Mesa/Boogie é legal para pop/rock?

    Autor Mensagem
    sergioguitar
    Veterano
    # abr/05


    Mesa/Boogie é legal para pop/rock ou ele é muito metal? Dêem as suas opiniões, por favor.

    MatheusMX
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    q modelo ?

    John Johns
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Sim. Mas prefiro Marshall e Fender. He, he, he.

    sergioguitar
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    EduArdanuy
    Tava pensando em um Mark IV...Opine nos q sao legais, por favor.

    MatheusMX
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    d qq jeito um mesa boogie pra tocar pop/rock eh meio disperdicio $$ , sendo q com o preço dele vc pode comprar um q eh a cara de pop/rock

    sergioguitar
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    b]EduArdanuy[/b]vc tem msn?[

    MatheusMX
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: MatheusMX
    · votar


    sergioguitar
    eh , esse Mark IV eh mais rock n´ roll q os outros , eu curto o timbre pesadão dos rectifier , mas naum tenho 8mil ou mais pra pagar em um desse hehehe

    MatheusMX
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: MatheusMX
    · votar


    editado*

    sergioguitar
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    EduArdanuy
    vc
    tem msn?

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # abr/05
    · votar


    Depende mto do modelo, o Mark IV é legal, bem versátil, recomendo pro teu estilo.

    raff
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    da sim...
    foo fighters usa mesa/boogie... fica legal.. um som encorpado nas passadas lentas.

    perpetual burn
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    sim...ja tokei num dual rectfier tremoverb...achei um puta amp versatil com uma dist mutiooo animal.....o clean é otimo e saturado é melhor ainda...

    Schenker
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    EduArdanuy

    Kra vc foi MUITO infeliz nesta tua afirmação, desperdício porque?? John Scofield, Steve Lukather (fase Isolation até Past to Present), Santana, Duran Duran, Brian Seeger, Bob Scaggs, Peter Buck (R.E.M.) e muitíssimos outros são mestres em desperdício?!?!?!?

    O problema, AQUI NO BRASIL, é que timbre Mesa virou sinônimo de Rectifier, quando esta série é apenas um dos modelos que a Mesa faz (e que nem sempre são usados só por guitarristas de heavy, vide Lee Ritenour, que é usuário confesso de um Dual Rectifier Solo Series).

    Para Pop Rock eu te recomendo a série Nomad, Dual Caliber e F. (são os mais acessíveis (agora, se você - ou teu pai - tem uma continha bancária um pouco mais polpuda, vá com certeza de Tremoverb ou então Heartbreaker).

    abs.

    fabio_gravata
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Schenker

    concordo. pra uma boa parte do pessoal aqui do fórum, mesa boogie é sinonimo de new metal, distorção ultra pesada, sendo que isso não é verdade. os amplis da mesa boogie atendem qualquer estilo muitissimo bem, desde clean até sons pesados.
    muita besteira tem se falado desses amplis por aqui.

    John Johns
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Que modelo o Dan Spitz usava?

    Michael Vlcek
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    pra esse caso específico, eu iria de fender valvulado - ou, melhor ainda, um handmade com 6l6 na saida e pré dos fender, q sai mais em conta e nao usa material chines.

    sergioguitar
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Schenker
    O q vc acha do Mark IV???Obrigado e abraços.

    Schenker
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    sergioguitar

    É muito bom. Funciona com 3 canais, com seções independentes de equalização entre si. Ele é o precursor do Road King, com várias opções de chaveamento de timbre.

    Mas, para quem não está acostumado com os Mesa (eles possuem seção de equalização em série/interdependentes, ou seja, cada botão influencia na regulagem do outro) não acho uma boa, ele é muito complicado.

    Vc gastaria em torno de 1.400 usd em um ampli que, no início, não te daria o som que vc quer e vc ficaria frustrado . . .

    Ele tem, ao lado do F-50 (de acordo com a crítica especializada), o melhor canal clean de todos os Mesa de todos os tempos, muito parecido com um Fender Blackface.

    Agora, tenha em mente que os Mark possuem um som totalmente diferente de um Rectfier, bem mais amplo e não tão comprimido, ele é mais versátil.

    Pra uso geral eu gosto muito dos Dual Caliber e dos Nomad, estas duas séries são as mais para pobres mortais como nós (e são também os mais vendidos nos EUA).

    Se for para vc ter só um e somente um Mesa, eu te indico o Nomad 55, que funciona em classe A/B (válvulas 6L6), mas com um chaveamento de bias pra se funcionar com EL34 (um som bem mais britânico, como se fosse um JCM 800 envenenado).

    Agora, se vc puder ter dois, eu te indico adicionar ao Nomad um Dual Caliber DC-3 (que funciona em classe A, com válvulas EL84). O DC-3 é mais "cantante", as single notas soam mais aveludadas. O timbre da 6L6 é mais urgente, mas na tua cara, são excelentes para bases.

    abs.

    sergioguitar
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Schenker
    Na verdade, eu estou querendo mesmo um amp com mais de dois canais...estou me desfazendo de um jcm 900 combo 100W 2x12 para pegar um amp com mais canais, para evitar o uso de pedais de drive...Por isso pensei em um Mark...Na verdade, acho q o som do Rectifier nem seria tao adequado...Quero mesmo um som menos comprimido...O problema do DC é que ele só tem 2 canais...Outro problema é que esses amps sao dificeis de se achar usado, então não dá pra escolher demais...Sabes onde posso encontrar esses amps usados, alem do ML???Valeu

    Schenker
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Sei, fala comigo que te trago um.

    souzaglauco@hotmail.com

    Acho que o seu caso se resolveria com um Nomad, que são 3 canais totalmente independentes (eq, presença e reverb independentes por canal).

    Ou então um Mark III, mas ele não tem os canais totalmente independentes, o canal 2 e 3 compartilham a seção de eq.

    abs.

    Krist Novoselic
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Acho q pra pop rock seria melhor um fender...

    Michael Vlcek
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    eu tb acho, e já disse isso lá em cima.

    mas deixa quieto, os fãs de mesas sao xiitas!
    ehehhe
    ;-)

    Schenker
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Michael Vlcek


    não meu amigo, pelo contrário . . . Fenders e Riveras são os únicos que podem fazer a trinca ao lado de um Boogie (lógicamente excluíndo aqui os realmente "fora de série" como um Bogner, Matchless, Dr.Z, etc - e mesmo pq, se eu tivesse um Bogner eu provavelmente não estaria participando de um fórum do Cifra Club né?!?).

    O cara que não reconhece o som limpo de um VibroKing, um Proreverb, um Prosonic, um Super 60 e até forçando um pouco, o de um Hot Rod não pode ser considerado um instrumentista de qualidade . . .

    E também pq os Boogie inicialmente eram baseados em Fenders . . . apenas depois é que o Randy Smith começou a fazer amps com "dual-cascading gain".

    brunobraz
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Schenker

    Entre Road King da mesa e esses equipamentos da randall - signature de Dimebag, qual alcançaria o timbre mais pesado?

    Cabeçote - Randall Warhead 300Watts
    Cabinete - Randall RS412W Warhead Cabinet / 4x12

    Estou Querendo comprar um material que somando com uma Dimebag 333 - cap. Sh13 Seymour + Gt2 + Boss Gt6, para alcançar um som similar ao que Dimebag tirava.

    Estou com o material certo? Alguma crítica construtiva?
    Grato.

    Schenker
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    brunobraz

    Pra tirar um timbre igual ao Diamond vc está no caminho certo. Só que existem diferenças entre um som "pesado" e um som do Diamond (não que o dele não fosse pesado, não é isto).

    O som dele era baseado em circuitos solid states que, por característica, não possuem os harmônicos pares presentes em um circuito valvulado (o que torna o som um pouco mais "macio"), o som dos SS são mais "urgentes", mais, "harsh", com bastante presença de médio agudos e agudos (frequencias por volta dos 1khz pra cima), por isto a facilidade de se tirar harmonicos artificiais tão gritantes. Além dele retirar toda a faixa média do som (a famosa curva "V" no equalizador).

    O Road King é um suprasumo dos amplis, já que ele tem várias opções timbrísticas, desde seleção de gabinetes por canal, loop de efeitos duplo, escolha de combinação e quantidade de válvulas (6L6, EL34). Agora, sinceridade, é um ampli para poucos, já que a utilização dele por meros mortais como nós fica muito aquém da possibilidade dele, seria o mesmo que se ter uma Ferrari e andar no máximo a 100 km/h.

    Vc tendo um ampli da Randall não vejo necessidade em um GT2 e um GT6 (para timbrar propriamente dito, para modulação, claro que vc utilizará), ainda mais que vc procura um som bem específico, não se esqueça, quanto menos coisa tiver no seu sinal, melhor ficará o teu som, não se esqueça do velho ditado: "menos é sempre mais . . ."

    Eu colocaria no teu sinal um eq (mais indicado seria um MXR de 10 bandas, que era o que o próprio Diamond utilizava) ou então um Boss mesmo (ou usar o do GT6, claro).

    Te aconselho tb a dar uma olhada nestes dois amplis, que são circuitos SS e também tem muito peso e timbres similares:

    - Ibanez TB 100H

    - Fender MH500


    abs.

    janick
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    pega um wattson.
    zueira
    um fender frontman65w eh bom, bem versatil...liguei meu vamp nele e adorei o resultado q deu, timbre fantastico.

    danielredaelli
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Galera... gosto é como "cu" cada um tem o seu e é muito particular!!!
    A melhor solução para se comprar tanto um ampli como uma guita é TESTAR!!! entrar em todas as lojas de Sampa e tocar todos os instrumentos e amplis possiveis que você conseguir...

    Não existe a "melhor marca" ou o "melhor modelo" existe somente modelos mais usados e mais famosos... mas não necessariamente vão bater com o seu gosto!

    As marcas mais famosas são:
    Laney
    Marshall
    Fender
    Mesa
    Vox

    é válido lembrar que cada marca tem milhões de modelos diferentes... que possuem timbres TOTALMENTE diferentes... por isso que eu falo que o importante é TESTAR!!! teste todos os modelos que você conseguir!

    e por fim... uma alternativa para preços baixos é a utilização de pre-amp valvulados! eu por exemplo uso um VTWIN da MESA em uma cabeça e caixa da Laney VH100 ... cara... PUTA SOM!!!

    Abraço
    Falow
    Daniel
    www.republicadusom.com.br
    daniel@republicadusom.com.br

    steka
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    danielredaelli, pô cara... negrito é chato pra caramba de ler...

    glauber
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    danielredaelli
    só véio, é chato de ler, mas eu compartilho da sua opinião...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mesa/Boogie é legal para pop/rock?