Comprando computador novo

    Autor Mensagem
    Animal Mother
    Veterano
    # jul/10


    Seguinte...
    Faz tempo que eu deixei de acompanhar as novidades do mundo da informática, logo peço ajuda.

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-145644834-kit-intel-core-2-quad -q8200-cooler-placa-asus-2gb-800-_JM
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-146775159-placa-de-video-nvidia -geforce-9500gt-1gb-_JM]

    Tava pensando em pegar os produtos desses anúncios.

    Será que esse processador ficará ultrapassado rapidamente?
    Qual será a fonte necessária pra isso?

    Não sou empolgado com joguinhos 3D, mas tem um que eu gostaria que rodasse suave, que é o Urban Terror.

    Ps: Procurei na busca, mas incrivelmente ninguém havia criado um tópico sobre comprar um computador novo pra mim.

    HaeruDrums
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    okokok...
    um core 2 quad com clock real de 2.33Mhz é processador pra pelo menos 2 anos cara!!! talvez mais!!! enquanto existirem apenas consoles como Playstation 3 e xbox360, vc não vai precisar de muito!!! é um processador bom pra caramba!!! e a placa mãe tb!!! só coloca mais 2gb de memória pra ficar com pelo menos 4gb!!
    a não ser q vc tenha uma grana a mais pra investir em um Intel i3 pra cima que, claro, vai te dar uma "vida util" maior :D

    e a placa de vídeo é boa tb... mais pra vc pegar algo pra não ficar obsoleto tão cedo... recomendo pra vc uma placa de vídeo de 256 bits e 1gb de memória!!! :D ... essa é de 128bits ;P~

    sobre a fonte...
    uma de 450w reais dá conta do recado pra uma máquina dessas :D

    Animal Mother
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    HaeruDrums

    Valeu.

    Já to com uma pena danada de gastar com essa placa. Só vou comprar porque a minha atual é AGP.

    Outra coisa: será que eu vou ter que reinstalar o Windows?

    And the meek shall inherit the earth
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Outra coisa: será que eu vou ter que reinstalar o Windows?
    Sim.

    Bizet
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-148039678-kit-asus-m4n68t-m-le- amd-x4-945-2gb-kingston-ddr3-nf-_JM

    Mesmo preço, processador com clock bem mais alto e memória ddr3. Eu não gosto muito de Asus + Intel, realmente tem um desempenho melhor e tal, mas é caro... nem acho que vale a pena. Eu compraria esse aqui mesmo.

    Sobre a placa de vídeo, não compra a de 1gb, procura uma de 512. Você muito provavelmente não vai usar mais de 512, e eles fazem algo a menos pra colocar mais memória. Essa de 1gb, por exemplo, vem com memória ddr2 e tem um clock de memória bem menor que essa, que é ddr3.

    Animal Mother
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Bizet
    Valeu pelas dicas.

    Só tenho medo de comprar AMD porque, daqui a um tempo, pode virar um equipamento "exótico". Ou seja, um HD DVD da vida. hahaha

    Evil Hearted You
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Comprando as peças avulsas, via ebay, daqueles vendedores de Hong Kong, Taiwan, Singapura, sei lá, deve sair bem barato, não? Nunca fiz isso, mas no próximo desktop que eu montar vou seguir este esquema.

    Animal Mother
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Evil Hearted You

    Comprando as peças avulsas, via ebay, daqueles vendedores de Hong Kong, Taiwan, Singapura, sei lá, deve sair bem barato, não?


    Talvez, mas não estou nem um pouco a fim de quebrar a cabeça com impostos, insegurança, espera de seis meses, compatibilidade entre as peças, etc.

    Animal Mother
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Outra coisa. Como é que eu sei se a minha memória antiga pe compatível?

    Aqui no Everest diz que é DDR SDRAM 200MHz reais.

    Bizet
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Bizet
    · votar


    Animal Mother
    Só tenho medo de comprar AMD porque, daqui a um tempo, pode virar um equipamento "exótico". Ou seja, um HD DVD da vida.

    Não entendi.

    Outra coisa. Como é que eu sei se a minha memória antiga pe compatível?

    Aqui no Everest diz que é DDR SDRAM 200MHz reais.


    Deve ser ddr1, acho que não vai ser compatível. Faz assim, checa o slot ddr3 e o slot ddr1 e vê se o encaixe é o mesmo, já serve pra descartar se não for (apesar de não garantir compatibilidade se for).

    RafaelValeira
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Animal Mother

    Só tenho medo de comprar AMD porque, daqui a um tempo, pode virar um equipamento "exótico". Ou seja, um HD DVD da vida. hahaha



    Relaxa, isso não acontece.

    Mas eu prefiro os Intel, pela performance mesmo. Apesar de que a AMD começou a colocar umas promoções absurdas em cima dos processadores.
    Contudo, não sei o "quanto" dessas promoções é repassado pra cá (BR)...

    Bizet
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    RafaelValeira
    Apesar de que a AMD começou a colocar umas promoções absurdas em cima dos processadores.

    Então, a boa da AMD é essa! A idéia deles (isso com processadores; é diferente com as placas de vídeo, creio) é justamente abaixar muito os preços quando vêem que saíram atrás no desempenho.

    Contudo, não sei o "quanto" dessas promoções é repassado pra cá (BR)...

    Na real, em números absolutos, a diferença fica maior ainda. Só ver que, se eles diminuem $20 lá, aqui já são mais de 35 reais, sem contar os impostos.

    RafaelValeira
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Bizet
    Então, não é bem assim...

    Quando eu comprei meu processador, o custo-benefício da intel estava bem melhor. E isso foi no final do ano passado!

    Bizet
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Bizet
    · votar


    RafaelValeira
    Então você comparou dois processadores de categorias diferentes, certeza que não olhou só o clock na hora de comparar? O Phenom II X4 945 é equivalente a um core i5, checa os preços no ML. O 965 Tem um desempenho semelhante (um pouco menor, mas só um pouco mesmo) ao do Core i7 920, que é uns 200 reais mais caro, olha lá no Tom's Hardware e no Mercado Livre.

    Também tem o fato de que placas-mãe com socket AMD geralmente custam menos que as com socket Intel. Sei não, eu prefiro comprar AMD aqui no Brasil mesmo uaehuahe

    RafaelValeira
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Bizet
    Cara, eu sempre olho no Extremetech as comparações... não sou newba! ;)

    Bizet
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    RafaelValeira
    Então foi um caso raro :P

    RafaelValeira
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: RafaelValeira
    · votar


    Bizet
    Pior que não foi cara... é só procurar direito.
    A minha pesquisa eu fiz na Sta. Ifigênia (que é onde vc encontra hardware barato aqui em SP).
    Justamente na faixa que eu queria, era melhor comprar o processador intel.
    Porém, em outras faixas variava entre AMD e Intel.

    Bizet
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    RafaelValeira
    Assim fica foda. Sério. Tipo, eu posto dois modelos diferentes do Phenom, e os dois valem muito mais em conta. Postei link de um kit com AMD que custa o mesmo que o postado pelo Animal Mother e é muito melhor. Compara quaisquer processadores equivalentes no ML, AMD vai sair mais em conta. Placas-mãe com socket AMD também são geralmente mais baratas. Também, essa história de "Intel > AMD pro desempenho, AMD >> Intel pro bolso" já é senso comum. Não sei como você ainda nega que isso é verdade, e não sei como não admite que esse caso que aconteceu contigo foi isolado. Sério mesmo, assim é foda, parece testemunha de Jeová discutindo sobre impertinência.

    Você não é o mesmo cara que veio dizer que Geforce é melhor que Radeon em outro tópico, se baseando na própria experiência, com placas de vídeo e plataformas totalmente diferentes, e ignorando milhões de testes que eu postei, né?

    RafaelValeira
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: RafaelValeira
    · votar


    Bizet
    Que isso cara, vc tá louco?
    Eu só falei que existem faixas de preços que os processadores Intel são mais interessantes. Assim como existem outras faixas que AMD é melhor. Quem tá sendo xiita aqui é vc! Se tudo fosse assim como vc tá falando, não acha que a Intel já estaria fora do mercado a muito tempo? Acorda mané...

    E não, eu não me lembro de ter falado que a Geforce é melhor que a Radeon, apesar de eu preferir as Geforces, por algumas razões...


    Sério mesmo, assim é foda, parece testemunha de Jeová discutindo sobre impertinência.


    Ah, claro. Pode ver lá no meu primeiro post. Se eu fosse um cara cego, não acha que eu já teria dito pra ele que a AMD não presta?

    Bizet
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Bizet
    · votar


    RafaelValeira
    Que isso cara, vc tá louco?

    Tá, foi meio exagerado.

    Eu só falei que existem faixas de preços que os processadores Intel são mais interessantes.

    Não existem. E isso não faz sentido, processadores concorrentes Intel e AMD quase nunca tão na mesma faixa de preço, e só digo "quase" por causa de casos raros como o que você diz ter acontecido quando foi comprar o seu.

    Se tudo fosse assim como vc tá falando, não acha que a Intel já estaria fora do mercado a muito tempo?

    Claro que não! Eu já falei, desempenho = Intel. Quem quer o melhor não vai comprar AMD.

    E Intel era praticamente Microsoft nos primeiros processadores x86 no que diz respeito ao domínio de mercado, isso continua valendo pra qualquer usuário mais simples - as pessoas que compram computadores prontos, tipo aqueles vendidos em supermercado, sempre preferem Intel, só por causa dessa fama antiga.

    Isso tudo ainda sem contar com as táticas sujas da Intel (não que eu seja contra elas).

    E não, eu não me lembro de ter falado que a Geforce é melhor que a Radeon, apesar de eu preferir as Geforces, por algumas razões...

    Olhei aqui, nem foi você mesmo, ainda bem. Senão eu nem teria digitado esse post uaheuha

    Se eu fosse um cara cego, não acha que eu já teria dito pra ele que a AMD não presta?

    Eu disse que você foi cego porque eu postei dois exemplos diferentes, e um outro insinuando que as Mobos também são mais baratas, e ainda falei que isso da AMD ter custo-benefício melhor já é coisa antiga, mas você continuou negando porque viu (ou achou que viu?) o contrário acontecendo uma vez.

    HaeruDrums
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Bizet
    na SANTA IFIGENIA o preço ultimamente não tem variado mt entre AMD e Intel :/ ...
    e cara, CLARO que na Santa Ifigenia TUDO é mais barato em questão a hardware, e não há lugar melhor pra comprar Hardware em SP !!!
    Mais como o cara tá buscando algo no ML... vai pelo mais barato véi!!! aí eu concordo contigo!!!

    ~~

    Essa coisa de Intel ser melhor q AMD é lenda!!!!
    todo processador que a Intel lança no mercado tem um AMD a altura pra concorrência champz!!!

    Eu, particularmente, como curto mais as paradas pra jogos, sou mt mais AMD (tanto o processador, quanto a Radeon) !!!
    Pra jogos, axo q AMD fica bem mais legal, e o desempenho é melhor !!!
    Já pra parte de calculos e etc... vai de INTEL!!!

    Bizet
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    HaeruDrums
    Essa coisa de Intel ser melhor q AMD é lenda!!!!

    Não, não é. Procura qualquer teste aí e vê.

    Eu, particularmente, como curto mais as paradas pra jogos, sou mt mais AMD

    AMD é melhor pra quem quer jogar e tem dinheiro limitado porque sobra bem mais pra placa de vídeo, que é o realmente importante nesse caso. Mas em questão de desempenho do processador em si, Intel sempre ganha.

    tanto o processador, quanto a Radeon

    Sobre placa de vídeo não dá pra afirmar, muda muito. A cada modelo novo mudam as posições aqui, dá pra saber o melhor entre um modelo e outro, mas não entre uma marca e outra.

    EternoRocker
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Seguinte... o lance é descomplicar o negócio...

    Tem placa de vídeo DDR3, processador AMD pra usuários domésticos que vão jogar são ótimos processadores, Intel x AMD é tipo Fifa x Pro Evolution... cada um defende o que gosta, mas ambos são bons...

    Com essa placa de vídeo, essa placa mãe, 2Gb de memória pra cima e um monitorzinho LCD de 17 pol. vc já se diverte pra cacete.

    Independente do que vc compre... de 6 em 6 meses seu computador desatualizará um pouquinho... mas isso é coisa pra nerd hardcore.

    Com isso aí vc fica jogando lançamentos tranquilamente por um bom tempo... acho que uns 2 anos...

    Bizet
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Intel x AMD é tipo Fifa x Pro Evolution

    Não é bem assim. Comparação de jogo é uma coisa totalmente subjetiva, comparação de processador é bem objetiva.

    Se X e Y são testados sob as mesmas condições e Y possui um desempenho significativamente melhor, é fato que Y é mais capaz que X. Se essa capacidade de Y for 20% maior que a de X, e o preço, 40%, é fato que X tem um custo-benefício melhor. É exatamente isso que acontece entre as duas marcas.

    Foda que eu só fiz postar um link com um negócio que vale mais a pena e depois fiz uma afirmação. Aí o tópico ficou poluído com um monte de contestações sem sentido e explicações repetidas do óbvio.

    EternoRocker
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: EternoRocker
    · votar


    Efeito prático pra quem usa o pc em casa, para alguns jogos, internet e editores de texto ???

    Balela isso aí...

    Bizet
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    EternoRocker
    Efeito prático pra quem usa o pc em casa, para alguns jogos, internet e editores de texto ???

    Como assim, efeito prático de quê? O que você chama de efeito prático? Você não considera um "efeito prático" conseguir uma placa-mãe que suporta ddr3, em vez de uma ddr2, por causa da diferença de preços, como o que aconteceu nesse tópico? Oo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprando computador novo