Quero fazer um pre amp valvulda bem simplizinho...

    Autor Mensagem
    metropolisamp
    Veterano
    # mai/05


    galera...eu tenho uma gt-6 e meu amp eh todo transistrisado, dai estava pensando em passar da pedaleira por um Pre Valvulado.

    alguem jah fez isso???ficou bom???

    Dai eu iria fazer um Pre Valvulado soh com limpo mesmo, bem simples...
    Alguem tem alguem projeto facil pra mim...

    ps: eu iria desenvolvir isso com meu tio que eh eng. eletrico...

    baruch_kata
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    metropolisamp
    Tem meu tupperware®...
    Usa uma 12AX7.
    Estou querendo fazer um melhorzinho (e bem mais pesado) e que use uma 12AU7 com outra 12AX7...

    metropolisamp
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    baruch_kata

    mas como eh?vc fez esse e quer vender?eh isso?vc ten algum esquema?

    metropolisamp
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    E ALGUEM JAH MONTOU O REAL MCTUBE???
    DO WWW.TONEPAD.COM

    FICOU LEGAL???

    baruch_kata
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    metropolisamp
    Se v. quizer fazer um te dou todo o suporte.
    Se v. quizer comprar um, estou projetando um um pouco mais pesado e agudo que o Real McTube. Se tiver interesse...

    metropolisamp
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    baruch_kata

    nossa...obrigado kra...
    me deixe se email ou manda um pra mim no metropolisamp@yahoo.com.br....

    valeuuu

    _FCP_
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Eu tambeim queria a opinia de um preamp pra mim faze, se alguem quise da uma ajuda ae

    baruch_kata
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    metropolisamp
    Manda pra baruch_kata arrouba hotmail.com
    Estamos a mais de 120km (vc é de Amparo, certo) mas dá pra trocar-mos idéias...
    _FCP_
    Opniões não vão faltar... Mas quanto vc tem disponível? Válvulas são caras...

    _FCP_
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    baruch

    tem msn?

    Eu tenho um bom dinhero aqui, mas eu vi umas valvulas e elas estavam na faixa de 60 reais, quanto eu vo gasta com o projeto?

    baruch_kata
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    _FCP_
    A partir de uns 100. Normalmente gira em torno de uns 200, mas pode-se gastar muito mais dependendo do acabamento e das peças...

    metropolisamp
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    baruch_kata

    MANDEI O EMAIL PRA VC...CASO NAO TENHA CHEGADO EU MANDO NOVAMENTE...VALEU AE

    _FCP_
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    baruch_kata

    Eu naum conheço muito preamps, mas eles saum tipo uma ameaça de ampli valvulado neh, ou eu to enganado?
    Me da uma pluz ai.

    Qual preamp q tu acha q eu devo faze?
    Eu quero uma coisa boa, mas q naum seje dificil de faze.
    Manda um projeto ae ou o link.
    fabioposser@hotmail.com


    Flw

    baruch_kata
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    eu to enganado?
    sim
    Existem válvulas de pré, que são as que dão a distorção com volume baixo, e as de power (ou saída) que são as que dão distorção quando se abusa dos amps valvulados.
    Fora isso existem vários tipos de válvulas e de várias fábricas diferentes. Enquanto existirem válvulas, não haverá circuito em substrato sólido que há de substituílas...

    _FCP_
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Entaum esses tals de preamp saum um tipo de distorção valvulada neh

    baruch_kata
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    saum um tipo de distorção valvulada neh
    Sim

    helciof
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Visite o link http://valvestate.fateback.com/A.htm
    Tem um kit básico, para montagem de um valvulado!

    metropolisamp
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    helciof
    obrigado...vou oulhar...

    baruch_kata
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    helciof
    Vendo Monza 90 Classic SL/E automático 2.0 impecável.
    Devendo 2 anos de IPVA + Multas.
    Falta Mudança de Combustível no Documento.
    Rodas de alumínio originais.
    Vidros, travas e espelhos elétricos.
    Câmbio automático e Motor em bom estado.
    Ar-condicionado e Direção Hidráulica.

    Precisa de lavagem urgente e pequenos reparos na funilaria.

    Gasoline
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Revive up!

    Eu estava pesquisando uns pré-amps, para de repente dar uma variedade nos meus timbres, e para também ter mais opções.

    Eu tenho a preferência por um valvulado, mas não é necessário ser valvulado.

    Eu queria mesmo um Mesa Boogie Recto Recording Pre, mas o preço que eu encontrei é completamente fora da casinha.
    http://www.mesaboogie.com/Product_Info/Rectifier_Series/RectoPreAmps/R ectoPreAmp.html

    Mas parece legal.

    Pensei também num Marshall JMP-1, mas não acho que tenha o timbre que eu procuro. E eu não conheço direito o som do ADA MP-1, e não encontrei samples na net.

    Existe algum handmaker que faça somente um pre-amp, de preferencia Classe A/B com footswitch.
    Não quero um amp inteiro, primeiramente pq o meu objetivo é gravação em linha, raramente utilizo amps, e quando utilizo já tenho power, ou vou em estudios que tem amps com loop.

    Quanto custaria em média um pre-amp, handmade ?

    Eu tinha pensado num JCM800, mas poderia ser um 5150 também.

    Se não for possivel fazer Classe A/B com foot, então somente Classe A, mas somente o canal de Drive, pq para som limpo eu tenho outras opções.

    Alguém poderia me dar luz, derepente outras opções de pre-amps, de preferencia com samples, aonde encontrar e por quanto ?

    Opções que eu considerei :

    Marshall JMP-1 : Pró : Som Marshall. Contras : Preço, fonte, necessita de controle MIDI e só acha usado.
    ADA MP-1 : Pró : Variadade de timbres. Contras : fonte, necessita de controle MIDI, só usado, e não conheço o som dele.
    Rocktron Piranha : Pró : Som foda. Contras : Fonte, necessita de controle MIDI, não encontrei para vender.
    Mesa Boogie Tri-Axis : Pró : Sonzeira. : Contras : Preço, fonte, o que eu vi, vem com controle MIDI junto.
    Mesa Boogie V-Twin : Pró : timbre. Contra : falta um pouco de ganho para situações mais diversas, baixo custo-beneficio.
    Meteoro Dr. Drive : Pró : nacional, facilidade de achar e comprar. Contras : falta ganho, poderia ter o timbre mais moderno, para mim.
    Soldano X88 : Pró : timbres, variedade com qualidade. Contra : 4200 LIBRAS! (preciso dizer algo)

    Alguém tem sugestões e opiniões sobre o assunto ?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quero fazer um pre amp valvulda bem simplizinho...