Duovox

Autor Mensagem
kikopap
Veterano
# abr/05


me ofereceram um Duovox 120G com caixa de 6 x 12", valvulas novas da Sovtek por R$1000,00. ta bom o preço??

_BLACKMORE_
Veterano
# abr/05
· votar


cara Duovox por esse preço vc pode dar uma chorada...mas acho q tah u m bom preço desde q ele esteja em bom estado visual e pleno funcionamento, se o cara naum descontar um centavo e vc ver q esta perdendo o negocio paga q vale!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/05
· votar


Pódicrê

paulao_jazz
Veterano
# abr/05
· votar


kikopap

caraio, caixa 6x12? existe?

fabio_gravata
Veterano
# abr/05 · Editado por: fabio_gravata
· votar


eu vi um duovox com caixa 6x12, mas era o duovox 120B (pra baixo)
se bem que eles não tem quase nada de diferente.
eu tenho um 120G e é um excelente ampli, não tem pra nenhum lixo transistor

steka
Veterano
# abr/05
· votar


imagina pra carregar essa 6x12...

fabio_gravata
Veterano
# abr/05
· votar


realmente é uma caixa grande
no formato das caixas de baixo, alta e estreita
deve pesar muito, acho que nem cabe num carro pequeno

Krist Novoselic
Veterano
# abr/05
· votar


q foda vale sim..

SecoBlues
Veterano
# abr/05
· votar


O troço e gigante mesmo, mas que sortudo vc hein?

_BLACKMORE_
Veterano
# abr/05
· votar


http://www.magicbusbar.com/acasa.htm

SecoBlues
Veterano
# abr/05
· votar


POw, puta equipamento desse troço aê. Só fiquei de cara que com aqule puta equipamento vintage, pra tocar HC e Punk :? vai entender...

_BLACKMORE_
Veterano
# abr/05
· votar


SecoBlues

vdd...mas tem caras q naum se entende....tantos querendo som vintage e outros desperdiçando com isso...

Blonde Hammet
Veterano
# fev/08 · Editado por: Blonde Hammet
· votar


Ae pessoal,
achei um duovox 50b por um preço bom e to pensando seriamente em comprar...
agora umas duvidas
ele fica bom pra guitarra?
ele é realmente bom?
o falante novik é bom?
tem como saber se as valvulas estão zuadas?

quem puder me ajudar agradeço!

Blonde Hammet
Veterano
# fev/08
· votar


ninguem???

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/08
· votar


Blonde Hammet
Cara, esse amp é muito bom (não é superior ao Thunder Sound), pode comprar sem susto se o preço compensar. Quanto ao estado das válvulas, só testando-as mesmo.
Abç

Blonde Hammet
Veterano
# fev/08 · Editado por: Blonde Hammet
· votar


Mauricio Luiz Bertola

o cara vai fazer o head por 550, tá bom o preço? ele funciona bem com guitarra tbm? pq esse 50b é modelo pra baixo né?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/08
· votar


Blonde Hammet
O preço está muito bom!
Cara, guitarras ficam bem melhores quando ligadas à amps de baixo (mas não ao contrário). Compre, ou então me passe o endereço do cara que compro eu!!!
Abç

Blonde Hammet
Veterano
# fev/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola

bom saber!!!
e tipo depois se eu quiser fazer alguma modificação nele tem como né? tipo transformar em um jcm ou algum outro né?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/08
· votar


Blonde Hammet
Pra que? Já é um amp muito legal.
Abç

Blonde Hammet
Veterano
# fev/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola

mas tem como adaptar um loop pra efeitos nele?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/08
· votar


Blonde Hammet
Tem. Qualquer bom técnico especializado em valvulados faz isso. Aliás, ao comprar, vc deve levat em um, para uma revisão geral.
Abç

Blonde Hammet
Veterano
# fev/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola

o cara q está me vendendo disse q ele acabou de ser revisado, mas vou perguntar onde foi e levar pra dar uma olhada e essa possibilidade de adaptar um loop nele!
Valew!

Blonde Hammet
Veterano
# fev/08
· votar


Ae pessoal
Eu to com o amp aki em casa, mas parece q sozinho ele não tem volume, por ser um valvulado eu esperava volume até demais...
será q tem alguma coisa errada?
ele tá com um falante novik só de 16 ohms, será q é por isso?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/08
· votar


Blonde Hammet
Se vc o está ligando em apenas um falante de 16 ohms, e a saída é em 8 ohms (confira isso), vc estará recebendo apenas metade (ou um pouco menos) da potência. Confeccione uma caixa com 2 falantes de 16 ohms ligados em paralelo, daí, além de ter os corretos 8 ohms, vc terá maior SPL. Ademais vale à pena checar as válvulas, pois se uma delas (as de power - 6L6 nesse caso), não estiver funcionando, o som será baixo mesmo.
Abç

Blonde Hammet
Veterano
# fev/08 · Editado por: Blonde Hammet
· votar


Mauricio Luiz Bertola

como eu confiro se é 8 ohms?? não tem escrito nada
e as valvulas parecem ok, as 2 acendem...

eu tenho 2 falantes selenium 12pw3 com 8 ohms cada tem como fazer essa ligação???

Blonde Hammet
Veterano
# fev/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola

eu posso ligar meus falantes em serie e depois em paralelo, aí da 8 ohms né?
e se ele não for 16 e não 8 ohms ele pode queimar???

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/08
· votar


Blonde Hammet
Cara, se vc ligar uma caixa ou falante de impedância MAIOR que a do amp, isso apenas ocasionará perda de potência, MENOR é que pode queimar.
Leve seu amp à um técnico para que ele verifique a impedância correta da saída de seu amp. Amps valvulados podem ser convertidos facilmente para outra impedância, portanto....
Se vc ligar os 2 Selleniuns em paralelo, dará 4 ohms, se ligar em série, dará 16 ohms. Para ligar em série-paralelo, vc terá que ter 4 falantes de 8 ohms (o resultado será 8 ohms).
Abç

edalko
Veterano
# fev/08
· votar


Blonde Hammet

Opa.
Já passei pela "sessão restauro" de um THunder SOund, e te dou as seguintes dicas:

1) se vc não tem certeza do estado geral do amp, nem ligue ele, porque a cada segundo dele ligado vc pode estar ferrando vários componentes, caso o amp esteja com problemas

2) dependendo da "revisão" o amp pode continuar uma merda do mesmo jeito, porque tem muitos "técnicos" que não sabem nem o que é controle de bias. O grande problema nesses amps são os trafos feitos para serem usados em 110V e hj em dia utilizamos 127V, o que dá diferença na voltagem das válvulas acabando mais rapidamente com sua vida útil.

3) os capacitores por serem antigos podem dar problemas, sendo aconselhavel troca-los imediatamente.

4) outros componentes por serem antigos podem apresentar problemas, de modo que só leve o aparelho para quem conhece e entende de valvulados, proque eles têm o esquema do amp, e se forem mais espertos têm a relação das voltagens corretas que devem ser aferidas nos componentes.

5) o restauro as vezes custa caro +/- 500,00 ou mais, mas no final vc terá um ótimo amp valvulado.

No meu gastei 450,00 no cabeçote + caixa 4x10. Gastei mais uns 600 reais com trafo, válvulas e capacitores, cones dos falantes, tecido ortofônico.
COntudo, não tem quem não vá lá em casa e babe no amp...

Vale cada centavo investido

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/08
· votar


edalko
Pódicrê!

HYBRID PRS
Veterano
# fev/08
· votar


vish 6x12" é pra fica sem ouvido de tanto grave!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Duovox