Autor |
Mensagem |
Pete Magrelo Veterano |
# nov/05
· votar
incrivel minh familia n eh apreciadora dessas tranqueiras tecnologicas)
odeio videogame e afins..prefiro sinuca.
|
The_Fourth_Horseman Veterano |
# nov/05
· votar
Pete Magrelo
eu amo os dois.
|
HyperViruz Veterano |
# nov/05
· votar
o melhor é joga King of Fighters no buteco
|
Ed_Vedder Veterano |
# nov/05
· votar
HyperViruz
vc não tinha morrido não :)
|
Ed_Vedder Veterano |
# nov/05
· votar
o bom mesmo, é lamber um belo de um rabo.
|
HyperViruz Veterano |
# nov/05
· votar
Ed_Vedder
hehehe sumi dessa bgaça um tempo, tenho q tomá vergonha na cara e estudar na faculdade mas agora eu fico mais lá no forum de guita, de vez em nunca eu posto no ot =)
|
Ed_Vedder Veterano |
# nov/05
· votar
HyperViruz
massa, aparece ai meu
|
faith_girl Veterano |
# nov/05
· votar
Pete Magrelo
tipow eu curto mais eh bemm raro, tah de bobera ou insonia joga uns 15 min beleza
|
The_Trooper_3 Veterano |
# nov/05
· votar
paradinha
paradinha
maluquinho
eita
|
Rato Veterano |
# nov/05
· votar
angus junior 2
porra
onde vc compro por 350?
teve um maluco no meu trampo q foi para os EUA comprou por lá.
foi US$ 150,00 por incrível q pareça.
Essa porra é um assalto aqui no Brasil
faith_girl
oxxi ak pra destrava é 180 conto, meu pai
orra! dei uma pesquisada com uns chineses e os caras me cobraram R$ 130 ... sem garantia de porra nenhuma, mas enfim ...
Mah Pezzoa
R$200 pra destravar, eh soh tu ir ao centro mano. ou no google, varios tipos de destravamento.
pow guras! não tenho a manha de abrir o gueco e fazer na raça não. Se der errado vou queimar maior grana
prefiro sinuca.2
o melhor é joga King of Fighters no buteco2
com certeza
o bom mesmo, é lamber um belo de um rabo2.
paradinha
paradinha
maluquinho
eita
:p
|
The_Fourth_Horseman Veterano |
# nov/05
· votar
Rato
meu irmaum tbm pagou barato pra caramba nos EUA. . .
e olha que foi no primeiro ano de vendas.
depois de um ano só comprando jogos originais aqui no Brasil, o Play começou a dar uns problemas e ele mandou destravar.
|
Rato Veterano |
# nov/05
· votar
The_Fourth_Horseman
depois de um ano só comprando jogos originais aqui no Brasil
q playba!
caramba... de certa forma isso não é tão ruim não
|
Mah Pezzoa Veterano |
# nov/05
· votar
Rato
tu pagou 300 conto no bagui mano e ta com medo??? naum queima game, soh queima chip, e o problema naum eh seu.
e paum duro naum me va economizar 50 conto e colocar a merda de um xip que precise dar boot.
|
Rato Veterano |
# nov/05
· votar
Mah Pezzoa
bah guras!
tem q ter maior cautela com essa paradinha ae!
não tem jetio.Levarei nos tranbiqueiros para fazerem o serviço
fui ve o preço de um memory card e o maluco disso que é 80 conto cada um...
um assalto!
ess brincadeira tá começando a sair cara
|
Rato Veterano |
# nov/05
· votar
o que é um CD prensado?
|
deathmeister Veterano |
# nov/05
· votar
Rato
te vendo um novinho por 800 conto destravado.
|
Rato Veterano |
# nov/05
· votar
deathmeister
te vendo um novinho por 800 conto destravado.
hoje não guras
o q é um cd prensado?
|
deathmeister Veterano |
# nov/05
· votar
Rato
nao sei te explica mas eh aqueles mais bonitinhos que nao fodem o canhao.
|
Rato Veterano |
# nov/05
· votar
deathmeister
tá muito complicado isso!
vou explodir logo lgo a parada por não saber usar
a parada tem até entrada de fio de tel para liga internet! tá loco
|
deathmeister Veterano |
# nov/05
· votar
Rato
eeee, vc comprou ele travado e quer destravar eh isso, ou vc nao sabe coloca o cd e jogar huahauheue?
|
Rato Veterano |
# nov/05
· votar
deathmeister
é guras!
um maluco no meu trampo compro para mim.
Essa porra tem uma par de particularidas ...
porra de cd prensado, memory card de 8 megas, chip matrix q precisa atualizar, dar boot se o chiop for ruim, adiconar um HD para ficar bom.
Não usar cd preto após destravar e por aí vai ...
é uma patifaria da porra
|
deathmeister Veterano |
# nov/05
· votar
Rato
mas o q vc nao ta conseguindo fazer veio? jogar?
|
Rato Veterano |
# nov/05
· votar
deathmeister
mas o q vc nao ta conseguindo fazer veio? jogar?
até agora não fiz nada!
tô pensando onde vou destravar essa porra!
imbaço só!
vou levar nos chineses larápios do centro de osaka mesmo :)
|
Rato Veterano |
# dez/05
· votar
Para instalar o HD você precisa:
- De um HD (preferencialmente acima de 40 gigas) se possível de 7200rpm, pode ser 5400.(Tenho um 6Y120L0, maxtor de 120, funciona perfeitamente.)
http://ps2drives.x-pec.com/ aqui você pode ver a lista dos HD´s compatíveis, a maioria usa Maxtor, Seagate, e Samsung. Os Werstern normalmente não cabem.
- Network Adaptor (NA, Modem) do PS2 (onde tem a conexão de rede e de telefone). Fica encaixado atrás do ps2 com dois parafusos grandes (da para tirar com uma moeda de 5 centavos).
- PS2 desbloqueado com um chip que faça Swap*(No final, veja como testar se o seu faz).
- Deixar o HD (o Jumper) no modo Master.
- CD ou DVD com HdLoader ou Advanced **
Passos:
Retire o NA do PS2, usando uma moeda para desparafuzar os dois parafuzos grandes.
Na parte de trás do NA (que fica dentro do ps2) você verá o encaixe para o HD, encaixe ele ali normalmente.
Coloque agora o NA com HD no PS2, caso o HD fique com muita folga entre as paredes internas pode colocar um pedaço de plástico qualquer entre eles para não ficar muito solto lá dentro, mas provavelmente não será necessário.
Coloque os parafusos novamente.
Pronto, mais fácil que isso impossível.
Agora é hora de usar o HdLoader.
Depois de ter instalado o HD, você precisa gravar um CD com o HdLoader.
Você pode baixar neste site: http://www.arenapc.com.br/. Baixe a versão 0.7 ou alguma mais atual para CD.
Vc vai baixar um arquivo .rar ou .zip. Descompacte o arquivo em uma pasta qualquer e você verá dois arquivos, um bin e um cue.
Agora você precisa do programa "alcohol 120%", só ir no google que tem em qualquer lugar, acho que no superdownload tem, é shareware. Quando expirar é só voltar o relógio do PC que funciona.
Depois de instalar e abrir o Alcohol120, você verá a opção gravar imagem.
Selecionar o arquivo . bin ou .cue que está dentro da pasta descompactada(não lembro se é o cue ou o bin, mas é o único que aparece para selecionar).
Selecionar gravar no CD, e vai abrir uma tela de opções, em um campo bem em baixo selecionar para o modo playstaion2, e coloca na menor velocidade possível. De OK e pronto, é só esperar.
Com o CD gravado, ligue o ps2 sem CD e ligue normalmente, insira o CD no PS2, vai ler e entrar na tela do HDLoader.
Se você colocou o HD corretamente, a primeira vez que você entrar vai pedir para formatar, aceite.
Não se assuste se seu HD for de 80 giga, por exemplo, e aparecer 70 disponíveis, é normal.
O HdLoader então abre e é como um gerenciador de arquivos, você vai em copiar, aí ele pede para inserir um DVD de jogo, você insere e da OK, da um nome ao jogo, e clica em Eliminar (o Fim serve para corrigir o nome, mal feito mesmo).
Espere uns 20-30 min, dependendo do jogo.
Pronto, ele vai voltar para o menu, pode tirar o CD se quiser.
Ai é só escolher o jogo e clicar com o X para jogar, sem ou com CD tanto faz.
Alguns jogos requerem uma configuração diferenciada, ex. Burnout 4.
Para esses aperta o select antes de jogar, vai aparecer um menu, de sim para não, caso tenha o HDLoader 0.5, seria o modo 3 (no caso de Burnout 4) mas isso acontece em poucos jogos.
Aqui tem uma lista dos jogos compatíveis ou não com HD, pouco são incompatíveis. (Ratched and Clank: Unloaded é um exemplo que não funciona em nenhum modo, aí o jeito é jogar da maneira antiga mesmo)
http://homepage.ntlworld.com/casey.miller/HD%20Loader%20Compatibility. htm
* Swap, só chips muito antigos não aceitam.
Para testar se aceita swap, você liga o ps2 sem nenhum jogo, aí fica na tela normal, coloque um jogo, se o jogo ler automaticamente, sem você ter que dar reset ou apertar nada, ele faz swap e pode instalar HD normalmente. Senão, precisa de um chip melhor.
Vantagens:
Loadings mais rápidos (em GTA eles somem praticamente), alguns não tem diferença.
Prolonga muuuito a vida útil do ps2. (Principal vantagem para se colocar o HD, já que um HD custa 300 reais, e para consertar o PS2 pode sair até mais caro e provavelmente vai voltar a acontecer).
O que não da para fazer:
Gravar e ler saves de jogos no HD, o que da para fazer mas é complicado é fazer um backup dos saves no HD, mas vale mais a pena gravar em um pc, fazendo conexão pela NA, mas também não é tão simples.
Desvantagens:
Até agora eu não conheço nenhuma, só é ruim se o HD for pequeno, menos de 40 gigas, porque aí enche o saco ficar apagando jogos e gravando outros, já que demora quase meia hora para copiar, mesmo assim vale muito a pena, principalmente para jogos que tem muito loading como GTA, assim poupa e muito o PS2.
oxe!
|
Irmao_Caminhoneiro_Shell Veterano |
# jun/06
· votar
Lesgal, alguem conhece alguem que faz isso pela internet ?
Comprei um Play novo por 200 pila, acho que tah barato né
|