A Quem Interessa o Desarmamento?

Autor Mensagem
emanuel macedo
Veterano
# ago/05


http://www.armaria.com.br/aquemint.htm

Ed_Vedder
Veterano
# ago/05
· votar


emanuel macedo

Posta o texto ai mano...

emanuel macedo
Veterano
# ago/05
· votar


É óbvio, para qualquer pessoa mais ou menos esclarecida, que essa campanha de desarmamento nada tem a ver com a criminalidade ou a tal “violência”. No entanto, para a maioria das pessoas não são evidentes os motivos de tal campanha. Tentaremos, nessas poucas linhas, explicar o que está acontecendo.

Imagine o leitor que você colocou todas as suas economias em ações de uma determinada empresa. Um belo dia você recebe a informação que a empresa está a beira da falência. O que você faria? Bem, em primeiro lugar trataria de manter segredo total sobre a situação da empresa e diria para todo mundo que a empresa vai muito bem, obrigado. Enquanto isso, tentaria vender os papéis o mais rapidamente possível, para recuperar o dinheiro aplicado, e cuidaria de aplicá-lo em ativos reais, tipo uma casa ou um terreno. Não é assim que todos agem?

Agora imagine que grandes grupos econômicos descobriram que existe uma “bolha especulativa” de alguns trilhões de dólares no sistema financeiro mundial. Essa montanha de dinheiro não corresponde a nenhuma riqueza, isto é: não passa de papel pintado, sem lastro.

Tal como você faria, esses grupos tentam manter segredo sobre o assunto enquanto tratam de converter esse papel em ativos reais. O problema é que converter essa incrível quantidade de dinheiro em ativos não é fácil. É preciso transformar esse papel em bens que mantenham seu valor no caso do sistema financeiro mundial entrar em colapso. O ideal é comprar coisas que sempre terão valor enquanto existir a humanidade, por exemplo: minérios, petróleo, terra fértil, empresas de energia elétrica, grandes redes de telecomunicações, etc.

Mas para adquirir essas riquezas alguns obstáculos precisam ser removidos. O maior deles são os estados nacionais. Fora dos EUA, a regra geral é esses bens estarem sob controle dos estados, na maioria das vezes sob o manto de grandes empresas estatais. Diversas estratégias foram adotadas por esses grupos para acabar com as barreiras que os diversos países criaram para proteger suas riquezas (reserva constitucional, barreiras alfandegárias, tarifas preferenciais, monopólios, leis excludentes, etc.).

Para não precisar empregar força militar (até porque os interesses desses grupos nem sempre coincidem com o interesse nacional de algum país poderoso), foram adotadas as seguintes estratégias:

1) Controlar as agências internacionais de fomento (Banco Mundial, BID, FMI, etc., além, é claro, da ONU)
2) Aumentar os juros de forma a endividar os países mais pobres e força-los a vender seus ativos;
3) Financiar pessoas e instituições contrárias a presença do estado na economia, favoráveis ao conceito de soberania limitada e a livre movimentação de capitais;
4) Acabar com toda legislação que fomente empresas nacionais;
5) Adquirir os meios de comunicação (ou subornar seus proprietários) de forma que apenas pessoas e idéias favoráveis a seus interesses tenham divulgação;
6) Promover campanhas de descrédito contra pessoas e instituições que oponham resistência a seus interesses;
7) Subornar políticos para aprovarem as mudanças adequadas;
8) Premiar e condecorar pessoas e instituições que apoiam as teses anteriores;
9) Difamar e enfraquecer os grupos nacionalistas e as forças armadas;
10) Enfraquecer o estado fomentando radicalismos e desavenças internas;
11) Promover mudanças políticas que consolidem as conquistas obtidas;
12) Desarmar a população de forma a não haver riscos de uma revolta popular armada.

Esse receituário é válido para todos os países e foi aplicado, com maior ou menor sucesso, no mundo todo e não apenas no Brasil. Não vamos discorrer sobre como essas táticas foram empregadas em nosso país, mas se observarmos a história recente veremos que todos os itens acima foram implementados com grande sucesso e todas as nossas riquezas (sejam estatais ou privadas) foram alienadas para grandes grupos estrangeiros. Não é mera coincidência que o presidente que promoveu essa liquidação do patrimônio nacional seja o mesmo que deseja o desarmamento da população.

O momento atual é de consolidar essas conquistas. O único grande grupo nacionalista que restou no país são as forças armadas e suas auxiliares. É importante, portanto, mantê-los fracos e sob constante ataque. Assim reduzem-se as verbas, o armamento, os salários e qualquer forma de estímulo a carreira militar. Daí a campanha de torná-las forças policiais; Daí a campanha para desacreditá-las - assim como as polícias – principalmente a Polícia Militar; Daí a reabertura de processos arquivados há muito tempo, etc. Notaram o que está acontecendo nesse momento com a Brigada Militar do Rio Grande do Sul?

Se isso não for suficiente, estimula-se a formação de grupos guerrilheiros locais, tal como estamos vendo no México, Peru, e Colômbia, de forma a dar uma "ocupação" aos militares e impedí-los de pensar nos outros tipos de saques que estão acontecendo no país. Outra vantagem dessa tática é que, se tiver sucesso, pode colocar o país de joelhos e forçá-lo a pedir uma “ajuda” militar internacional (tal como estamos vendo acontecer na Colômbia) - excelente forma de colocar tropas estrangeiras dentro do país sem oposição.

É preciso também fazer mudanças políticas de forma a reduzir a possibilidade de um presidente nacionalista assumir o poder. É imperioso reduzir os poderes do presidente e por isso vemos (novamente) a campanha pró-parlamentarismo em ação.

Como dissemos, a forma preferencial de impor as idéias anti-nacionais é através do fomento de pessoas e instituições que comungam com os interesses alienígenas. O papel das Organizações Não Governamentais (ONGs) é importantíssimo nesse aspecto. São elas que, aproveitando-se da boa fé de algumas pessoas, divulgam e implementam as políticas anti-nacionais e enfraquecem o papel das instituições do estado. Notaram como elas estão sempre contra militares e policiais? Notaram que direitos humanos são só para os bandidos e não para os policiais e suas famílias (ou mesmo para as vítimas)? Notaram como não falta dinheiro para suas atividades?

Segundo a revista Veja de 09/fev/94, existem (existiam, na época) 5000 ONGs atuando no Brasil, com orçamento anual de 700 milhões de dólares, dos quais 80% provêm de doações do exterior. Nelas trabalham cerca de 80 mil profissionais, dos quais 60 mil em tempo integral e a maioria possui curso superior. Não é interessante vermos como esses grupos estrangeiros são bonzinhos e estão preocupados com nossos problemas?

No caso do desarmamento brasileiro, a ONG intitulada Viva Rio ocupa papel de destaque. O Viva Rio surgiu em 17 de novembro de 1993, alguns dias depois do seminário internacional intitulado “Cidadania Participativa, Responsabilidade Social e Cultural em um Brasil Democrático” onde o maior destaque foi a presença do banqueiro David Rockefeller, ex-presidente do Chase Manhattan Bank, proferindo o discurso inaugural. É curioso notar que o banqueiro, hoje filantropo, foi um dos principais responsáveis pela implantação da política neo-liberal causadora da proletarização da classe média e do agravamento da concentração de renda brasileira. Por coincidência, estava presente no seminário o então chanceler Fernando Henrique Cardoso.

O Viva Rio integra a rede mundial de ONGs anti-armas chamada IANSA – (International Action Network of Small Arms). Os objetivos e estratégias da IANSA estão relacionados em suas diretrizes:

Algumas diretrizes da IANSA

1 – Reduzir a disponibilidade de armas para civis em todas as sociedades;
2 – Estabelecer regulamentações, treinamento e supervisão para assegurar o compromisso com padrões internacionais de direitos humanos por instituições estatais, forças armadas irregulares e cidadãos, no uso de armas leves;
3 – Promoção de programas para incentivar os cidadãos a entregar armas de fogo ilegais, inseguras ou indesejáveis;
4 – Relatórios regulares ao Registro de Armas Convencionais da ONU e apoio à extensão de sua abrangência para incluir algumas categorias de armas leves;
5 – Reforçar o papel da sociedade civil no monitoramento de transferências e do uso de armas leves nas esferas nacional, regional e internacional;
6 – Acompanhamento e monitoramento de transferências e movimentações de armas leves;
7 – Estabelecer sistemas políticos e legais para assegurar um efetivo controle e monitoramento civil das forças militares, polícias e outras instituições de aplicação da lei;
8 – Reduzir os gastos militares ao nível mais baixo possível;
9 – Desenvolver campanhas locais, nacionais e regionais de educação e percepção públicas, destinadas a deslegitimizar a posse de armas como parte de um processo de construção de confiança em instituições de segurança pública imparciais;
10 – Apoiar ONGs e o estabelecimento de capacidade comunitária, particularmente em regiões e localidades onde o uso de armas e a violência sejam mais problemáticos e as ONGs tenham poucos recursos, de modo a facilitar que elas possam desempenhar um papel pleno na IANSA;
11 – Assegurar que as campanhas, a mídia e o trabalho político mantenham o vínculo humano sempre que possível, por exemplo, “dando um rosto às vítimas”;
12 – Engajar, quando apropriado, o apoio de figuras públicas respeitadas e populares para transmitir mensagens de campanha para a mídia e o público;
13 – Estigmatizar ações de atores estatais e não estatais percebidos como contribuintes para o problema das armas leves e desenvolver estratégias para incentivar mudanças positivas e de acordo com os padrões internacionais.

O item número 4 revela-nos que as ONGs querem um registro universal das armas de fogo no âmbito da ONU, o que faz parte da política de governo mundial desta entidade.
Vejam os itens 5 e 6 - por eles percebemos porque o Viva Rio está tão interessado em assumir o controle dos arquivos da Polícia Civil do Rio de Janeiro e do SINARM da Polícia Federal. Eles querem substituir Exército e Polícias no controle das armas civis.
Os itens 2 e 7 mostram claramente a intenção de controlar as Forças Armadas e as Polícias.
O item 8 confirma o que já dissemos quanto ao enfraquecimento das Forças Armadas.
Os itens 9 e 13 mostram-nos porque a Sra. Elizabeth Sussekind, do Viva Rio, nomeada S

Rato
Veterano
# ago/05
· votar


DESARMAMENTO: A ALEGRIA DO CRIME!
>
>
>História para quem esqueceu, ou nunca soube:
>
>
>Em 1929, a União Soviética desarmou a população ordeira. De 1929 a
>1953, cerca de 20 milhões de dissidentes, impossibilitados de se
>defenderem, foram caçados e exterminados.
>
>Em 1911, a Turquia desarmou a população ordeira. De 1915 a 1917, um
>milhão e meio de armênios, impossibilitados de se defenderem, foram
>caçados e exterminados.
>
>Em 1938, a Alemanha desarmou a população ordeira. De 1939 a 1945, 13
>milhões de judeus e outros "não arianos", impossibilitados de se
>defenderem, foram caçados e exterminados.
>
>Em 1935, a China desarmou a população ordeira. De 1948 a 1952, 20
>milhões de dissidentes políticos, impossibilitados de se defenderem,
>foram caçados e exterminados.
>
>Em 1964, a Guatemala desarmou a população ordeira. De 1964 a 1981,
>100.000 índios maias, impossibilitados de se defenderem, foram caçados
>e exterminados.
>
>
>Em 1970, Uganda desarmou a população ordeira. De 1971 a 1979, 300.000
>cristãos, impossibilitados de se defenderem, foram caçados e
>exterminados.
>
>Em 1956, o Camboja desarmou a população ordeira. De 1975 a 1977, um
>milhão de pessoas "instruídas", impossibilitados de se defenderem,
>foram caçados e exterminados.
>
>Pessoas indefesas caçadas e exterminadas nos países acima, no século
>XX, após o desarmamento da população ordeira, sem que pudessem se
>defender: 56 milhões.
>
>
>Há doze meses o governo da Austrália editou uma lei obrigando o
>proprietários de armas a entregá-las para destruição. 640.381 armas
>foram entregues e destruídas, num programa que custou aos
>contribuintes mais de US$ 500 milhões. Os resultados, no primeiro ano,
>foram os seguintes:
>
>Os homicídios subiram 3.2%, as agressões 8.6%, os assaltos a mão
>armada 44%. Somente no estado de Victoria, os homicídios subiram 300%.
>Houve ainda um dramático aumento no número de invasões de residências
>e agressões a idosos. Os políticos australianos estão perdidos, sem
>saber como explicar aos eleitores a deterioração da segurança pública,
>após os esforços e gastos monumentais destinados a "livrar das armas a
>sociedade australiana".
>
>Naturalmente, a população ordeira entregou suas armas, enquanto os
>criminosos ignoraram essa lei, como já ignoravam as demais.
>
>O mesmo está acontecendo no Reino Unido. País tradicionalmente
>tranquilo, onde até a polícia andava desarmada, adotou o desarmamento
>da população ordeira. Pesquisa realizada pelo Instituto Inter-regional
>de Estudos de Crime e Justiça das Nações Unidas revela que Londres
>hoje é considerada a capital do crime na Europa. Os índices de crimes
>a mão armada na Inglaterra e no País de Gales cresceram 35% logo no
>primeiro ano após o desarmamento. Segundo o governo, houve 9.974
>crimes envolvendo armas entre abril de 2001 e abril de 2002. No ano
>anterior, haviam sido 7.362 casos.
>
>Os assassinatos com armas de fogo registraram aumento de 32%. A
>polícia já está armada.
>
>Nos Estados Unidos, onde a decisão de permitir o porte de armas é
>adotada independentemente por cada estado, todos os estados com leis
>liberais quanto ao porte de armas pela população ordeira têm índices
>de crimes violentos em muito inferiores à média nacional, enquanto os
>estados com maiores restrições ostentam índices de crimes violentos
>expressivamente superiores à média nacional. Washington, onde a
>proibição é total, é a cidade mais violenta dos EUA.
>
>Você não verá as informações acima disseminadas na imprensa local. Com
>honrosas exceções, a imprensa está fechada com as ONGs internacionais
>que pregam o desarmamento, por mais perigoso e ineficaz, Deus sabe com
>que propósitos.
>
>Armas em poder da população ordeira e responsável salvam vidas e
>defendem propriedade. Leis de desarmamento afetam somente a população
>ordeira.
>
>
>Em 2003, com a aprovação do absurdo Estatuto do Desarmamento, o Brasil
>iniciou o processo de desarmar a população ordeira. Salvo engano, isso
>quer dizer Você. E se você não lutar contra isso, você ou sua família
>poderão ser as próximas vítimas indefesas.
>
>
>Com armas, somos cidadãos. Sem armas, somos súditos. Quem desarma a
>vítima fortalece o agressor. Na hora do perigo, será que a polícia vai
>estar lá? Chamar a polícia pode levar alguns segundos, esperar por ela
>pode levar o resto da sua vida. Uma arma na mão é melhor que um
>policial ao telefone.
>
>O Brasil tem a mania de andar na contra-mão da história. E aqueles que
>tomam, por nós, as decisões, estão confortavelmente protegidos pelo
>aparato de segurança do Estado, circulando em carros blindados, tudo
>pago pelo nosso dinheiro. A única coisa que temem é o uso
>consciencioso do voto. Do nosso voto.
>
>Quem não luta pelos seus direitos, não tem direitos. Repassar essa
>mensagem pode ser a sua forma de lutar. Escolher bem na hora de votar,
>exigir o compromisso de cada candidato com a sua segurança, também.
>
>Não atire para matar, mas atire para ficar vivo. Criminosos adoram o
>desarmamento das vítimas. Faz a atividade deles muito mais segura.

argumentação plausível

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# ago/05
· votar


aos bandidos?haha

Harvey
Veterano
# ago/05
· votar


Excelente texto.. mas gostaria de confirmar os dados mostrados no segundo post.. sou meio desconfiado de coisas postadas na internet, hehehe...

E mais:

Não é mera coincidência que o presidente que promoveu essa liquidação do patrimônio nacional seja o mesmo que deseja o desarmamento da população

quem promoveu as privatizações foi o FHC. Quem está promovendo o desarmamento é o Lula. Tudo bem que o FHC é a favor do desarmamento tb, mas os fatos estão acontecendo em governos distintos...

maggie
Veterana
# ago/05
· votar


Não entregarei meu bodoque jamais!
Não tá morto quem peleia!

Psyco_Terapy
Veterano
# ago/05
· votar


Não tem como dar muita credibilidade para este segundo texto, afinal os caras adoram inventar estatísticas para defender suas ideias!

Christina Amaral
Veterano
# ago/05
· votar


A Quem Interessa o Desarmamento?
Eu sei a quem não interessa...

Tuarelli
Veterano
# ago/05
· votar


É pra ler é?

Edu_Duck
Veterano
# ago/05
· votar


ñ entrego meu bob-bexiga!

Tuarelli
Veterano
# ago/05
· votar


Situação 1:

Pai de família está deitado às 0h de uma noite de domingo. Sua filhinha de 4 anos vem lhe dizer que não consegue dormir devido ao ba-ru-lhô da festança do vizinho ao lado. O pai vai lá reclamar. Reclamação não aceita. O indivíduo vai outra vez. "Nem, doutor... a gente já vai desligar, ok?". Não desligam. O pai vai pela terceira vez com uma arma na mão, visto que a zoança estava pertubando sua filha, sua família: o que ele mais dá valor. Mata o safado. Mais tarde toma um banho frio e diz "O que foi que eu fiz?".

Situação 2:

O mesmo da situação 1. Só que o vizinho é que se irrita.

Situação 3:

Um jovem vai mostrar a arma de fogo do seu pai pro amigo. Acaba atirando sem-querer. "Matou meu filho, desgraçado" "Foi sem querer! Sem querer". Ressurreição, a não ser em contos de fada.

Situação 4:

O indivíduo tem uma habilitação pra porte de arma de fogo. Vê um vulto na janela de seu quarto. Logo pega sua arma na gaveta e vai olhar o que passa. Afinal, deve ser um ladrão. E o que pensava se confirma então: era um ladrão. Prepara-se pra dar um tiro. Porém, fizera o teste de mira há muito tempo. Tentou atirar em algum lugar apenas pra imobilizá-lo. Sem sucesso. Acertou em cheio no peito, matando-o instantaneamente. Havia necessidade de matá-lo? Mesmo sendo um ladrão, creio que não.

Tuarelli
Veterano
# ago/05
· votar


Sou terminantemente contra o porte de armas de fogo.

Edu_Duck
Veterano
# ago/05
· votar


Tuarelli
Porém, fizera o teste de mira há muito tempo. Tentou atirar em algum lugar apenas pra imobilizá-lo. Sem sucesso. Acertou em cheio no peito, matando-o instantaneamente. Havia necessidade de matá-lo? Mesmo sendo um ladrão, creio que não

na boa, se é ladrão, tem q morrer!



só acho q ñ merece se o cara estiver roubando alimento p/ sustentar a família, e isso em caso de extrema necessidade, qdo o cara está num desespero vendo seus filhos passando fome...

Alessandra
Veterano
# ago/05
· votar


Na minha casa sempre terá uma 12 na gaveta.

Tuarelli
Veterano
# ago/05
· votar


Edu_Duck
só acho q ñ merece se o cara estiver roubando alimento p/ sustentar a família, e isso em caso de extrema necessidade, qdo o cara está num desespero vendo seus filhos passando fome...

Meu velho. Na hora de atirar vc vai saber disso?
NÃO!
Vc pega a porra da arma e dá um tiro no desgraçado.

___Asda___
Veterano
# ago/05
· votar


Na minha casa sempre terá uma 12 na gaveta.
Aê..... imagino o tamanho da gaveta... :p

Eu tenho a minha, raspada, com BO(nao fui eu q fiz)... e nao me desfaco...

Edu_Duck
Veterano
# ago/05
· votar


Tuarelli
Meu velho. Na hora de atirar vc vai saber disso?
NÃO!
Vc pega a porra da arma e dá um tiro no desgraçado.


meu, se o cara ta tentantdo invadir sua casa vc acha q é atrás de alimento???


tem q sentar a bala mesmo!

Alessandra
Veterano
# ago/05
· votar


Vc pega a porra da arma e dá um tiro no desgraçado.
Exato, de preferencia no meio da cara.

The Blue Special Guitar
Veterano
# ago/05
· votar


Sou terminantemente contra o porte de armas de fogo.

Eu também sou. Mas acho que é necessário desarmar, além do povo, os bandidos.

Tuarelli
Veterano
# ago/05
· votar


Edu_Duck
Claro haha

meu, se o cara ta tentantdo invadir sua casa vc acha q é atrás de alimento???

Meu, eu não sei.. não se pode dizer uma coisa assim à primeira vista.

Tuarelli
Veterano
# ago/05
· votar


Alessandra
Porra, Alessandra. bora conversar, argumentar uai

Husky_Siberiano
Veterano
# ago/05
· votar


A Quem Interessa o Desarmamento?
a mim nenhum pouco

Edu_Duck
Veterano
# ago/05
· votar


Tuarelli
Meu, eu não sei.. não se pode dizer uma coisa assim à primeira vista


ah tah... e vc ja viu Gnomo e Fadas tb?!?!

Tuarelli
Veterano
# ago/05
· votar


Edu_Duck
Ha...

Já entraram aqui em casa pra roubar um butijão de gás. Não sei que diabos queria ...

Edu_Duck
Veterano
# ago/05
· votar


Tuarelli
Já entraram aqui em casa pra roubar um butijão de gás. Não sei que diabos queria ...


se fosse na minha e eu estivesse armado, iria atirar no butijão... hehe


ia ser teco de ladrão voando pra tudo q é lado!

Tuarelli
Veterano
# ago/05
· votar


Edu_Duck
se fosse na minha e eu estivesse armado, iria atirar no butijão... hehe


ia ser teco de ladrão voando pra tudo q é lado!


Ó aí cara...
É a briga do bem e do mau. Propriedade privada. Isso é meu! É o capitalismo.. hehe (ok, mudando de assunto mesmo ahuehaueia)

timeisonmyside
Veterano
# ago/05
· votar


GENTE PARA DE FANTASIA...

OU melhor continuem, mas canalizem isso pra literatura, cinema, musica...na VIDA REAL ISSO NÃO COLA..

Guitar Towelie
Veterano
# ago/05
· votar


timeisonmyside
desenha um carneiro pra mim?

timeisonmyside
Veterano
# ago/05
· votar


Guitar Towelie
amigo na boa, VEJA O MONTE DE ASNEIRA QUE TEM NESTE FORUM....

O cara que escreve é no minimo esquerdista, e tem um monte de gente concordando com ele que é DIREITISTA,....só pra citar uma das FANTASIAS que aqui foi postada....

Sabe não existe isso de desarmar a população armada, até pq o exercito e o governo tem TANQUES, AVIÕES DE GUERRA E APOIO DA ONU, PQ foi ELEITO DE FORMA LEGITIMA...

PARA POR FIM, cito aqui imagem que vi na tv em israel:
Palestino com ak 47 atira em tanque de guerra M60, (QUE O BRASIL possui), o tanque revida NELE: LEMBRO QUE A UNICA PARTE QUE SOBROU FOI O DELE....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A Quem Interessa o Desarmamento?