Hoje é dia de Maria.

Autor Mensagem
Mr_Mojo_Rising
Veterano
# out/05
· votar


Ed_Vedder

Cara, eu lembro que eu tentei assistir aquilo, pq o visual me chamou a atenção, a intenção parecia boa, foi um lance inovador e tal. Mas quando a história não ajuda, não tem como o lance ir pra frente. Muito cabecismo intelectualóide pra mim.

Eu acho que se tivessem se aproximado do que os gringos fizeram em "Big Fish", teriam bem mais sucesso. Aquilo lá pra mim é um bom exemplo de história fantasiosa, mas acessível e muito bem feita, visualmente e na parte de roteiro.

Duvido que rolou audiencia no tal do negócinho da Maria aí. Eu acho que foi uma maneira da Globo criar uma auto-imagem de que produz coisas "refinadas" também. Mas fizeram foi merda, isso sim.

o_Asda_o
# out/05


Ed_Vedder
aheuaheuahe.....
eh moh viangem... eu nao tendi porra nenhuma, assisti uma vez soh...
mano... o cabelo do cara eh um livro...
isso eh muita droga...

heathcliff
Veterano
# out/05
· votar


Hoje é dia de Francisca

Ed_Vedder
Veterano
# out/05
· votar


Mr_Mojo_Rising

Caralho man, vc ta falando do filme big fish? estou a horas para assistir e não consigo... ja ouviu a musica trilha desse filme? chama-se man on the hour, é do baralho man!

Ed_Vedder
Veterano
# out/05
· votar


o_Asda_o

hahaha é bem nessas, muita doidera.... se eu assistir aquilo ouvindo o PULSE é chapera na certa, pior que chá de cogumelo.

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# out/05
· votar


Ed_Vedder

É do filme sim. Espetacular cara, só isso que eu te falo. Forrest Gump no ácido. Lembro de algumas coisas da trilha dele, mas nada em específico. Enfim, se estiver de bobeira, vá agora pegar o DVD.,.. hehehe

Ed_Vedder
Veterano
# out/05
· votar


Mr_Mojo_Rising

porra agora vai ser foda, to na casa do meu pai aqui em SC, e ele não tem DVD =(

Eu tenho essa Man on the hour aqui, ela saiu no ultimo acustico do pearl jam... foi feita exclusivamente para o filme... o Eddie Vedder é amigo do Tim Burton.

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# out/05
· votar


Putz, upa essa música aí pra ver se eu lembro brods. Quanto ao filme, foi um dos cinco filmes que eu assisti mais de uma vez no cinema, isso pra mim quer dizer muito quanto ao fato do bagulho ser hipnotizante.

o_Asda_o
# out/05


Ed_Vedder
tem q estar chapado pra entender....

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# out/05
· votar


Ed_Vedder

Ah, quase fui aí pra Cambodja nesse finde. Só não rolou pq peguei uma alergia e não pude tomar sol cara. Mas a galera que foi se esbaldou na putaria.

=(

o_Asda_o
# out/05


holyday in cambodja?...
nada nao

Ed_Vedder
Veterano
# out/05
· votar


Mr_Mojo_Rising
Camboriu?

po esse fim de semana rendeu... solzinho e belas kandas...

Nayra
Veterano
# out/05
· votar


Eu achei muito boa a minissérie. Pra mim, fez sentido. É teatro, arte, um musical. E como toda peça teatral, serve para refletir, para despertar sentimentos, emoções. "Não é fácil de entender", mas quem disse que é pra entender? É feito pra interpretar, como uma obra de arte. Cada um interpreta da maneira que quiser e eu interpretei da seguinte maneira: Maria estava doente, entre a vida e a morte, com alucinações, e tinha de escolher entre a vida e a morte, vive medos, frustrações, esperanças, amor, ódio, e vários outros sentimentos, assim como nós. Maria é como toda mulher. O barato mesmo é captar essas "mensagens" nas entrelinhas de cada situação vivida por Maria, que para cada um, de acordo com suas próprias experiências de vida, tem um sentido diferente, ou às vezes não tem sentido, mas tem emoção.
Mas, (assim como para assistir uma ópera hoje em dia) é preciso deixar os pré-conceitos de lado para assistir, se desprender do óbvio. É preciso estar aberto para o novo, prestar atenção no que está vendo e ouvindo, refletir sobre si mesmo e conseguir deixar a obra fazer algum sentido pra você.
Se você assistir pensando em "ai que babaquice", realmente, vai ser dificil conseguir interpretar ou gostar.
Mas, cada um é cada um, tudo é questão de costume, pra quem não está acostumado com teatro e arte, deve ser uma merda mesmo. Tem gente que gosta de Tati Quebra Barraco... pra mim é muito mais prazeroso assistir Hoje é Dia de Maria.
E fico feliz que a Globo mostre um trabalho como esse, fora dos padrões, diferente de tudo que já se viu.
Eu achei muito bem feitinha, muito fascinante toda aquela produção.
Um abraço.

Eder ST80
Veterano
# out/05
· votar


Nayra
E ai Valdir ?

maggie
Veterana
# out/05
· votar


Se a Nayra falou tá falado.
:)

snowwhite
Veterano
# out/05
· votar


mano... o cabelo do cara eh um livro...
isso eh muita droga...


Gostei...

Sam
Moderador
# out/05 · Editado por: Sam
· votar


Como meu colega publicitário Mojo disse, é uma direção de arte estupenda.

E a galera nunca está satisfeita: quando a Globo - a "rainha do império do mal" - investe (pesado!) em algo experimental e diferente a galera cai de pau.

Merecem ver faustão domingo!

snowwhite
Veterano
# out/05
· votar


Sam
Como meu colega publicitário Mojo disse, é uma direção de arte estupenda.

E a galera nunca está satisfeita: quando a Globo - a rainha do império do mal - investe (pesado!) em algo experimental e diferente a galera cai de pau.

Merecem ver faustão domingo!



Parabéns! Você tem conteúdo. Tirou as palavras da minha mente. Tenho conteúdo tb. Desculpa.

Eder ST80
Veterano
# out/05
· votar


Na estação de metrô república tem uma série de coisas q usaram na gravação, os trecos são até legais, na tv nunca vi.

maggie
Vou te falar viu ...

Rato
Veterano
# out/05
· votar


complexo pra porra essa paradinha ae

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# out/05
· votar


Sei lá, achei pretensioso e chato demais. Pra mim foi uma música do Osvaldo Montenegro em forma de minissérie pseud-infantil.

:P

maggie
Veterana
# out/05
· votar


Falando em programação cultural, alguém já assistiu
[RE]Corte Cultural?

Muito bom, recomendo!

maggie
Veterana
# out/05
· votar


Mr_Mojo_Rising
Muito cabecismo intelectualóide pra mim.

Sei lá, achei pretensioso e chato demais. Pra mim foi uma música do Osvaldo Montenegro em forma de minissérie pseud-infantil.


Eu gosto dessas coisas "cabeça".
:)

Carla Andréa
Veterano
# out/05 · Editado por: Carla Andréa
· votar


Eu nunca assisti, mas já ouvi a respeito. Dizem q os efeitos cinematográficos são realmente muito bem feitos... e q a interpretação da menina é muito boa.

A única coisa q eu faço questão de assistir na Globo, são as minisséries... são muito boas. De " A Muralha" pra cá não perdi uma...
Tirando esta: Hoje é dia de Maria... :(

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# out/05
· votar


Sei lá, legal mesmo é Big Fish.

;)

maggie
Veterana
# out/05
· votar


Mr_Mojo_Rising
nhééé

Eder ST80
Veterano
# out/05
· votar


Sei lá, legal mesmo é Big Fish.


Também gostei.

Ander Boca
Veterano
# out/05
· votar


eu gostei e .

Nayra
Veterano
# out/05
· votar


Mr_Mojo_Rising

Gostei de Big Fish tb, achei muito bacana. Aliás, minha diretora de teatro que indicou assistir Big Fish. Como também indicou assistir Hoje é Dia de Maria. Pra quem faz teatro é fundamental conhecer vários estilos.

E se Hoje é Dia de Maria fosse no mesmo estilo de Big Fish, todo mundo ia falar: "Tss...tentaram copiar Big Fish".

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# out/05
· votar


Coloquei o Big Fish ali porque achei que o filme mostrou de maneira simples uma forma de contar uma história fantasiosa e tal, não porque acho que a Maria lá deveria ter sido igualzinha. Só achei a Maria deu muitas volta, podia ter simplificado sem banalizar tranquilamente. Duvido que tenha atingido os "objetivos propostos de audiencia", acho que não chegou em quem deveria ter chegado, só estudante de teatro assistiu com interesse.

maggie

nhé pa tu tbem.

:P

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Hoje é dia de Maria.