Autor |
Mensagem |
Christina Amaral Veterano |
# nov/05 · Editado por: Christina Amaral
· votar
The Splinters
A Katy mandou um bjão pra você...
E outro pra toda a galera do fórum!
|
Wanton Veterano |
# 05/jul/25 14:10
· votar
Por que estadunidenses amam contagem regressiva? É o lance dos foguetes?
|
Lelo Mig Membro
 |
# 05/jul/25 15:09
· votar
Wanton
"Por que estadunidenses amam contagem regressiva?"
Acho que têm a ver com a cultura apocalíptica de protestante, que há séculos fazem contagens regressivas para o final dos tempos.
|
JJJ Veterano
 |
# 05/jul/25 15:50
· votar
Lelo Mig
Fico imaginando esses trompetistas do apocalipse que falam um monte de merda no youtube se vivessem na década de 1930, vendo a ascensão dos nazis. Já pensou o tanto de previsão de fim de mundo que não fariam?
|
Lelo Mig Membro
 |
# 05/jul/25 19:15
· votar
JJJ
Já marcaram umas duzentas datas desde que me conheço por gente, mas eu desconfio que não acertaram nenhuma...
|
JJJ Veterano
 |
# 05/jul/25 22:47
· votar
Lelo Mig
Tem uma teoria maluca por aí de que o mundo acabou na passagem do milênio. A "pista" alegada é que, desde então, nada de novo aconteceu e estamos numa espécie de loop sem grandes novidades. Devo admitir que, pelo menos na área musical, essa hipótese faz algum sentido... kkkkkk
|
Wanton Veterano |
# 06/jul/25 12:47
· votar
Lelo Mig que há séculos fazem contagens regressivas para o final dos tempos
Os caras dão um presente para o filho e, na hora de abrir, tá lá a contagem regressiva: 3, 2, 1. Parece que é para atiçar a ansiedade, para valorizar o instante seguinte. A gente reproduz muita coisa que vê em filmes, mas essa não pegou. Brasileiro não aderiu a isso.
JJJ Devo admitir que, pelo menos na área musical, essa hipótese faz algum sentido
Na área musical, temos a tal da cauda longa. Ainda que o mainstream esteja mais massificado do que nunca, pelo menos no Brasil, temos sons tão nichados que só meia dúzia conhecem. Notei que estou enjoando de muitos clássicos: começa a tocar um e meu reflexo é pular para a próxima faixa. Sinto que tem mais coisas que me atendem, mas procuro por novidades sutis.
|
JJJ Veterano
 |
# 06/jul/25 22:45
· votar
Wanton Notei que estou enjoando de muitos clássicos
Eu fui ouvir algumas músicas do Black Sabbath e outras bandas desse último show (último mesmo) que já estão no YouTube e acho que não consegui ouvir nenhuma inteira.
Mas não é por "desgostar". Acho que a gente foi ferrado pelo vírus do imediatismo e da ansiedade em que o mundo inteiro está mergulhado.
Se fossem lançados hoje, provavelmente eu nunca ouviria Close to the Edge ou Shine on you Crazy Diamond inteiras. Nem teria conseguido ver 2001 as tantas vezes que vi (possivelmente não veria nem uma única vez).
O mundo, como eu conheci, desapareceu.
|