capas de disco

Autor Mensagem
Ashtar Sheran
Membro Novato
# 08/ago/23 13:15
· votar


makumbator

Posso conversar contigo por e-mail?

qew
Veterano
# 08/ago/23 13:19
· votar


makumbator
Eu tinha esse álbum em vinil

cara, que coisa macabra

toma aqui uma foto bonitinha pra levantar o astral do tópico

makumbator
Moderador
# 08/ago/23 13:27
· votar


Ashtar Sheran
Posso conversar contigo por e-mail?

Claro. Confirme que está vendo o tópico para eu postar e logo depois apago.

makumbator
Moderador
# 08/ago/23 13:28
· votar


qew
cara, que coisa macabra

Cabuloso. Mas aquele clássico do Mayhem me parecia mais macabro.

toma aqui uma foto bonitinha pra levantar o astral do tópico

owww! Cute!

Lelo Mig
Membro
# 08/ago/23 13:30
· votar


qew

"...não é cenográfico"

Não só esta é real, como a do Mayhen - Dawn Of The Black Hearts, a do Carcass - Carcass, a do Rage Against - Killing In The Name... e etc.

Ashtar Sheran
Membro Novato
# 08/ago/23 13:30 · Editado por: Ashtar Sheran
· votar


...

qew
Veterano
# 08/ago/23 14:42
· votar


makumbator
Lelo Mig

a historia inteira do mayhen é bizarra

Rage Against - Killing In The Name

esse é clássico

Carcass

esse não conheço (que bom?!)

tem tb aquela do guerra civil canibal do ratos

Lelo Mig
Membro
# 08/ago/23 14:46
· votar


qew

"Carcass... esse não conheço (que bom?!)"

Os caras tinham um mano que trabalhava num IML da Inglaterra.

Aí pegaram e fizeram uma capa "bunitinha" estilo trabalho de colagem das criancinhas do ensino fundamental, só que com fotinhos de corpos mutilados, destroçados, atropelados, podres e etc. kkkkkk

Ashtar Sheran
Membro Novato
# 09/ago/23 09:58
· votar


makumbator

Você viu?

makumbator
Moderador
# 09/ago/23 10:01
· votar


Ashtar Sheran
Vi. Deixa eu anotar e aí eu mesmo edito seu post

makumbator
Moderador
# 09/ago/23 10:04
· votar


Ashtar Sheran

Te mandei e-mail.

qew
Veterano
# 09/ago/23 10:18
· votar


makumbator

pare de desvirtuar o tópico ou vou ter que te suspender

Wanton
Veterano
# 09/ago/23 10:36
· votar


Pertenço a uma parcela da geração que cresceu durante a transição das mídias e que vê no CD um avanço em relação ao K7 e ao vinil. Capa de disco, na minha memória afetiva, é um livretinho de 12x12. Hoje, é o quê? Uma thumb que aparece nas plataformas de streaming? As pessoas ainda veem vídeos das músicas? Os artistas contemporâneos ainda têm cara?

makumbator
Moderador
# 09/ago/23 11:25 · Editado por: makumbator
· votar


qew

Aqui eu sou a democracia. You can’t touch me!

makumbator
Moderador
# 09/ago/23 11:28
· votar


Wanton

Eu peguei bastante a fase de vinil. E ainda guardo uns poucos raros (mesmo sem ter mais como tocar). Mas adoro CD. É o meu formato preferido.


Ironicamente ainda tem muito vídeo musical, afinal, hoje em dia a era é mais visual do que tudo, né?

qew
Veterano
# 09/ago/23 11:41
· votar


makumbator
mesmo sem ter mais como tocar

ganhei alguns discos de vinil e fui ver o preço pra comprar um aparelho

achei alguns até 500 reais, depois li que esses estragam os discos, depois li que não estragam

na duvida, peguei o dinheiro e gastei em cerveja

makumbator
Moderador
# 09/ago/23 17:07
· votar


qew

É, não existe meio termo nos aparelhos atuais. Ou vc paga um rim para ter um tocador bom ou vai ter que apelar para porcaria xing ling que não vale nada. Não tem mais nada no meio do caminho.

Hoje em dia começa a acontecer parecido com CD player. Ou compra profissional da Tascam e outras marcas semelhantes destinadas a público pro e audiófilo ou aceita um tocador fraco barato da shopee. Mas no caso de CD ao menos ainda tem DVDs e Bluray players menos vagabundos que rodam CD audio.

qew
Veterano
# 10/ago/23 09:28
· votar


makumbator
vai ter que apelar para porcaria xing ling que não vale nada.

mas realmente arrebentam com o vinil?

como seria pra ouvir esporadicamente, se o problema for só o aparelho em si eu não me importaria em ser um aparelho vagabundo

problema seria colocar um disco bacana e arregaçar o vinil

Black Fire
Gato OT 2011
# 10/ago/23 09:37
· votar


Queria saber onde é a foto da capa desse album.

makumbator
Moderador
# 10/ago/23 09:59
· votar


qew

Acho que isso depende muito da agulha. Mesmo um aparelho ruim pode ter a agulha trocada por uma boa. O que ficaria ainda podendo comprometer é a velocidade inconstante do prato de xing lings. Mas não sei o quanto disso danifica o vinil.

Tem uns meses atrás eu vi no youtube um review de um desses tocadores simples mas que parece ser minimamente honesto. Vou procurar pra ver se consigo te mostrar

Wanton
Veterano
# 10/ago/23 12:26
· votar


makumbator
Mas adoro CD. É o meu formato preferido.

Substituí pelo MP3 com algum sentimento de culpa. A vantagem do CD ou MP3 para o vinil e o K7 é indiscutível. Pôr aquela agulha no ponto certo e rebobinar a fita para achar onde começa a faixa 6 era uma merda! O problema é que o MP3 enfraqueceu o conceito de álbum, o CD ainda tinha isso bem forte.

Ironicamente ainda tem muito vídeo musical, afinal, hoje em dia a era é mais visual do que tudo, né?

É, mas já houve um momento em que havia uma expectativa pelo novo clipe da sua banda favorita. Era a época da MTV, que foi muito breve. Uma época em que a capa do disco deu lugar ao vídeo da banda. Hoje, sei lá qual é a imagem de uma banda: a conta do Instagram?

O último vídeo que eu vi com o sentimento que tinha quando assistia aos vídeos lá dos anos 1990/2000 foi esse:



makumbator
Moderador
# 11/ago/23 11:11 · Editado por: makumbator
· votar


Wanton
A vantagem do CD ou MP3 para o vinil e o K7 é indiscutível. Pôr aquela agulha no ponto certo e rebobinar a fita para achar onde começa a faixa 6 era uma merda!

Sim, eu por exemplo sempre fui dessa opinião. CD nos libertou disso. Outro problema do vinil é a diferença de qualidade sonora dependendo da região física que cada música está no disco.

O problema é que o MP3 enfraqueceu o conceito de álbum, o CD ainda tinha isso bem forte.

Eu gosto da ideia de album (até por ser da era de long play e CD), mas ao mesmo tempo entendo que nem toda obra precisa estar calcada nisso. Para algumas a existência avulsa é o melhor. Outro dado é saber que no início da era de gravações não havia o conceito de álbum sonoro (pois a mídia nem suportava longas durações). O Long play do vinil e as fitas K7 de maior duração é que possibilitaram isso (e que permaneceu no CD).

Eu até uso streaming (tenho o Tidal incluso no plano de celular), mas ainda prefiro comprar CD de artistas que gosto e vianda acompanho (apenas diminuí a frequência dessas compras, ficando mais seletivo). E ainda gosto da ideia de comprar mp3/wav/aac (eu tenho vários comprados no iTunes e bandcamp).

Lelo Mig
Membro
# 12/ago/23 13:19 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Wanton

Resident - In Not America - Legal isso aí hein? Bem bom!

Sabe que outro dia, fuçando, umas bandas latinas (América Central), encontrei coisas bem interessantes? Não dá prá avaliar só por uma música, preciso ouvir melhor, mas duas mexicanas me chamaram bastante à atenção e com estética opostas. Têm hermano fazendo coisa boa.





Wanton
Veterano
# 12/ago/23 15:04
· votar


Lelo Mig
Los Cogelones

E a caixa de guerra (?) do cara da corneta toda atravessada no final? ahhahahahha. Achei muito bom! Linha de baixo bem grudenta, várias percussões incomuns, bem étnico, sem firula.

Descartes a Kant

Caralho! Surpreendente. O troço vai escalando a vai ficando muito bom.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a capas de disco