Autor |
Mensagem |
Dark Luke Veterano |
# fev/08 · Editado por: Dark Luke
· votar
Christina Amaral Evangélica, Protestante São a mesma coisa...
Claro que não, protestante é tipo Luterano, Anglicano, essas coisas lá do Martinho Lutero...
Evangélico é o mesmo que crente eu acho.
Por isso eu digo que a invenção mais maldita da humanidade, é a igreja universal. (2)
|
kohler1000 Veterano |
# fev/08 · Editado por: kohler1000
· votar
A 'igreja' Universal é uma Igreja Católica, Evangélica, Protestante ou para o Cristianismo por completo?
Essa pergunta foi o cúmulo, hein?...
Qualquer religião que tem usa a Bíblia como "Livro Sagrado", e não é católica, é protestante, nunca teve aula de história não? Martinho Lutero, o rei inglês lá que eu esqueci o nome e outras pessoas criaram essas religiões protestantes porque estavam cansadas da Igreja Católica mandando aqui e ali (no caso do tal rei Inglês foi porque ele queria se divorciar e a Igreja Católica não permitia), por volta do séc. XVII, se não me engano...
Basicamente é tudo a mesma merda, com a diferença que o papa não manda nas protestantes. Só que de uns tempos pra cá o pessoal começou a criar mais dessas merdas só pra ganhar dinheiro e agora eu não sei nem se seguem a Bíblia mesmo; acho que agora deve ser tudo mais palhaçada que o normal. E tem gente BURRA o suficiente pra cair na conversa mole desse povo.
E não adianta falar que não é porque é burra mas é BURRA mesmo...
Então, Igreja Universal é, supostamente, protestante, porém a palhaçada é tanto que eu acho que não devia nem ser considerada uma religião.
P.S.: Não sei se essa é realmente a definição de Igreja Protestante não, mas imagino que seja, afinal a religião é a mesma que a católica, só que não é católica!!
|
kohler1000 Veterano |
# fev/08
· votar
Dark Luke
Claro que não, protestante é tipo Luterano, Anglicano, essas coisas lá do Martinho Lutero...
Acho que evangélico é quem segue os evangelhos, se não me engano tem várias religiões diferentes que são evangélicas, mas não deixam de ser protestantes...
Posso tá errado, mas acho que até quem é da igreja católica é evangélico, apesar de não usarem esse termo heauh
|
Christina Amaral Veterano |
# fev/08
· votar
Dark Luke Claro que não, protestante é tipo Luterano, Anglicano, essas coisas lá do Martinho Lutero...
Crente = todo aquele que crê. Não tem nada a ver com religião (apesar de a maioria das pessoas achar que tem). E Protestante não está ligado só ao Lutero, não..
|
kohler1000 Veterano |
# fev/08
· votar
Christina Amaral
Isso =)
|
Fernando de almeida Veterano |
# fev/08
· votar
PESSOAL, MAIS UMA VEZ ...
Sou evangélico e lamento o ocorrido ... Algumas igrejas usam o rótulo para fins lucrativos ... Em nome dos evangélicos de verdade (que atuam de modo correto) peço desculpas por esses falsos que usam o nome de Deus e a Bíblia indevidamente.
É triste saber que isso ocorre, e não só com evangélicos, sabemos que tem muitos padres e outros líderes religiosos picaretas.
Abr Fernando
|
fernando tecladista Veterano |
# fev/08
· votar
é tudo classificação popular, depende com quem você fala, de como você fala, cada um usa um termo, as vezes até zoando
as vezes dividem só em 2: crente e catolico o que poderia também ser evangelico e catolico mas o dito "crente" geralmente se divide em protestante: para aquelas igrejas mais antigas do tipo assembleia de deus, ainda com certos costumes de não ver tv, não cortar cabelo e evangelicos aquela mais livres sem frescuras de doutrina e outras que brotaram de não sei de onde
|
Rafael Walkabout Veterano |
# fev/08
· votar
O que eu vejo é muito fanatismo e isso torra.
|
jimmy vandrake Veterano |
# fev/08
· votar
A humildade e ignorância do povo está bem além da Igreja Universal que cobra 10%, o governo cobra 40% de nós por serviços tão ruins quanto aos da IURD. BRASIL SIL SIL SIL Sil Sil sil sil sil. . .
|
Andre_lokao Veterano |
# fev/08
· votar
"Fui na igreja universal ontem"
Ontem? Acho que está meio atrasada essa afirmação hein ahuehauehuae
|
Rafael Walkabout Veterano |
# fev/08
· votar
Jesus salva!!!!!
e passa pra Moisés, que chuta......e é GOOOOOLLLLLLLLLL!!!!! \o/
*não resisti uahauhuahuahahu*
|
kohler1000 Veterano |
# fev/08
· votar
Rafael Walkabout
shdIUAHDuiashd
boa
|
thigsm Veterano |
# fev/08
· votar
pequenas igrejas, grandes negócios.
|
BiaaH Veterano |
# fev/08
· votar
thiago motta $$$$$$$$$$$$$ Grandes negócios mesmo!!!
|
BiaaH Veterano |
# fev/08
· votar
Rafael Walkabout
HuashUashuAshuaSHuashUashuAshuaS
issu é pecado lol
|
kohler1000 Veterano |
# fev/08 · Editado por: kohler1000
· votar
thiago motta
No caso da universal é Grandes Igrejas, Negócios Milionários ahauh
|
Christina Amaral Veterano |
# fev/08
· votar
BiaaH issu é pecado Freraaaaaaaaaaaaaaaa
kohler1000 No caso da universal é Grandes Igrejas, Negócios Milionários ahauh Pior que é bem dessa =/
|
jimmy vandrake Veterano |
# fev/08
· votar
Uma coisa há de se reconhecer. O Edir Macedo tem uma visão infernal. Um dia ele pensou e estava certo, em não deixar esse negócio milionário somente nas mãos dos católicos, se é que me entendem.
|
BiaaH Veterano |
# fev/08
· votar
Christina Amaral
To longe
HuashUashuAshuaSHuashUashuAshuaS
|
hard rock and roll Veterano |
# fev/08
· votar
jimmt vandrake
o cara é assaz um mestre dos negócios, rapaz
|
Rock Charles Veterano |
# fev/08
· votar
A única coisa boa dessa igreja é desvirginar as crentes sedentas por sexo.
;)
|
Ibanez GSA 270dx Veterano |
# fev/08 · Editado por: Ibanez GSA 270dx
· votar
kohler1000
nunca teve aula de história não? no caso do tal rei Inglês foi porque ele queria se divorciar e a Igreja Católica não permitia
hhhhmmmm pelo visto vc nao prestou mt atençao nas aulas de Historias tmb ou o seu professor era horrivel... vc acha mesmo que o principal motivo do Henrique VII ter se separado da Igreja Catolica foi por causa que ela nao o deixou se separar da Catarina de Aragão?? assim como o Bush invadiu o Iraque prq o Sadam tinha armas quimicas e biologicas?? antes de falar mal dos outros, certifique-se se vc tmb nao esta errado como o cara que vc critica
|
Fenrisulfr Veterano |
# fev/08 · Editado por: Fenrisulfr
· votar
jimmt vandrake Uma coisa há de se reconhecer. O Edir Macedo tem uma visão infernal.
uahuahuahuahuauhahuahu
|
Mila Turunen Veterano |
# fev/08
· votar
Fui na igreja universal ontem Sinto muito.
|
kohler1000 Veterano |
# fev/08
· votar
Ibanez GSA 270dx
Bom, eu não estava lá pra saber, o que me passaram foi isso cara, se me passaram errado não posso fazer nada. Esse foi um dos motivos apresentados, também o fato dele não querer mais que o papa interferisse no estado...
Só pq eu não falei todos os motivos não quer dizer que eu não saiba mais ok? Então vc não se intrometa, pq eu nem falei com vc =)
Se vc pelo menos lesse a pergunta do cara veria que foi muito tosca e por isso respondi toscamente.
|
_Raulzito_ Veterano |
# fev/08
· votar
kohler1000
Pensei que você fosse parente do Erton Köhler. :D
|
kohler1000 Veterano |
# fev/08
· votar
_Raulzito_
Quem? shduhs Köhler é um nome muito comum na Alemanha, pelo que fiquei sabendo =P
|
_Raulzito_ Veterano |
# fev/08
· votar
kohler1000
Eu estou zoando. É que ele é presidente da IASD na América do Sul, e como vocês estão falando de religião...
|
kohler1000 Veterano |
# fev/08
· votar
_Raulzito_
Saquei, o que é IASD?
|
_Raulzito_ Veterano |
# fev/08
· votar
kohler1000
Igreja Adventista do Sétimo Dia.