Qual amp por volta de R$1000 reais é ideal pra classic rock?

    Autor Mensagem
    Mindflash
    Veterano
    # mai/05


    To pensando muito em comprar um Laney principalmente por eu gostar de bandas britânicas. Quero tocar um som tipo rock clássico usando uma Gibson Les Paul, mas gostaria q esse amp tivesse efeitos de qualidade pra aposentar uma pedaleira BOSS ME-30. Não quero um AMP q seja bom em peso e sim em pureza de som, ausência de chiados, e boas distorções de som clássico. Gostaria de ver opiniões de preços q variem de 700 até 1300 reais pois tenho tempo ainda pra comprar, vou pensando até lá. Quero q o amp tenha no minimo uns 30 watts mas seria legal se tivesse 50 ou pouco mais caso eu queira tocar em pequenos shows. É importante q ele tenha saida de fones pra poder tocar de madrugada em casa, e pra facilitar gravação.

    Eu pensei em comprar o modelo LC15R da Laney por ser um valvulado mais acessível, mas achei ele deficiente em recursos, nao tem nem saida de fones. Aí resolvi abrir mao de valvula e pensei no modelo TF50, TF100, algo por ai. Quais seriam bons preços pra essa linha TF? Alguem tem ou tocou neles pra me dizer opinioes, se servem pro meu estilo?

    Quais outras marcas eu poderia pensar? Eu nao sou chato e exigente q precisa de uma certa marca, se eu puder economizar no AMP, comprar o q tem o bastante pra mim, sem frescuras, seria otimo. Quero apenas um q seja de facil uso, resistente, com som legal sem pedaleira. Q seja bom tanto pra casa como pra palcos pequenos.

    Obrigado

    filipethadeu
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    vai na foxtrot.com.br os preços da linha tf estao otimos!

    GUGALOO
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    a foxtrot é um dos preços mais altos q já vi na net.

    Mindflash
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Valeu pela dica mas eu quero ouvir opinioes, como disse, nao vou comprar agora, nao to querendo saber onde tem o mais barato por enquanto. Obrigado :)

    filipethadeu
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    GUGALOO
    me mostra aonde tem o laney tf300 mais barato que la.... la ta o mesmo preço de usado do ml, e ta 500 reais mais barato que na hendrixmusic... mostra ae aonde tem mais barato :)

    Bendsup
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    O timbre Laney não é pra classic rock. Amplis com esse timbre são os Marshall mesmo, Carlsbro. Acho que vc se daria melhor com um ampli tipo Meteoro ou Warmmusic e um pedal doctordrive. Não conheço um ampli. satisfatório por esse preço. quanto aos efeitos eu continuaria com sua pedaleira da boss. Agora se vc quiser usar só o ampli, pega um V12 usado por 1500, é legal.

    Mindflash
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Engraçado q muitas pessoas q usam Meteoro e Warmmusic tocam metal.. Quais modelos dessas marcas vc ta se referindo? Por q motivo eu deveria usar uma pedaleira digital se os efeitos necessarios pra um som classico (eu nao to falando de Jimi Hendrix, Led Zeppelin e etc, e sim Beatles, e bandas atuais q bebem nessa fonte) sao tao poucos? Os efeitos de um amp "barato" sao ruins, eh isso?

    Eu nao queria essas duas marcas pelo falatorio sobre a durabilidade, e tambem por eu nao ter encontrado ninguem no forum q nao toque metal e use essas marcas. Eu tenho preferencia por algo abaixo de 1000 e nao acima, portanto nao queria q fosse valvulado, alem de ser muito pesado, transtorno pra tirar de casa..

    Mas caso alguem conheca modelos nao tao caros dessas marcas q tenham um timbre de distorções bom pra sons sem peso me fala pra eu dar uma olhada.

    Mindflash
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    O q acham de um Behringer aquele modelo de 30w com V-Amp, custa uns 900. O som dele eh compativel com o q to querendo? Eu so nao vou na loja testar pq aki no RJ nao tem mta variedade, tenho q procurar especificamente alguns modelos q so tem um em cada loja entao qdo tiver mais perto do momento q eu for comprar eu vou dar uma olhada, mas nao quero perder tempo atras de marca nada a ver.

    Schaffer Jr
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Mindflash
    kra vai la pra caxias, na disconildo eles tem uma variedade uma muito boa
    lembro ah um anos mais ou menos tinha um marshall valvulado pra 1100 reais

    brun0kdx
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Mindflash Pra som mais classico, eu iria de marshall... Acho que casa melhor com a sua Gibson... Com uns mil dá pra pegar um valvestate 8040(40w) usado, que vem com falante Celestion... Ou com um pouco mais um VS65R (segunda série dos valvestate) tambem usado... Agora se você quase nem vai usar efeitos pra que quer um Amp com efeitos ? Usa a pedaleira mesmo então...

    Mindflash
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Pelo simples fato de q efeitos digitais nao combinam bem com um som classico... Eu nao quero coisa usada, e marshall eh carissimo.. Nao eh possivel, ninguem aqui conhece um amp barato q nao tenha um som tosco ou pesadao demais, com uns efeitos basicos legais pra quem quer tocar um rock estupidamente simples?

    Bendsup
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Mindflash

    Da uma olhada no Rocktron. Carlsbro. Randal.

    Quanto ao Laney minha opinião é a seguinte: Tem um som limpo bom (somente bom!), a distorção é bem mais pra metal do que pra classic rock, porém lá no fundo soa meio plástico! Infelizmente é o que eu acho!

    Acho que vc deveria repensar sobre o Vulcano.

    brun0kdx
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: brun0kdx
    · votar


    Mindflash Mas então vende a pedaleira e compra uns pedais... Esse negócio de procurar Amp que já venha com efeitos restringe muito as suas opções... Eu pelo menos não conheço muitos que vem com efeitos, normalmente só reverb... Tem os Laney TFX que vem com efeitos mas um novo é bem caro, e concordo
    com o Bendsup que a distorção é mais pra metal do que pra classic rock...

    b0fh
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    cacete cada coisa nonsenese que aparece por aqui.

    cara se vc tem uma gibson, que diabos vc está fazendo com uma ME-30? pra que vc quer 'efeitos' pra tocar classic rock? Behringer com v-amp? vulcano? tube fusion? valvestate? pelo amor de deus.

    acho sinceramente que você devia me dar essa gibson, vc não merece ela.

    agora, se quiser fazer por merecer a bichinha, compre um JCM800 clone (custa menos de 2.000 o head nos 'Eduas' e 'Lifesound' da vida), mais uns 1000 vc bota uma cx 2x12 com eminence na jogada.

    isso é o mínimo. e não vem dizer que é caro, caro é uma gibson, a mais barata que já vi até hoje custa mais que 3.000.

    cheers

    b0fh
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    ah sim, e se preceisar de $$$ venda essa ME(rda)30 e qualquer outra tranqueira que vc esteja usando atualmente rsss.

    Ah, e em tempo : esse Laney LC15R é um puta ampzinho legal, o 'clean é' lindo, o drive achei meio 'sem sal', mas não perdi muito tempo tentando regular, fala alto pra cacete....

    e, sinceramente, tem todas as features que alguem possa querer. tem válvulas, tem um alto falante legal, tem ganho, master volume e tone stack. Tem até reverb, que já tá sobrando... e tem saída pra ligar em caixa externa... liga essa porrinha numa 4x12 que tu vai ver o que é sonzera....

    sds

    brun0kdx
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    b0fh
    acho sinceramente que você devia me dar essa gibson, vc não merece ela.

    ..huahuahuahuhuaa.. pode cre...


    Ah, e em tempo : esse Laney LC15R é um puta ampzinho legal, o 'clean é' lindo, o drive achei meio 'sem sal', mas não perdi muito tempo tentando regular, fala alto pra cacete....

    Eu tenho um, é bem como você falou, o clean é perfeito, o drive é legal mas precisa de um "empurrãozinho" pra chegar no ponto... E fala muuuuito alto... Com o ganho alto, eu já tava ficando surdo antes de chegar no volume 3...

    b0fh
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    brun0kdx
    então cara, um camarada meu que tá comecando a tocar agora comprou um LC15R (conselho meu)... o problema que eu vi com o drive dele nem é distorção não, é meio que equalização... não consegui tirar um AC/DC legal dele, coisa que eu faço no meu high-octane com o pé nas costas... vc tem alguma idéia? (tou me referindo ao timbre do 'live', de JCM800)

    sds

    fabio_gravata
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: fabio_gravata
    · votar


    concordo com o b0fh
    vc só precisa de um ampli valvulado
    nem precisa de efeitos, muito menos digitais

    monk
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    acho que quando o cara fala em efeitos ele ta querendo dizzer o overdrive do ampli mesmo, talvez um reverb

    Mindflash
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Porra pelo visto so vou ser prejudicado em vez de ajudado com aqui.. Q dar Gibson o caramba, eu toco ha uns 9 anos e tenho ela ha uns 7 anos, eu comprei qdo ela nao custava muita coisa, foi uns 1300 reais numa case, novinha, eh um modelo simples, uma Studio toda preta, sem acabamento fru-fru. Eu comprei quando mal tocava direito, mas sempre tive um ampzinho ruim aqui em casa, e comprei pedaleira digital pra nao gastar dinheiro com um monte de pedais pequenos e pra facilitar. Eu to cansado de saber q o som dela eh irado num valvulado, ja toquei em estudios e pequenos palcos com amps q nao sao meus, como muitos aqui,e sei q ela fica maravilhosa assim.

    A questao eh q eu nao preciso ter o amp q deixa ela perfeita e maravilhosa em casa, nao quero dar uma grana alta por um amp, nao sou do tipo q fica liso por causa de um hobby. ]

    Sobre os efeitos, classic rock nao usa nada alem de um reverb, chorus e overdrive da vida, por isso nao acho nada demais existir um amp com efeitos bonzinhos em q eu possa tirar esses sons sem precisar da minha pedaleira.

    Eu queria muito um LC15R mas eu falei q desisti pq ele nao tem saida pra fones e eu preciso dum amp q sirva pra gravar e pra tocar com fones. Eu pensei em outros valvulados nao tao caros mas seriam modelos brasileiros como Warm Music q sao mal falados, e amps com valvulas tem um custo de manutencao q eu nao queria arcar. Quero algo simples q nao de defeitos.

    Pensei q podia achar ajuda aqui com pessoas normais q nao sejam aficcionadas por equips de 2000 reais pra cima, pelo visto vou ter q sair sozinho vendo o q eu mesmo acho de cada amp.. Desculpa ai quem tentou ajudar, mas fiquei de cara com essas reaçoes...

    filipethadeu
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Mindflash
    cara, eu vou te falar sobre o equipamento que eu tenho.. um laney tf... a distorçaõ é muito boa! eu tava cabrera quando me decidi comprar, qnd fui num show animal que o melhor guitarrista de brasilia ( haroldinho mattos), tava usando .. eu fiquei mais tranquilo.... a potencia, vai mais da sua necessidade, mas a linha tfX, alem de uma otima distorção tem chrous e outros efeitos!

    b0fh
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Mindflash
    ficou de cara por que bicho?

    o som do guitarrista tá (desconsiderando a 'mão') :

    20% na guitarra;
    40% no amplificador;
    40% nos alto-falantes (sim, acredite);

    ou seja, melhor uma epiphone ligada num JCM800 com greenbacks do que uma gibson custom num meteoro com sei la o que eles colocam ali no lugar do falante. mas muuuito melhor mesmo.

    se vc acha que vai achar um ampzinho solid-state por 1000 reaizinhos que vá te dar 'O SOM', boa sorte na tua busca... meu recado tá dado.

    E lembrando de novo: um LC15R custa menos de 1000, usado. Não tou entendendo esse lance de que 'precisa de saída de fone'... meu se tu vai tocar com fone compra logo um POD, porque o resto não serve pra isso não. Até minha pedaleirinha PUE5Tube que tem um tesão de timbre fica a maior caixa de abelhas no fone (não tem cab simulator...)

    sds

    Mindflash
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Cara leia bem o meu post original, eu nao to falando q quero comprar por 1000 reais o melhor som, eu so quero o melhor q 1000 reais podem comprar, PRO TIPO DE SOM q eu toco. "Quero apenas um q seja de facil uso, resistente, com som legal sem pedaleira" onde ta escrito q eu quero pagar 1000 reais e fazer minha gibson soar num marshall?

    Precisa de saida de fone eh obvio, eu toco de noite e de madrugada, e quero um amp caseiro de qualidade q possa gravar a partir dele sem muito ruido, eu sei q o ideal eh microfonar mas eh impossivel nas circunstancias noite/madrugada. Eu tenho fone de ouvido bom e ligo numa placa boa no PC, eu ouvi gente falando q a saida de fone do amp deles tinha o som bom. Pra mim bastava um amp sem caixa pq eu toco quase sempre ligado no computador, e gravo tambem, mas como eu vou gastar um dinheiro quero q ele tenha mais uso do q isso, por isso quero um combo pq se um dia eu precisar levar meu amp pra um ensaio ou tocar num barzinho qualquer, gostaria q ele nao fizesse feio.

    No Harmony Central todos acham um absurdo o LC15R nao ter saida de fone, imagina ter um amp q nao da pra gravar direto dele, tem q ligar o line out em algum treco q re-amplifique ou sei la como eh o processo.

    filipethadeu, eu vou dar uma testada num TF sim, independente de terem dito q a distorçao dele eh pra metal... obrigado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual amp por volta de R$1000 reais é ideal pra classic rock?