usando apenas metade da potencia (duvida)

    Autor Mensagem
    Eduardo22
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: Eduardo22


    li em um artigo que se vc tem por exemplo uma caixa de 100 wats , vc tem que deixar 50% de sobra,ou seja utiliza apenas 50 wats de potencia.Como seria isto na pratica ? eu teria que deixar os botoes de regulagem no meio ? alguem poderia me explicar sobre isto ?

    baruch_kata
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Eduardo22
    eu teria que deixar os botoes de regulagem no meio ?
    Na verdade depende do aparelho, ouça que a partir de determinado volume o som fica feio e distorcido (use aquele fone de segurança do trabalho para ouvir), para usar metade da potência volte um pouco o volume para sentir que diminuiu pouco menos de 1/4 do volume, na verdade para nossa sensação logarítmica de volume v. terá baixado mais de 1/2 do volume total.

    bulldog
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    li em um artigo que se vc tem um caixa de 100 wats , vc tem que deixar 50% de sobra,ou seja utiliza apenas 50 wats de potencia
    Você fala em relação a um cabeçote ligado numa caixa de 100 Watts?
    É isso?

    O cabeçote ideal pra ser ligado numa caixa de 100 Watts pode ter no máximo 50 Watts RMS, pois se o cabeçote tiver, por exemplo, 100 Watts, tem um risco muito grande de detonar os falantes. É preciso deixar essa "folga" para os falantes trabalharem.

    bulldog
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Aliás, eu acho até que o melhor mesmo é que a caixa tenha pelo menos o dobro da potência do cabeçote, ou seja:
    Uma caixa com 300 Watts (como a Marshall 1980) para um cabeçote de 100 Watts.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a usando apenas metade da potencia (duvida)