Autor |
Mensagem |
David Gilmour Veterano |
# jul/03 · Editado por: Moderador
Pessoal amplificador de guitarra por acaso tem akela coisa q eskeci o nome (é trans alguma coisa) q qdo cai um raio na casa e ele ta ligado ou vc liga na voltagem errada queima primeiro ela evitando-se assim q queime o aparelho em si ???
|
guitar noob Veterano |
# jul/03
· votar
alguns sim axo
|
Vic Wolk Veterano |
# jul/03
· votar
Tem um q tem transistor e outro q tem valvula... Acho q vc eh esperto o sufisciente pra ver qual eh qual. :P
Mas realmente essa num eh a funcao do transistor kra... mas sim de um fusivel... entaum...:P
|
David Gilmour Veterano |
# jul/03
· votar
ok..... valew aos 2......
|
MKazan Veterano |
# jul/03
· votar
David Gilmour
isso aí é fusível.
a função dele é proteger o equipamento contra sobrecargas decorrentes de eventuais aumentos de tensão ou curto circuitos. (nem sempre funciona)
|
dill Veterano |
# jul/03
· votar
no caso de um raio 90% das vezes não funciona
|
David Gilmour Veterano |
# jul/03
· votar
MKazan
é isso msm kra.....valew..... no meu caso por sorte funcionou... só vou ter q trocar ele entaum vai ficar baratinho, se tivesse queimado o ampli em si msm ia ter q importar e tava ferrado...
vc é o kra que mais entende do ampli do fórum pq sempre vejo vc danu dicas sobre isso ou algo relacionado a contruir eletrônicos... dexa eu pgta uma coisa pra vc.. meu ampli é un Hughes & Kettner, ele é alemao e naum vejo mto deles por aki... oq vc diz deles ?
|
MKazan Veterano |
# jul/03
· votar
David Gilmour
primeiro, obrigado. O lance é q eu curto eletrônica e curto musica. um dia pensei: Por que não juntar o meu gosto pelos dois?!
muito bem, pra trocar o fusível, olha no manual ou na traseira do amp as especificações do fusível. vc tem q comprar um IGUALZINHO. se for, por exemplo, de 200mA, vc tem q comprar um de 200mA. se for um de 2A, vc tem q comprar um de 2A. sacou? se comprar menor ele pode ficar queimando atoa qdo vc estiver tocando e se for maior, ele não vai proteger o amp.
olha cara, Hughes & Kettner, eu t6o ligado qual é. mas não conheço muito esse amp não. s''o conheço de ter visto em loja e em anúncio. nunca toquei, nunca vi nada falando muito sobre ele (nem falando bem, nem falando mal).
desculpe não poder te ajudar dessa vez.
|