# nov/05
· votar


exato.
nem tudo. Mas... cada segundo é uma novidade. Tudo é inesperado. Cada segundo é uma surpresa. De repente, se perceber a Verdade do que digo, pode pensar em si mesma como sendo essa surpresa.

NiLLaKettY
Veterano
# nov/05
· votar


Thio
sempre há uma surpresa... por isso é bom ser realista do q mto otimista, as vezes

Thio
Veterano
# nov/05
· votar


otimismo e pessimismo são coisas que criamos na nossa mente.
Se bom e mau são dois lados de uma mesma moeda, otimismo e pessimismo são duas formas diferentes de ver uma mesma coisa. às vezes, uma coisa que te aconteceu que pareceu ruim, foi boa pro seu crescimento e entendimento.

NiLLaKettY
Veterano
# nov/05
· votar


Thio
sim... geralmente o ser humano leva mais pro lado pessimista

Thio
Veterano
# nov/05
· votar


Corrijo: vê mais o lado pessimista

send
Veterano
# nov/05
· votar


num tô intendênnnndu!!!

NiLLaKettY
Veterano
# nov/05
· votar


send
tadeenho

Midgard
Veterano
# nov/05
· votar


o q eh o nada?

GuitarHouse
Veterano
# nov/05
· votar


eu vejo a frase como sendo "melhor 1 certo q 2 incertos"

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mais vale um na mão do que dois voando...