Preciso de um computador novo

Autor Mensagem
glass
Membro Novato
# mai/21
· votar

Ano passado eu comprei um note básico da dell com SSD. Saiu uns 3k. Não sei se aguenta o tranco, talvez com mais RAM

Mas basicamente diria que tu quer andar de mitsubishi pagando custo de um gol

404

glass
Membro Novato
# mai/21
· votar

Viciado em Guarana
Computador Gamer

Não presta.

presta sim, é cheio das luzes que piscam, tu nunca mais vai dar topada no seu quarto de noite

Lelo Mig
Membro
# mai/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar

Viciado em Guarana

Computador Gamer
Não presta.

Prá gamer presta, só que não existe "exatamente" pc gamer por 4K, se só a placa de vídeo custa mais que isso.

Porém, se for para fazer planilha em excell... aí é jogar dinheiro fora.

renatocaster
Moderador
# mai/21
· votar

Para um computador gamer rodar legal, também precisa de uma cadeira gamer e uma mesa gamer. Sem isso, não adianta.

Lelo Mig
Membro
# mai/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar

renatocaster

"Para um computador gamer rodar legal, também precisa de uma cadeira gamer e uma mesa gamer. Sem isso, não adianta."

Além disso precisa de um "gamer" em frente a ele.

Descobri isso em PVPs, ou mesmo Consoles, enquanto levava cacetes homéricos de guris de 13 anos me humilhando jogando com uma mão só, ou passando em 5 minutos aquela fase que ele levei 3 meses e meio.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jun/21
· votar

Pra rodar esses tipos de programas a melhor linha de PC/Notebook que vc pode comprar são as profissionais, que são mais caras, porém vão aguentar o tranco... O esquema é ficar monitorando uma.promocao

Eu comprei um note Dell Latitude que normalmente sai por uns 11k por 6k em 12 vezes, e minha necessidade é a mesma que a tua

Porém a segunda opção seria um gamer mesmo
O que realmente não presta são as linhas home, tipo Dell Inspiron, aí é rasgar dinheiro fora

Lelo Mig
Membro
# jun/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar

Black Fire

Falando sério, se é só para rodar Revit Structure não creio que um PC Gamer seja a melhor opção.

Um PC Gamer terá sempre entre seus principais componentes uma placa de vídeo, o que por si só encarece prá caramba.

Dei uma olhada no "System requirements for Revit 2021" e você precisa de processador e memória. Uma placa de vídeo de 400 contos é suficiente.

Se montar um desktop, creio que consegue com 4K sim. O que tá ferrando é o dólar. Eu juntei uma grana para trocar de PC, mas não troquei, não tive coragem, o momento é muito ruim.

https://knowledge.autodesk.com/support/revit-products/troubleshooting/ caas/sfdcarticles/sfdcarticles/System-requirements-for-Autodesk-Revit- 2021-products.html

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/21
· votar

Então, meio que desisti do PC Gamer lixoso, aí montei essa configuração:

https://ibb.co/B3BMb1h

A intenção é por uma placa de vídeo se for preciso.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jun/21
· votar

Black Fire
é uma config proficional
parabens

glass
Membro Novato
# jun/21
· votar

vBlack Fire

tendo RAM e SSD o bagulho funciona. Não creio que placa de video seja componente crítico no seu caso (a nao ser que tu tenha que renderizar os projetos ou coisa parecida). Se for só para o CAD em si, aguenta sim

strinbergshredder
Veterano
# jun/21 · Editado por: strinbergshredder
· votar

Os notebooks da Avell são show de bola, e apesar de sair mais caros que um desktop, valem muito mais a pena que pegar de marca renomada...

To de olho num Avell A52 ou então num A62, que tem uma configuração bem legal.

makumbator
Moderador
# jun/21
· votar

strinbergshredder

Eu tenho um Avell e o uso como meu computador principal.

JJJ
Veterano
# jun/21
· votar

notebook

Tirando a (pequena) mobilidade, não há nada em que um notebook seja melhor que um desktop.

glass
Membro Novato
# jun/21
· votar

makumbator

vc nao era macfag?

makumbator
Moderador
# jun/21
· votar

glass

Em computador até que não. Mas tenho (e ainda uso) ipod classic, ipod nano, ipad air e iphone. Tem um mackbook fim de 2011 aqui em casa, mas prefiro o Avell (pois é mais recente e potente)

JJJ

Mas é justamente a mobilidade que interessa pra algumas pessoas. Em alguns usos é absolutamente essencial.

Lelo Mig
Membro
# jun/21
· votar

JJJ

"não há nada em que um notebook seja melhor que um desktop."

Concordo. Prá quem não têm necessidade de ficar prá cima e prá baixo andando com pc o tempo todo e correndo o risco de ser assaltado, é jogar dinheiro no lixo.

Drinho
Veterano
# jun/21
· votar

Tive que vender meu desktop e aderir ao notebook, infelizmente.

strinbergshredder
Veterano
# jun/21
· votar

makumbator
Eu tenho um Avell e o uso como meu computador principal.

Que legal cara! São tão bons mesmo quanto parecem? rsrs

makumbator
Moderador
# jun/21
· votar

strinbergshredder
Que legal cara! São tão bons mesmo quanto parecem? rsrs

Sim. Apesar que o meu comprei acho que em 2016 (então não sei como estão hoje). A carcaça é o que chamam de barebone. Tive receio por conta disso, mas gostei muito do teclado e tela. No meu caso era importante ter aquela parte de teclado numérico que muitos notebooks não tem (pois eu uso como atalhos no Sibelius, programa de partitura) e ter muitas entradas USB. No meu tem 2 conexões 2.0 e mais duas 3.0, entrada para cartão de memória, saída HDMI e as conexões normais de headphone e mic

No meu caso eu não escolhi uma placa de vídeo top na época (pois meu objetivo não era jogar com ele, e sim usar para gravação (tanto móvel quanto em casa). Mas em compensação eu gastei bastante no processador (é um i7 que era lançamento na época), RAM (tem 16), HD de 7200 rpm e 1 tera (que era raro para notebook naquele tempo) e também coloquei gravador de blu-ray (hoje não faz mais tanto sentido, mas na época sim).

Recentemente eu troquei o HD por SSD de 2 teras, e ficou ótimo. Tem cerca de um ano que a ventoinha do cooler começou a fazer um barulho estranho, então abri e vi que estava ruim. Comprei direto com a Avell o kit para troca e substituí eu mesmo. Ficou bala. Aí todo ano eu troco pasta térmica e limpo o cooler. Apesar de ser um computador de 2016, dá muito caldo.

JJJ
Veterano
# jun/21
· votar

todo ano eu troco pasta térmica

Vixi... só faço isso quando troco processador...

strinbergshredder
Veterano
# jun/21
· votar

makumbator
Muito legal teu relato cara! Obrigado pela franqueza.

Estou mais seguro ainda de adquirir um Avell quando o meu Dell chegar no fim da vida util dele..

glass
Membro Novato
# jun/21
· votar

Avell
Dell

com esse truque barato de marketing nego desconfia

strinbergshredder
Veterano
# set/22
· votar

makumbator
Apesar da pá de ouro... kkk...

Finalmente peguei meu Avell! Acabei optando por um A70 HYB, no qual consegui encontrar um bom equilíbrio entre o preço que eu estava podendo pagar, e componentes de qualidade. Peguei ele com uma RTX3050 de 4GB, i7 de 12ª geração, 16GB de RAM e SSD M2 de 1TB, e cara.. a máquina é um avião!

Como é minha maquina de trabalho e lazer, to conseguindo fazer meus trabalhos de streaming, edição de audio e vídeo e jogar de vez em quando sem nem fazer cócegas nela kkkkk.

Obrigado pelas suas boas impressões mais acima, foram muito válidas pra eu chegar nessa decisão, e tô completamente satisfeito com o PC!

makumbator
Moderador
# set/22
· votar

strinbergshredder

Legal que eu pude ajudar!

Black Fire
Gato OT 2011
# set/22
· votar

Eita, enrolei tanto que só comprei essa semana.

Acabei pegando esse: https://www.mercadolivre.com.br/notebook-gamer-acer-nitro-5-an515-44-p reta-e-vermelha-156-amd-ryzen-7-4800h-8gb-de-ram-512gb-ssd-nvidia-gefo rce-gtx-1650-144-hz-1920x1080px-windows-11-home/p/MLB19167785?pdp_filt ers=category:MLB1652#searchVariation=MLB19167785&position=1&search_lay out=grid&type=product&tracking_id=45b1fd30-4493-4b04-8f01-db99522e2585

kafka à beira-mar
Membro Novato
# set/22
· votar

vendo meu pc, especificações:

intel celeron 420 1.6 ghz
2gb ram
160gb hd
geforce 8400gs

preço a combinar
dispenso curiosos!

makumbator
Moderador
# set/22
· votar

Black Fire

BF gamer. Vai começar a streamear quando?

kafka à beira-mar

Bateu a inveja dessa máquina!

Lelo Mig
Membro
# set/22
· votar

kafka à beira-mar

Você é gamer?

Se não for, bota mais ram e um hdzinho usado, um pouco melhor, e têm máquina prá mais uns 10 anos.

kafka à beira-mar
Membro Novato
# set/22
· votar

makumbator

tá melhor que muitos pcs novos da dell! comprei um inspiron pro meu pai, e a performance dele é péssima... tenho um all in one de + de 10 anos e ele funciona melhor que essa porcaria. me arrependi

Lelo Mig

é, mas a microsoft já anunciou o fim do suporte pro windows vista... o jeito vai ser instalar um linux master race

brincadeiras a parte, essa configuração ai foi do primeiro pc que eu mesmo montei, comprei peça por peça com o salário suado de professor e montei por conta própria. na verdade eram 4gbs de ram, e eu conseguia rodar jogos absurdos na época (half life 2, team fortress, starcraft...)

makumbator
Moderador
# set/22
· votar

kafka à beira-mar
windows vista

Oi Sall! Roubou a conta di Kafka?

brincadeiras a parte, essa configuração ai foi do primeiro pc que eu mesmo montei

Tenho um Acer velhão reserva aqui (atualmente com linux mint) e que é super fraco hoje em dia. O pior é que ele veio com o Vista, mas mesmo naquela época não rodava legal.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Preciso de um computador novo