Tentar a vida nos States

Autor Mensagem
Atum Bluesman
Veterano
# set/05


Quer sonha com isso? Eu conheci um cara q mora lá e flw q ainda existem vários Pubs aonde o Jazz e o Blues rolam soltos e gostaria de tentar a vida lá futuramente, será q vale a pena?

Tchello81
Veterano
# set/05
· votar




tncv
Veterano
# set/05
· votar


sei lá

Lígia Maria
Veterano
# set/05
· votar


Sei lá véi, acho q tem q ter muuuita sorte, e correr muuuito pra se dar bem... naum levo muita fé nisso naum....

Soldier44
Veterano
# set/05
· votar


Atum Bluesman
Se for pra lá, aprenda a tocar música brasileira. Você não vê nenhum americano vindo tocar sertanejo aqui. Quem tem a estética intrínsica na cultura semrpe terá vantagem.
Conheço vários caras que foram aprender jazz lá e fizeram o pé de meia tocando choro, samba, bossa.

_natalia_
Veterano
# set/05
· votar


Tenta ué , se não der certo faz que nem a Sol ( sei lá ) da novela lá xD

Atum Bluesman
Veterano
# set/05
· votar


Soldier44
cara, gostaria de tocar Jazz e Blues + nós brasileiro sempre colocamos um "tempero" diferente na música.

Urubento XVI o Glorioso
Veterano
# set/05
· votar


o lugar bom pra tocar jazz e blues lá nos EUA neste exato momento está debaixo d'água.

Soldier44
Veterano
# set/05
· votar


Atum Bluesman

cara, gostaria de tocar Jazz e Blues + nós brasileiro sempre colocamos um "tempero" diferente na música.

Se for pra tocar jazz, toca aqui, que é o diferente. Lá tu só é mais um (de qualquer forma pode até arranjar uma graninha)

Atum Bluesman
Veterano
# set/05
· votar


Urubento XVI o Glorioso
cara, lá o jazz e o blues são como o Samba(ñ de escola de samba) e o pagode aki. ñ eh coisa para mídia mas sempre tem público.

Atum Bluesman
Veterano
# set/05
· votar


Soldier44
Cara, tirando a comida saldavel(vegetais, legumes e frutas) lá o custo de vida ta melhor.

Urubento XVI o Glorioso
Veterano
# set/05
· votar


é muito mais fácil ganhar dinheiro tocando a legítima música brasileira lá do que tocando jazz e blues. o Joao Gilberto LOTA o Metropolitan lá. e tem muitos musicos ganhando uma boa grana tocando a musica daqui. nao é nos EUA, mas um conhecido meu vive há 10 anos na Espanha e roda a Europa toda de trem, tocando musica brasileira e ganha mais de 8 mil euros por mês.

lá nos EUA, pra tocar jazz e blues, nem o B.B. King consegue ficar rico:

http://oglobo.globo.com/online/cultura/169836142.asp

Urubento XVI o Glorioso
Veterano
# set/05
· votar


Atum Bluesman

diga isso pro B.B. King, ele fez 80 anos e ainda precisa trabalhar pq senão não tem dinheiro pra comer.

Atum Bluesman
Veterano
# set/05
· votar


Urubento XVI o Glorioso
Cara vou te contar um pouco da minha vida. Eu tenho uma oportunidade q poucos tem, meu pai tem um escritório q vai fikar para mim porém ai mora o problema, eu nunca vou fazer nd na vida. Meu destino eh fikar em uma cadeira de escritorio para o resto da vida. Ir para os states para mim ñ eh só tentar um emprego, eh viver a vida.

Urubento XVI o Glorioso
Veterano
# set/05
· votar


Atum Bluesman

vai pra um lugar civilizado, cara. nego quer ir pros EUA, um país maluco, cheio de gente maluca, repleto de gente sem cultura, de gente gorda e sem noção, um país onde o hip-hop impera (hahahaha), onde todo mundo acredita q se saiu na Fox News é verdade e é presidido por um maluco daqueles.

vá pra Europa, cara.

Urubento XVI o Glorioso
Veterano
# set/05
· votar


Atum Bluesman

puxa, vc tem a oportunidade de conhecer o mundo, e ainda quer ir para os EUA, q é um shopping center em forma de país?

um lugar onde vc nao vai aprender nada?

vá pra um lugar q respira cultura, bicho. Vá pra França. pra Alemanha. vá pra Itália, sei lá. tenta a vida lá.

Soldier44
Veterano
# set/05
· votar


Atum Bluesman

Cara vou te contar um pouco da minha vida. Eu tenho uma oportunidade q poucos tem, meu pai tem um escritório q vai fikar para mim porém ai mora o problema, eu nunca vou fazer nd na vida.


Vai viajar, tocar guitarra, aproveitar a mordomia (eu faria isso)

Meu destino eh fikar em uma cadeira de escritorio para o resto da vida. Ir para os states para mim ñ eh só tentar um emprego, eh viver a vida.

Se tu tem espírito aventureiro vai, então.
Eu ficaria mamando, mas cada um tem a sua.

Atum Bluesman
Veterano
# set/05
· votar


Urubento XVI o Glorioso
Eh uma das opções, mas gostaria de viver em NYC eo Los Angeles, nem se fosse para tocar por comida.

Atum Bluesman
Veterano
# set/05
· votar


Soldier44
ñ eh uma mordomia, eh uma prisão, imagine vc ñ enchergar um futuro, apenas saber q sua vida já está traçada, vc vai casar, ter filho + nunca ter feio oq querio(ou ao menos tentado). Eu quero nesse momento fazer oq o vocalista do Steel Dragon fez no filme rock star, quero ir ao banheiro e ñ voltar +.

Zakk Wylde_
Veterano
# set/05 · Editado por: Zakk Wylde_
· votar


país maluco, cheio de gente maluca, repleto de gente sem cultura, de gente gorda e sem noção, um país onde o hip-hop impera (hahahaha), onde todo mundo acredita q se saiu na Fox News é verdade e é presidido por um maluco daqueles.

Uma versão americana do Brasil

Urubento XVI o Glorioso
Veterano
# set/05
· votar


Atum Bluesman

se eu fosse vc iria pra qualquer lugar, menos aos EUA.

prefiro ir a um lugar onde possa aprender algo. um lugar q tenha história e cultura.

jamais trocaria meu país q é tão bonito por um shopping center.

Atum Bluesman
Veterano
# set/05
· votar


Zakk Wylde_
só trocar o hip hop por Sertanejo e a Foz por Globo

Atum Bluesman
Veterano
# set/05
· votar


Urubento XVI o Glorioso
Tenho tempo para pensar, + gostaria de ir para os Estados Unidos. Vc iria para onde?

Urubento XVI o Glorioso
Veterano
# set/05
· votar


Atum Bluesman

aí é que vc se engana.

nós podemos ser pobres e ser governados por um analfabeto, mas nunca que o povo brasileiro é tão alienado quanto o americano. um país é seu povo. se eu pudesse escolher entre ser brasileiro ou americano, teria escolhido nascer no mesmo lugar.

Soldier45
Veterano
# set/05
· votar


Existem dois EUA. Se ele for como músico, vai conhecer o lado cosmopolita, que escuta jazz e joão gilbeto, visita o met e trabalha nos laboratórios Bell. eles tem repúdio à jesusland do interior.

Atum Bluesman
Veterano
# set/05
· votar


Urubento XVI o Glorioso
concordo com vc.

Soldier45
Veterano
# set/05
· votar


Atum Bluesman
imagine vc ñ enchergar um futuro, apenas saber q sua vida já está traçada, vc vai casar, ter filho

Meu sonho. Sem sacanagem.

Urubento XVI o Glorioso
Veterano
# set/05
· votar


Atum Bluesman

eu iria para a Itália. país bonito, cheio de história e cultura, onde se come bem e as pessoas são quentes. tudo que os EUA não são.

começaria minha viagem por Roma. tentaria me estabelecer por lá. e então iria rodar a Europa toda de trem. Barcelona, Madri, Paris, Lyon, Toulouse, Marselha, Berlim, Frankfurt, Copenhagen, Estocolmo, Helsinki, Londres, etc.

Atum Bluesman
Veterano
# set/05
· votar


Soldier45
Eu e + uns 3 caras estamos pensando nisso, eh só armar o plano(pais, cidades, lugares), vamos juntar dinheiro por uns 4 anos e partir para lá.
Creio q em 3 anos eu tenha muuita grana, algo em torno de $4.500 dolares(na cotação de hoje)

Atum Bluesman
Veterano
# set/05
· votar


Urubento XVI o Glorioso
Todo mundo fala q a Europa eh + bonita, acho q pela cultura de séculos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tentar a vida nos States