Responsabilidade criminal por comentários em Blogs

Autor Mensagem
GuitarHouse
Veterano
# out/05
· votar


Claudio Natureza
a questao é justamente essa...nao sei como se mostra na pratica. :p
Mas ainda nao concordo com o fato de nao ser considerado difamacao porque disse a verdade. Por exemplo, se vc espalha por ai que um cara é viado...ou que ele é um cachaceiro campeao de concurso uehuee...Ao meu ver, nao importa se isso é verdade ou nao. Mesmo pq as consequencias por serem fatos "reprovaveis" para a maioria do meio social, mesmo sendo verdadeiras, existirao do mesmo jeito, ate pq uma retratacao nao seria totalmente eficaz. Vamos supor que o "baitola" queira esconder isso, sua vida privada, e vc conhece o "namorado" dele e entao espalha para todos, deixando-o totalemente inibido e quem sabe sofrendo preconceito na regiao onde mora, sendo zuado ou ate mesmo perdendo amigos ou oportunidades de emprego. No caso, as consequencias morais foram fortes, nao importando que fosse verdade a fofoca. Alem disso, como eu falei, imagino que a funcao disso é o fato de "cuida da sua vida e deixa a dos outros em paz"...hehe...Mas se na pratica julgam de forma oposta ainda nao sei..ainda..:p

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Responsabilidade criminal por comentários em Blogs