Tipos d ampli

    Autor Mensagem
    Santiago
    Veterano
    # jun/03


    Po eu toco guitarra a 2 anos.. e acreditem c quiser, eu nao sabia q existia amplificadores valvulados, e sei lah oq.. ql a diferença deles?? qual eh melhor??

    Max
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Existem amplificadores Valvulados, Transitorizados e Hibridos(esse é uma "uniao" dos dois outros)

    Os amplificadores valvulados são aqueles que, resumidamente, possuem valvulas.

    Os amplificadores transitorizados sao aqueles que, resumidamente de novo, atuam por transistors, que são a evolução das válvulas mas muita gente ainda prefere as válvulas.

    Os amplificadores híbridos são a "mistura" dos dois outros acima. Geralmente com uma válvula no pré e o resto por transistors mesmo.

    Valeu.

    Santiago
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Max

    Valeu cara!! =)

    Max
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Santiago

    Ta bem mais ou menos...
    Só pra voce ter mesmo uma idéia...
    Mas daqui a poco vem alguem aqui e te explica com mais detalhes..eu nao sei mto bem!!

    Valeu!

    Digao
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    vai na busca q tem um monte de explicacao do kazan...

    MKazan
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    ouvi meu nome?!?! hehehe

    Vamos lá. :-)
    qual é a diferença entre os transistorisados e os valvulados?
    No som limpo, podemos dizer que não tem diferença nenhuma. (tem algumas diferenças técnicas, mas não são perceptíveis ao ouvido humano)
    a diferença mais notável aparece quando agente começa a saturar os dois. no transistorizado, ele começa a distorcer rápido, gerando harmonicos beeeeem desagradáveis ao ouvido. aquele som rachado, sabe?

    no valvulado, quando voc6e começa a saturar, primeiro ele comprime um pouco o som e depois começa a saturar. só que ele não satura gerando aquele som rachado, os harmonicos q ele gera na saturação são agradaveis ao ouvido. Você pode tocar o acorde que quiser com ele distorcendo que mesmo assim o som continua definido.

    Resumindo: A diferença entre o transistorizado e o valvulado ta na hora da distorção gerada pela saturação das válvulas. A distorção da válvula é muito mais agradável ao ouvido.

    George
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    MKazan, me diz uma coisa... já que a diferença ta na distorção um ampli valvulado não necessita de pedal de distorção já que a distorção do proprio ampli já é de alta qualidade?!

    E se eu usar um pedal de distorção num valvulado, mesmo sendo distorção do pedal vai fazer diferena?

    MKazan
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    George
    se vc usar o pedal para saturar a entrada do amp, fará diferença sim. (por exemplo, pegando um Tube Screamer e aumentanto bastante o volume irá gerar distorção na válvula de entrada do pré do amp)

    não é pq a distorção do amp é boa que vc vai querer usá-la sempre, né. tem horas q vc vai querer outro timbre, e tal. um mesmo som sempre, enjoa.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tipos d ampli