Somar Drive do Pedal e do Ampli... isso eh possivel?

    Autor Mensagem
    BlackJack
    Veterano
    # jun/05


    Seguinte galera: Eu tenho um ampli aqui que não é valvulado, mas ele tem um timbre legal e tem um overdrive realmente muito bom. E eu queria poder dar uma turbinada nesse drive usando um pedal de distorçao ou overdrive mesmo (isso mais na hora que eu estiver tocando com minha banda e talz, na hora dos solos). Eu li em algum lugar que isso é possivel em se tratando de valvuvaldos(mas não vi nada a respeito dos não valvulados). E um amigo meu me disse que eu consigo somar as distorçoes se eu ligar o pedal na saída do amp e a guitarra normalmente... soh q na verdade ele não tinha certeza e não soube me explicar.... então eu apelo p/ vcs... da p/ fazer isso q eu quero?? valeww!!

    Spectrum
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    cara, eu acho que vc tá falando de dar um boost na distorção...
    é só ativar a distorção do amp e do pedal ao mesmo tempo...ou seja, o pedal vai estar dando força à dist. do ampli...

    king_arthur
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    isso.. soh nao pode deixar o pedal com muito ganho.. bem poquinho.. e o level um poco mais que o normal.. dai fica bonito

    BlackJack
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    eh disso q eu to falando.. + num deu certo!!O som nao muda ligando o Pedal junto com o Drive do Ampli, alias muda... fica uma chiadeira maldita! A minha ideia era deixar o pedal com pouquissimo de ganho e o level alto.. soh q nao interressa o jeito q eu deixe o gain e o level, nao muda nada!!

    BlackJack
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Na verdade o pedal não é meu, eh um Onner bem fraquinho de um amigo q eu peguei p/ fazer esse teste mesmo... eu tenho uma zoom 1010 e com ela não rola mesmo...

    fabio_gravata
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    eu acho que em ampli transistorizado não fica legal não

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    BlackJack
    Cara, distorção de amp transistorizado não presta.
    Compre um ou dois pedais bons para suas distorções (Ex.: Danelectro Daddy-o, Boss DS-1, Onerr Mercury, Marshall Jackhammer, Ibanez TS-7, etc; e um Danelectro Fab-tone ou um Boss Metal-Zone) e compre um booster (a Onerr fabrica um) para a hora do solo. Aí sim vc terá uma distorção poderosa.
    Abç

    mclasta
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    BlackJack
    Cara.......... você gosta da sua distorção do ampli? então.........
    o que acontece é o seguinte....... o pedal de distorção distorce o sinal (gênio), aí vc manda este sinal pro ampli, que distorce o sinal distorcido certo? então........ tudo certo.......
    Se o som sai uma chiadeira é pq a distorção tá muito distorcida.;.......
    tente ir regulando, deixe o ganho do ampli no clean e regule a distorção do pedal, aí vá almentando devagarinho a distorção do ampli, e vai vendo o que acontese.................., se ficar ruim não é pq não dá, é pq uma ou as duas distorções são ruins.............
    Básicamente uma configuração de efeitos é isso, a soma de uma ou mais distorção, reverb, echo, delay, etc......... se a distorção é de ampli ou de pedal não interessa..............................

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Somar Drive do Pedal e do Ampli... isso eh possivel?