Autor |
Mensagem |
flea fan Veterano |
# set/05
· votar
The Blue Special Guitar
d
|
The Blue Special Guitar Veterano |
# set/05
· votar
flea fan
Isso mesmo.
Uma coisinha fácil dessa e o povo ñ soube responder hahahaha
|
flea fan Veterano |
# set/05
· votar
Se eu tenho a idade que você tinha quando você tinha a idade que eu tenho agora, quantos anos eu vou ter quando você tiver duas vezes a idade que eu tiver quando você tiver sua idade atual mais metade da que eu tinha quando você tinha a minha?
|
Toki Veterano |
# set/05
· votar
Alexandre Holland
Pô, o Coxa já respondeu essa. Mas era boa, fiz aqui também, mas depois passei pra ver se ninguém tinha postado e vi q já tinha resposta (não entrei aqui no fim de semana).
Desafio 6...........?!
|
LOW Fl Veterano |
# set/05
· votar
eu ein
|
Thedekai Veterano |
# set/05
· votar
Desafio 6...........?!
quanto é 2 + 2 ?
|
Re_Vi Veterano |
# set/05
· votar
Charada da Mãe e do Filho:
Ela teve o primeiro filho aos 21 anos de idade e, durante os 6 anos seguintes, teve 5 filhos. O pai fugiu! rsrsrs. É a minha melhor explicação.
|
Re_Vi Veterano |
# set/05
· votar
Mãe e Filho
m = f + 21 m = 6,75 + 21
m + 6 = 5 . f m = 27,75
.'. f + 21 + 6 = 5f m + 6 = 5.f
.'. 4f = 27 => f = 6,75 27,75 + 6 = 5 . 6,75
33,75 = 33, 75
Agora, o pai só pode ter tomado chá de sumiço..rsrsrsrs
|
flea fan Veterano |
# set/05
· votar
Re_Vi
É impressão minha ou isso que você escreveu não tem o menor sentido?
|
BRUXA MARATUXA II Veterano |
# set/05
· votar
eu tnho 25 e vc 50
|
Alexandre Holland Veterano |
# set/05
· votar
Parabéns ao Coxa!
Desafio 6
Um funcionário do Banco do Brasil separava moedas falsas de moedas verdadeiras. Ele fazia isso sabendo que uma moeda falsa pesava 90g enquanto que a verdadeira pesava 100g. As moedas falsas eram colocadas sempre num mesmo saco, enquanto que as verdadeiras eram postas em vários sacos devido ao seu número muito superior. Ao terminar o funcionário deixa a sala e ao voltar percebe que não identificou o saco com moedas falsas. Na sala existem exatamente 50 sacos de moeda e uma balança eletrônica (como as que existem em farmácias). Usando apenas uma vez, ou seja, lendo apenas UM ÚNICO VALOR fornecido pela balança, como o funcionário descobre com certeza qual o saco que possui as moedas falsas?
|
fernando tecladista Veterano |
# set/05
· votar
Alexandre Holland
moedas falsas eram colocadas sempre num mesmo s
as verdadeiras eram postas em vários sacos
se o cara fazia o serviço direito ele tem 48 sacos de moeda verdadeira "fechados" e só 2 sacos abertos um com as verdadeiras e o outro com as falsas
ele pesa só uma moeda se tem 90g é o saco das falsas
|
Ata Veterano |
# set/05
· votar
flea fan
Se eu tenho a idade que você tinha quando você tinha a idade que eu tenho agora, quantos anos eu vou ter quando você tiver duas vezes a idade que eu tiver quando você tiver sua idade atual mais metade da que eu tinha quando você tinha a minha?
Chamando a minha idade de X, acredito que a resposta seja
X + 5/2 . X
|
Ata Veterano |
# out/05
· votar
sobe! entrei aqui só pra ver a resposta, põe ae flea fan
|
# out/05
· votar
Alexandre Holland
to certo ou to errado?
|
Ata Veterano |
# out/05
· votar
fernando tecladista
posso escutar o relógio =)
|
flea fan Veterano |
# out/05
· votar
Ata
Errado.
|
snowwhite Veterano |
# out/05
· votar
E la nave va.
|
# out/05
· votar
fernando tecladista
Errado... :)
|
# out/05
· votar
Alexandre Holland
responde ai já passou 6 dias e ninguem mas respondeu
|
# out/05
· votar
fernando tecladista
Pense com 5 sacos que fica mais fácil e dá o mesmo resultado... Se não conseguir, posto a resposta amanhã!
|
# out/05
· votar
Alexandre Holland
Usando apenas uma vez, ou seja, lendo apenas UM ÚNICO VALOR fornecido pela balança,
não entendi direito esta parte
ele só pode usar uma vez a balança? é só uma pesada pra um dos 50 sacos, ou uma pesada por saco?
|
Filipe Cardoso Veterano |
# out/05
· votar
Os dois teriam a mesma idade não?!
|
# out/05
· votar
Alexandre Holland
Se não conseguir, posto a resposta amanhã
posta logo!!!!
hhhhhhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa - (grito de desespero)
|
# out/05
· votar
Alexandre Holland
Se não conseguir, posto a resposta amanhã
posta logo!!!!
hhhhhhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa - (grito de desespero)
hhhhhhhhhhaaaaaaaaaaaaaaaa - de novo
|
# out/05
· votar
.... ...... ....... ........ .........
....
....
silencio de desespero
|
# out/05
· votar
Como ninguém conseguiu responder, aí vai.
Vamos pensar com 5 sacos que fica mais simples, mas o raciocínio é o mesmo para 50 sacos.
Pegue um número diferente de moedas de cada saco, p.ex., 1 moeda do primeiro saco, 2 do segundo, e assim por diante, perfazendo um total de 15 moedas (em 5 sacos).
Se todas as moedas fossem verdadeiras, o peso total seria de 1500 gramas. Mas como um dos sacos só tem moedas falsas, os valores possíveis que o funcionário pode ler são: 1490 (caso o primeiro saco seja o de moedas falsas), 1480 (no caso do segundo) e assim por diante.
Logo, com uma leitura de valor L, o funcionário pode descobrir qual o saco de moedas realizando o seguinte cálculo:
(1500 - L) / 10.
Por exemplo, caso o saco de moedas falsas fosse aquele do qual pegamos 3 moedas, o resultado seria:
(1500 - 1470) / 10 => 30/10 = 3.
Generalizando para N sacos de moedas de pesos Pv e Pf, com uma leitura L, é fácil ver que podemos obter a seguinte fórmula:
S = [Pv (N² + N) - 2L] / [2 (Pv - Pf)]
QQD
|
Queridão 16 Veterano |
# out/05
· votar
que?
|
flea fan Veterano |
# abr/06
· votar
40 e 30.
|
WebJack Veterano |
# mai/08
· votar
Esse ultimo achei mais de boa...tem um q eh parecido, assim:
Desafio Help pra o das moedas....
Vc tem 10 prateleiras com 10 livros em cada prateleira. Cada livro pesa 10 gramas, exceto em umas das prateleiras onde os livros pensam 9 gramas cada. Vc, com uma balança digital, quer saber qual prateleira eh essa. Usando a balaça uma vez somente, descubra em qual prateleira se encontra esses livros q pensam 9 gramas.
Qualquer duvida soh postar, mas acho q está facil de interpretar. Fazendo esse, consegue resolver o das moedas.
|