como fazer captadores(eu sei q esse não é o local)

    Autor Mensagem
    stop_fender
    Veterano
    # abr/05


    ae pessoal eu tava afim de fazer um hotrails tipo um Jb Jr da seymour duncan alguem me explica ae como fazer?

    macaco veio
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    é capaz de não existir no Brasil uma maquina enroladora de precisão que enrole as bobinas de um captador desses, o maquinario brasileiro é grosseiro para este tipo de serviço.

    glaucius
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    stop_fender

    eu ja tentei enrolar um uma vez mas naquela época eu não tinha net e então eu não tava ligado nos esquemas e usei um fio muito grosso então o captador ficou uma merda.......mas vou botar aqui dois sites sobre esse assunto e acho q com as informações desses dois sites tu consegue enrolar um captador.

    http://www.radmer.dk/

    vai em pickup building.


    http://europa.spaceports.com/%7Efishbake/buck/humbuck.htm

    e outro é muito bom tb.....esse é sobre construção de um captador duplo.

    macaco veio

    isso é verdade......mas sempre tem o jeitinho Brasileiro.....hehehe......da uma olhada no primeiro link o enrolador q o cara fez com uma vitrola.

    se não me engano esse modelo q ele quer fazer é aqueles duplos em formato single aí ja complica um pouco mas acho q da para fazer.

    stop_fender
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    po tava querendo fazer um hot rails será q é só fazer dois singles bem fininhos e depois colocar numa base só?

    glaucius
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    stop_fender

    provavelmente é isso aí.......o problema é fazer ele bem fininho e tb enrolar o fio ja q o fio é bem fino e para ficar bom tu tem q botar muitas espiras de fio neles.......

    macaco veio
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    glaucius
    sinceramente, acho que essa maricota de enrolar com prato de toca disco o enrolamento deve ficar qualquer coisa, não tem guia para o fio, o fio sendo fino demais não consegue por si so puxar o peso do carretel que esta enrolado, eu ja enrolei pequenas boninas de tank de reverb (bem pequenas) usando furadeira (com controle de velocidade) e guiando o fio na mão, (e o fio era pouca coisa mais grosso que o de capatdor), o fio tem que ficar solto, leve senão rebenta. eu ja pensei em adaptar uma carretilha de pescar como maricota, mas acabei deixando o projeto de lado. penso que voce tem mais ferramentas, porque não bola uma maricota para trafos e bobinas? não há uma fabrica especifica disso no Brasil, não se tem onde comprar.

    stop_fender
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    ae se se pegar um motor de 100 rpm fixar numa base q sobe e desce (a ponta do motor) ae fixa a peça lá na base ae faz uns calculos de quantos minutos quantos voltas dão ae é so sair pro abraço

    glaucius
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    macaco veio

    eu ja andei pensando num esquema duma maricota e tb ja tinha pensado nesse esquema de carretilha mas como não tenho carretilha fica dificil bolar o esquema........eu ja tenho um esquema de uma maricota q eu bolei usando uma relação CVT (sigla em ingles de transmissão variavelmente contínua) só q cada bitola de fio e largura do carretel a ser enrolado tem q ajustar a maquina mas não é muito complicado de ajustar......agora q o torno ta pronto vou começar a por esse esquema em pratica.

    stop_fender

    o problema maior é controlar o movimento do sobe e desce por q o mecanismo tem q se deslocar a espessura do fio a cada volta e tb tem q controlar para o fio não sair fora do carretel antes de voltar.......se for montar um esquema fixo tipo para captador q é praticamente todos carreteis iguais e as bitolas dos fios tb são iguais da para fazer tranquilo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como fazer captadores(eu sei q esse não é o local)