Trrrrrrrrrim!

    Autor Mensagem
    adnz
    Veterano
    # ago/05


    Finalmente eu estava lendo. Lendo... Mas dessa vez foi diferente, eu me encontrava em um estado supremo da leitura. Eu li cinco, dez, vinte, quarenta, sessenta páginas, talvez em uns vinte minutos. As letras não formavam palavras e palavras não formavam orações, eram simplesmente tinta, uma tinta preta em cima de um fundo branco, mas tal tinta que eu entendia profunda e perigosamente. Nunca fui de ler tanto, mas me empolguei, continuei naquele ritmo, deitado na cama quentinha, continuei.

    Tudo aquilo formava uma bonita harmonia: dó, mi, sol... As palavras se encaixavam como os bonequinhos de Lego se encaixavam no chão com bolinhas saltadas, preparadas para os pés com os buracos do mesmo tamanho. Tudo, tudo mesmo estava perfeito naquela leitura. Eu até me imaginava como o narrador, e via a Vanda esfregar o nariz na cara do menino meio obeso e percebia que minha barba estava mal feita. Mas nesse exato momento, quando a melodia pareceu ficar cada vez mais harmoniosa, o acorde dissonante do TELEFONE resolveu tocar.

    Tocou uma vez: MERDA! Ô barulho irritante; os três gemidos de uma criança quando apanha, o choro de um bebê, o miado do gato, o garfo no prato, a unha no quadro... Tudo isso multiplicado por três. A dissonância gigantesca daquele som me fez ir a loucura, tocou outra vez: PORRA, NINGUÉM VAI ATENDER ESSA MERDA? Pensei. Não falei, telefones não causam desrespeito aos outros. Tocou outra vez: comecei a profunda reflexão sobre por que os telefones são tão altos... tocou outra vez... talvez porque eles devem ser altos, para chamar atenção e alguém atendê-los. Tocou outra vez: meti a mão na parede, me enfureci calmamente, em um silencioso estado de raiva permaneci por alguns segundos. E então, o telefone parou de tocar.

    Voltei a concentração da minha leitura, pra falar a verdade tentei voltar, porque eu lia uma página, mas cada palavra dessa página significa TELEFONE. Eu não conseguia parar de pensar no por quê o telefone tinha feito aquilo comigo. Mais uma página e fiquei mais indignado, sei que depois de no máximo dez segundos, toca o celular. A música era interessante, mas essas novas tecnologias estragam tudo, onde que se vê Fantasy, uma magnífica obra, com um timbre daqueles? Se tem como colocar a música original que a coloque! Não essas merdinhas com timbres fudidos! Enfim, o celular, além do timbre irritante, eu não sei por qual a razão que essa gente usa o volume máximo desses trecos, parece um bando de surdo! Olha que a porta do quarto estava fechada e o som daquele celular me pareceu alto. Tocou uma vez: PUTA QUE PARIU... Tocou mais uma vez: ... Tocou pela terceira vez, mas na metade da música o celular foi atendido.

    "Alô? Alô? Oi, amiga!!! Quanto tempo né? ... Eu tentei ligar pra tua casa agora (não brinca?), mas ninguém atendeu... Esse guri que fica com os fones no ouvido (FONES? ...), não ouve nem se assaltarem a casa. Mas então, liga aqui pra casa de novo, agora eu atendo! ... Tá!"

    Tocou uma vez: MERDA! Ô barulho irritante, agora nem era mais tão irritante assim, só sei que eu me enfureci mais ainda, desisti da leitura, fiquei ouvindo o nada.

    "Ai que legal! E me conta, como foi lá? ..."

    killerman666
    Veterano
    # ago/05
    · votar




    heathcliff
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    doido d+

    labibo_girl
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    hum... adoro qdo alcanço o nível de concentração máxima na leitura, é tão bom... altas viagens =]

    adnz
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: adnz
    · votar


    labibo_girl
    bem nessas, mas o telefone estragou tudo

    labibo_girl
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    adnz
    É uma merda qdo esse tipo de coisa acontece... ou isso, ou qdo o cachorro começa a latir do nada, ou o vizinho coloca aquela música no volume máximo... ou qdo eu viajo p/ mais além do livro, uma história que surge do nada, daí eu mesma causo a desconcentração. hehe

    FBassist
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    adnz
    nao é musica hj!

    adnz
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    labibo_girl
    heauehauh

    FBassist
    hoje eu que escrevi \o/

    FBassist
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    adnz
    uiah! mto bem garoto! \o/

    adnz
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    FBassist
    <o>

    mao
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    É:
    piririm piririm piririm, alguém ligou pra mim! Quem é?!

    Sou eu, Bola de fogo, o calor tá de matar, vai ser na praia da barra, que uma moda eu vou lançar.

    Vai me enterrar na areia??

    Não não vou atolar!

    Tô ficando atoladinha, tô ficando atoladinha, tô ficando atoladinha...

    Calma, calma foguentinha!

    TIO_TEDDY
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    q livro q era?

    adnz
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    TIO_TEDDY
    Budapeste, de Chico Buarque.

    TIO_TEDDY
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    adnz

    hum...

    pamela_courson
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Where do we goooo??
    Where do we goooooooooo????
    UUUUUUUAAAAAAAAAUAAAUAUAUAU
    Where do we gooo nowwww?
    ...sweet child.....
    UUUUUUUAAAAAAAAAUAAAUAUAUAU
    AIAAIAIAIAIAIAIAIAIAIA
    DOWN DOWN DOWN DOWN DOWN DOWN

    mao
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    pamela_courson
    Me diz menina...

    adnz
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    :(

    snowwhite
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Não consigo sair da 2a página do livro do Jô Soares " Assassinatos na Academia Brasileira de Letras". Jah faz um mês que tô tentando...não consigo...

    Rato
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    trim é uma parada q uso no cabelo

    huahuahu
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    adnz
    se estou concentrado não há nada q me faça perder a concentrção, nem mesmo um telefone ou um cachorro latindo...

    adnz
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    -_-

    EduSlash_o_Retorno
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Trrrrrrrrrim!
    alo?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original