Se Deus criou a gente, quem criou Deus?

Autor Mensagem
Mah Pezzoa
Veterano
# nov/05
· votar

se naum foi ninguem foi eu entaum

Boneka
Veterano
# nov/05
· votar

Uma má pessoa criou Deus........aff

Mah Pezzoa
Veterano
# nov/05
· votar

Boneka

o ruim eh que faz bem.

yield
Veterano
# nov/05
· votar

"Como será possível acreditar num Deus criador do Universo, se o mesmo Deus criou a espécie humana? Por outras palavras, a existência do homem, precisamente, é o que prova a inexistência de Deus."

José Saramago

Boneka
Veterano
# nov/05
· votar

yield

discordo!! a existência do homem é a prova q Deus existe!!!

Boneka
Veterano
# nov/05
· votar

Mah Pezzoa

ah se vc faz bem....aiii eu num sei......nunca vi, nem experimetei.....

Vampyro Zwanzig und eins
Veterano
# nov/05
· votar

Boneka

ate ke nao é mtu longe nao |-)
ums 600 km

Mah Pezzoa

abrazzo

Thio
Veterano
# nov/05
· votar

Ele mesmo. Ou o nada.

Mah Pezzoa
Veterano
# nov/05
· votar

Vampyro Zwanzig und eins
abrazzo

Boneka
naum sou um pazzaro neim aviaum mas
pozzo te levar as nuvens.

Jack Nicholson
Veterano
# nov/05
· votar

ahjahuahuahuahuahuahuahuauahu

Que comédia.

Deus é eterno, ele não foi criado, senão seria uma criatura, não o criador.

Para todos os céticos do fórum: como surgiu o universo?

Wasted Years comes alive
Veterano
# nov/05
· votar

Para todos os céticos do fórum: como surgiu o universo?
Deus?

Mah Pezzoa
Veterano
# nov/05
· votar

Jack Nicholson

este tipo de coisa eu soh respondo apos a morte.

Jack Nicholson
Veterano
# nov/05
· votar

Mah Pezzoa

ahahahahah

Overdoser
Veterano
# nov/05
· votar

Cale-se e louve

ganhei o dia hauhahuahauhhauhauhauhhua

Thio
Veterano
# nov/05
· votar

Somos impotentes diante de um mistério, e um mistério não é algo para ser solucionado. Se Deus é só uma doutrina, uma teoria que se discute, então você é maior. Mas o prazer maior é o do mistério. Com um problema, uma pergunta, você acha resposta e a mente fica tranquila, pelo menos enquanto não achar outra pergunta. Com um mistério, você tem que fazer algo consigo mesmo, não com o mistério, porque ele já basta a si mesmo. Com um mistério, você simplesmente se dissolve nele, se torna um com ele, e não precisará de respostas.

yield
Veterano
# nov/05
· votar

Deus é uma hipótese, e, como tal, depende de prova: o ônus da prova cabe ao teísta

Thio
Veterano
# nov/05
· votar

Se Deus é uma só hipótese, então não perca seu tempo com ele.

adnz
Veterano
# nov/05
· votar

foram as esferas do dragao

yield
Veterano
# nov/05
· votar

Thio

"Não sou um ateu total, todos os dias tento encontrar um sinal de Deus, mas infelizmente não o encontro" Saramago

(2)

Mas acreditar ou não em Deus é algo que realmente deixa dúvidas. Quanto a isso eu nem falo nada, só acho idiota mesmo a moral das igrejas e o q elas pregam. "Que é a moral cristã? A sorte despida de sua inocência; a infelicidade contaminada com a idéia de "pecado"; o bem-estar considerado como um perigo, como uma "tentação"; um desarranjo fisiológico causado pelo veneno do remorso" Nietzsche

Jack Nicholson
Veterano
# nov/05
· votar

ahuahuahuahuahua

Nietzche era muito comédia.

Claudio Natureza
Veterano
# nov/05
· votar

existe probabilidade de Deus existir, então eu fico com essa hipótese.

e é bem mais agradável do que acreditar que todos iremos simplesmente virar adubo cheio de vermes quando morrermos.

e Deus é muito legal comigo, me deu maior vidão, seja ele como for.

Thio
Veterano
# nov/05
· votar

Saramago não viu que o segredo era encontrar em si mesmo.

Acreditar ou não é pessoal, e vivencial. A gente só acredita naquilo que vive. Eu vivo (ou tento viver) em Deus, e sinto-o. Se você não sente, então ache a si mesmo que é melhor.

Na minha opinião, quem 'matou' Deus foram os teólogos, os sacerdotes... explicaram muito.

Dica: tente encontrar um mistério. Onde quer que esteja, onde quer que olhe, para as plantas, para as nuvens, para si, para o som, procure por mistérios, e onde encontrar um mistério, medite sobre ele. Tente esquecer completamente de si mesmo, até desaparecer, ser dissolvido pelo mistério. Por um momento, você pode ter vislumbres de Deus.

adnz
Veterano
# nov/05
· votar

desarranjo fisiológico
dasjidsajdiaj

Jack Nicholson
Veterano
# nov/05
· votar

Nietzche tentou matar a Deus. Mas Deus quem matou Nietzche ahahha

adnz
Veterano
# nov/05
· votar

Jack Nicholson
e tu eh velho, velho.

Jack Nicholson
Veterano
# nov/05
· votar

adnz

Sim, nasci em 37

yield
Veterano
# nov/05
· votar

Thio

Simplificar tudo em "Ah Deus quis assim ou ah Graças a Deus, foi Deus que fez" é um insulto a inteligencia e a capacidade de raciocínio. Afirmar que 'Deus fez isso' não é nada mais do que uma admissão de ignorância vestida enganadoramente como uma explicação

yield
Veterano
# nov/05
· votar

Mas eu não acredito, nem desacredito em Deus. Simplesmente não vem ao caso ficar pensando em algo que nunca poderá ser provado. Se existir, beleza! Não vai ser por eu nao ficar ajoelhado rezando que eu sou uma má pessoa e vo pro inferno. "Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente a humanidade é um grupo muito desprezível"

Jack Nicholson
Veterano
# nov/05
· votar

Caraca, yield, pare de ficar usando citações de sites ateus. Essa última foi de Einstein.

Thio
Veterano
# nov/05
· votar

Concordo completamente contigo, e peço que me diga aonde eu falei isso que você disse, pois não me lembro.

Fazer acontecer é Deus.

Estar em Deus é ser total aqui e agora, não importa o que aconteça. É viver sem julgar.