staind Veterano |
# set/05
· votar
07/09/2005 - 17h58
Com gol de bicicleta, Atlético-MG vence a quarta seguida
Da Redação
No Rio de Janeiro
Com direito a gol de bicicleta, a reação do Atlético-MG continua. Depois de chegar ao fundo do poço, o time mineiro venceu a quarta partida seguida, desta vez diante do Brasiliense por 2 a 1, em Taguatinga (DF), e está a um passo de sair da zona de rebaixamento.
Catanha e Marques foram os autores dos gols que levaram o time mineiro aos 25 pontos, um a menos que o São Paulo. Na 19ª colocação, a equipe de Marco Aurélio respira após ser lanterna do campeonato. Se vencer o Botafogo no próximo domingo, no Mineirão, pode acabar com uma seqüência de 19 rodadas entre os quatro piores times do Campeonato Brasileiro.
Apesar de não mostrar um futebol brilhante, a equipe conseguiu ultrapassar um Brasiliense melhor no primeiro tempo. Na etapa final, marcou um gol logo no início e jogou nas falhas do adversário. Rubens Cardoso, com ótima atuação, e Marques, com um lindo gol de bicicleta, foram os destaques.
Após a derrota por 2 a 1 para o Vasco no Rio e a conseqüente dispensa de nove atletas, a equipe mineira tem 100% de aproveitamento.
Por outro lado, o Brasiliense se ressentiu dos desfalques dos experientes Marcelinho, Iranildo e Oséas. A equipe ainda perdeu Alex Oliveira na metade da primeira etapa e acabou ficando com poucas opções de ataque.
O time de Joel Santana estacionou nos 28 pontos e caiu para a 18ª colocação. Na próxima rodada, encara o Fluminense, domingo às 16h, no estádio da Cidadania, em Volta Redonda (RJ).
O jogo
O Brasiliense dominou o início de jogo, mas quem teve a primeira chance real de gol foi o Atlético-MG. Em cobrança de falta pela esquerda, o ala George Lucas acertou o travessão de Eduardo, aos 20min.
As duas equipes sofriam com a falta de criatividade de seus ataques. Marques era a opção mineira pela esquerda, mas estava muito bem marcado. O veloz Igor, pelo outro lado, se encontrava isolado no ataque candango.
Logo aos 24min, o meia Alex Oliveira sentiu um estiramento no músculo da coxa direita e obrigou o técnico Joel Santana a gastar uma substituição. Sem seus jogadores mais experientes, os mais novos tiveram que assumir a responsabilidade. Aos 37min, em cobrança de escanteio, Jairo cabeceou forte e obrigou Bruno a fazer bela defesa, no ângulo direito.
No lance seguinte, aos 41min, confusão na área do Brasiliense e a bola acabou desviando na mão direita de Deda, mas sem intenção. Os primeiros 45min reservaram poucas emoções aos torcedores.
"Perdemos mais ainda na criação das jogadas com a saída do Alex, já que estamos sem nossos principais meias. Vamos ver o que o Joel vai fazer no intervalo", afirmou Vampeta na descida para os vestiários, referindo-se às ausências de Marcelinho e Iranildo.
Sem alterações, o técnico Joel Santana não contava com o ataque fulminante do Atlético logo aos 2min do segundo tempo. Marques desceu pela esquerda e, do bico da grande área, cruzou na segunda trave. Catanha, na pequena área, cabeceou livre e abriu o placar.
Na seqüência, o Brasiliense teve uma falta para cobrar dentro da meia lua. Ressentindo-se da ausência de Iranildo, a torcida candanga viu Tiano isolar a bola por cima do gol.
Aos 18min, foi a vez de os mineiros lamentarem. Rubens Cardoso entrou na área pela esquerda e foi derrubado por Régis. O árbitro Luiz Antônio Silva Santos nada marcou e ainda puniu o ala com o cartão amarelo.
Animado, o Atlético-MG foi para cima e acabou premiado com uma pintura de gol. Rubens Cardoso chegou na linha de fundo pela esquerda e cruzou. Na marca do pênalti, Catanha ajeitou de cabeça para Marques, no bico esquerdo da pequena área. O atacante deu uma linda bicicleta e acertou o ângulo direito de Eduardo, aos 28min.
Logo depois, o Brasiliense chegou ao ataque e, ao tentar cortar a bola dentro da área, o zagueiro Castan acabou desviando a bola de Bruno e marcando contra. O gol animou o time candango, que foi para cima, mas acabou não sendo efetivo nos 15min finais, quando dominou inteiramente as ações.
BRASILIENSE
Eduardo, Anderson Moura (Índio), Régis, Jairo (Róbston) e Márcio Careca; Deda, Pituca, Vampeta, Alex Oliveira (Joãozinho) e Tiano; Igor
Técnico: Joel Santana
ATLÉTICO-MG
Bruno; Leandro Castan, Julio Cáceres e Lima; George Lucas, Rafael Miranda, Zé Antônio (Esquerdinha), Fábio Baiano e Rubens Cardoso; Marques e Catanha (Luís Mário)
Técnico: Marco Aurélio
|