Dicas e Fotos do Tremendão III

    Autor Mensagem
    vol_guitar
    Veterano
    # jun/05


    Olá pessoal, estou restaurando um T-3 não tenho conhecimentos em eletrônica, mas já sei o básico pra não tomar 450v na testa rsrsrs.

    -> Nunca encostar nele quando estiver ligado na tomada.
    -> Quando desligado, fechar curto nos capacitores maiores para
    descarregar energia (se tiver alguma carga ainda)

    Perguntas;
    1- Só com estas opções eu já estou livre de ir para o céu antes da hora?

    2- Preciso ligar 3 fios do vibrato, 2 de um potenciometro e 1 de outro que estão cortados (já peguei assim) Alguém tem foto ou tem o T -3 e pode tirar umas fotos para eu analizar?

    3- Onde posso encontrar um chassis novo, um material que não enferruge e que não dê problemas para fazer o aterramento? (um tipow axo inox será que pode? )

    4- Estes sites que me passaram aqui no fórum tem peças pra valvulados
    mas sai muito caro alguém sabe algum lugar onde eu possa comprar knobs vintage, potenciometros capacitores.... por um preço melhor?


    qualque informação sobre o tremendão III
    enviar para volvinho@hotmail.com (msn tmb)

    eu agradeço muito!
    flw

    Fernando Bello
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    vol_guitar

    NAO FAÇA ISSO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    não de curto em capacitor carregado com essa tensão!!!!!!!!!!!!!

    Use um resistor de qualquer valor acima de 1K e alta potência, 2W pra cima. pra carga do capacitor ir se dissipando para o terra atravéz do resistor.
    Se vc fechar curto vai dar um pipoco tão grande, fode o capacitor e pode voar lasca de alguma coisa no seu olho!!!!

    baruch_kata
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    NAO FAÇA ISSO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    não de curto em capacitor carregado com essa tensão!!!!!!!!!!!!!
    (2)

    Fiz um buraco no chão com 200V, podia ter ficado cego.
    Para descarragar hoje uso neon.
    1- Só com estas opções eu já estou livre de ir para o céu antes da hora?
    Não, olhe dos dois lados antes de atravessar a rua. Não beba, não fume, etc..

    um material que não enferruge e que não dê problemas para fazer o aterramento?
    Inox é caro, pode ser alumínio ou aço galvanizado (acho que esses de telha, sabe?). Dependendo acho mais fácil o alumínio...
    por um preço melhor?
    São Paulo?
    volvinho ARROBA hotmail.com
    Tira o @ pq tem robos na net que pegam o email para mandar propaganda! Edita lá!

    Marcel MSL
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Ai pessoal,
    quanto vcs acham que posso pagar nesse tremendão III dovol_guitar

    vol_guitar
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Então blz!! não consegui editar baruch_kata,

    Pessoal estou tentando mexer nele aos poucos, trocar a fiação e taus, mas estou sem tempo pra isso...
    - não fechei curto neles ainda, mas eles já estão descarregados quando
    vc desliga o ampli as valvulas vão apagando aos poucos, já deve descarregar isto não ? mas de qualquer maneira não tomei nenhum choque rsrsrs

    Pessoal não tenho mto tempo para mexer nele, se alguém tiver afim de comprar ele eu vendo qualquer R$600,00 vindo buscar lá em casa "curitiba" ou o comprador paga a transportadora
    às válvulas não tem 1 ano de uso e a maioria são Made in USA ( está meio apagado não da pra ver algumas

    baruch_kata
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    vc desliga o ampli as valvulas vão apagando aos poucos, já deve descarregar isto não ?
    Sim, mas e se v. ligar sem as valvulas ou uma queimar, eles vao ficar carregados pra sempre, certo...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dicas e Fotos do Tremendão III