Dicas e Fotos do Tremendão III

    Autor Mensagem
    vol_guitar
    Veterano
    # jun/05


    Olá pessoal, estou restaurando um T-3 não tenho conhecimentos em eletrônica, mas já sei o básico pra não tomar 450v na testa rsrsrs.

    -> Nunca encostar nele quando estiver ligado na tomada.
    -> Quando desligado, fechar curto nos capacitores maiores para
    descarregar energia (se tiver alguma carga ainda)

    Perguntas;
    1- Só com estas opções eu já estou livre de ir para o céu antes da hora?

    2- Preciso ligar 3 fios do vibrato, 2 de um potenciometro e 1 de outro que estão cortados (já peguei assim) Alguém tem foto ou tem o T -3 e pode tirar umas fotos para eu analizar?

    3- Onde posso encontrar um chassis novo, um material que não enferruge e que não dê problemas para fazer o aterramento? (um tipow axo inox será que pode? )

    4- Estes sites que me passaram aqui no fórum tem peças pra valvulados
    mas sai muito caro alguém sabe algum lugar onde eu possa comprar knobs vintage, potenciometros capacitores.... por um preço melhor?


    qualque informação sobre o tremendão III
    enviar para volvinho@hotmail.com (msn tmb)

    eu agradeço muito!
    flw

    Fernando Bello
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    vol_guitar

    NAO FAÇA ISSO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    não de curto em capacitor carregado com essa tensão!!!!!!!!!!!!!

    Use um resistor de qualquer valor acima de 1K e alta potência, 2W pra cima. pra carga do capacitor ir se dissipando para o terra atravéz do resistor.
    Se vc fechar curto vai dar um pipoco tão grande, fode o capacitor e pode voar lasca de alguma coisa no seu olho!!!!

    baruch_kata
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    NAO FAÇA ISSO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    não de curto em capacitor carregado com essa tensão!!!!!!!!!!!!!
    (2)

    Fiz um buraco no chão com 200V, podia ter ficado cego.
    Para descarragar hoje uso neon.
    1- Só com estas opções eu já estou livre de ir para o céu antes da hora?