Meteoro RX-100

    Autor Mensagem
    Edson
    Veterano
    # jun/03


    Olah... bom, queria saber uma equalização decente nesse amp... q ateh hj num consegui arrumah... =P eh da hora, tem um som bem pezado... é forte, mais agudo com grave ñ consigo regular legal... (rock e pop... )... alg dá umas dicas ai?

    Digao
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Os botoes dele (preamp)nao funcionam muito nao... e bem sutil hehe...

    Mas o q vc usa antes de chegar nele???

    Edson
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    antes dele uma gfx4 só... a equalização na pedaleira tá bem regulada, já testei e inclusive programei ela em um peavey kb-60... tá maneiro... inclusive, ele tem entrada de alta e baixa impedancia... e uma regulagem pra cada uma das duas entradas... q tb até hj ñ consegui saber o q q ele regula na verdade... hahaha... msm o instrumento em alta, a regulagem da baixa funciona... mais é uma equalização mó estranha nesse cubo... apesar de ser bem forte... =p

    Digao
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Bem no cubo q eu uso a entrada de alta ta com o jack fodido entao eu nao sei como responder qual a diferenca dos dois...

    Mas essa questao de equalizacao e foda... eu qd tinha pedaleira (1010 q tinha equalizacao de 3 bandas) sofria um monte... o ideal e desligar tudo (sempre q possivel) ou se nao puder desligar deixar tudo flat (no 5) dai regular tudo no amp... pq dependendo do lugar (ou do amp) q vc toca vc tem q mudar a regulagem, e no amp e bem mais facil... Dai depende da situacao... so uma dica... em casa qd tocamos sozinhos os medios sempre sao uma bosta... mas ao vivo sao eles q salvam!!!

    Bloody_Rage
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    galera desculpa MESMO por ressuscitar um tópico de 3 anos atrás,mas é melhor do que criar outro,eu tenho um RX-100 da meteoro (uso em guitarra) ,eu gosto dele e tal,só uso pra estudo (sei q é exagero mas foi um bom CxB)
    eu toco com ele no quarto e ás vezes uso no quintal,e também tenho esse problema com agudos,é mais quando uso o cap da ponte?( stratocaster),até porque nas outras posições ficam melhores,com um brilho e um estalado a mais,porém no cap da ponte chega a arder meus ouvidos,qual seria a solução?! equalizar de um jeito diferente? se sim qual? pois ñ to achando um jeito q agrade,já tirei quase tudo de médios e ainda tá agudo,tirei um pouco do agudo e ainda está,ou será q é pelo fato de eu tocar perto dele? seria legal colocar ele em que posição para ñ ficar os agudos ardendo nos ouvidos? agradeço desde já e mais uma vez desculpas por ressuscitar um tópico velho.

    LeandroP
    Moderador
    # dez/13
    · votar


    Bloody_Rage

    Tive um RX-100 por muitos anos. O bicho é bruto, fala alto, mas tem esses pormenores que incomodam. Quando o timbre do amplificador não te agrada, troque. Não tem muito o que fazer, a não ser filtrar os agudos através do potenciômetro de agudo, só que ao trocar o captador, fica faltando agudo.

    Bloody_Rage
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    LeandroP

    então cara o problema é que eu ainda não trabalho então ñ tem msm como trocar agora,o timbre me agrada,só no cap da ponte mesmo que eu ñ gosto,ñ sei se é pelo fato de eu tocar cm o volume quase na metade e praticamente com os ouvidos no falante,esse "agudo" que eu digo é gerado pelos médios também,será q mudar ele de posição ajudaria?tipo com a traseira dele virada pra mim ou pra outro lado etc,e mto obg pela rápida ajuda hehe.

    nenemjonas
    Veterano
    # dez/13 · Editado por: nenemjonas
    · votar


    Bloody_Rage
    um tópico de 3 anos atrás

    Vc quis dizer 10 anos neh?

    A unica coisa a fazer mesmo seria trocar o ampli,mas como você falou q não pode no momento, Vai na equalização, não tira tanto medio, almenta o grave um pouco mais e tenta deixar o agudo quase zerado...

    Tem tbm como usar o Tone da guitarra e fechar ele um pouco.

    Bloody_Rage
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    nenemjonas

    putz meu cérebro ta bugado ehushuaeh,valew vou tentar fazer, isso,é q são os médios q estão dando esse agudo irritante,,mas ainda tem outras possibilidades né,o negócio do tone eu já uso,fechado dms eu ñ gosto pq perde brilho,mas valew a ajuda,e uma coisa cara eu tenho certeza,o fato de eu tocar perto dms dele e cm volume alto também atrapalha p equalizar pq vc ñ ouve cm mta definição aí arde os ouvidos,acho q tbm vou tentar dxar ele em outra posição,agradeço a vcs pela ajuda aí.

    LeandroP
    Moderador
    # dez/13
    · votar


    Bloody_Rage
    pelo fato de eu tocar cm o volume quase na metade e praticamente com os ouvidos no falante,esse "agudo" que eu digo é gerado pelos médios também

    Tocando dessa forma logo você não ouvirá mais os agudos. No volume 1 este amplificador já grita. Não consigo imaginar você colocando o ouvido no auto-falante com o volume pela metade.

    Bloody_Rage
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    LeandroP

    colocando o ouvido é modo de dizer hehe,e eu percebo q ñ dá p ouvir mesmo os agudos,o brilho,mas arde o ouvido e dá uma impressão de q está estridente dms,e o meu ta dando umas falhas aqui,o volume fica baixo,qnd dá isso eu coloco na metade e fica parecendo o 2 no normal,mas ele é bem alto mesmo,mas enfim,obg pela ajuda.

    LeandroP
    Moderador
    # dez/13
    · votar


    Bloody_Rage

    Ah, bom! Não quis ser arrogante com você. Me preocupei porque não entendi que era só um modo de dizer. Por isso disse que não consigo imaginar o seu ouvido colado no amplificador com ele na metade do volume. Você sabe mais do que ninguém que este amplificador fala muito alto. E realmente deixa o cara surdo se tocar com o ouvido colado.

    Já experimentou com outras guitarras, com captadores diferentes, por exemplo? São vários os fatores que influenciam no resultado final, e que parte inicialmente das suas preferências e referências em relação a timbres, até a combinação guitarra, amplificador, cabos, potenciômetros, pedais.

    Bloody_Rage
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    LeandroP

    essa do equipamento eu percebi que tbm influencia dms,testei cm um cabo q eu fiz,aliás,uma gambiarra (usei fita isolante ao invés de solda,mas ñ vem ao caso agora) e tive um som mais "molhado",cm bons médios e tal,só que esse cabo tá ruinzinho,e quando uso meu santo angelo ninja o som sai um pouco seco e cm um pouquinho (pouca coisa mesmo) mais de agudos,mas agora achei uma eq melhor p ele,e guitarra eu só testei uma squier bullet de um amigo,q ele dizia estar cm caps tex mex,o som saía extremamente agudo,eu usava só o cap do meio ou braço,aquela coisa praticamente ñ tinha graves nem médios,era insuportável mesmo o som daquela coisa hehaueh,mais pra frente to pensando em colocar um hot rails na ponte e talvez um outro no braço,pra ver se dá uma equilibrada melhor no som,já que eles tem um som mais gordo,e pedais eu usei sempre minha G1Next,ela da uma equilibrada no som.

    Bloody_Rage
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    galera sem querer ser chato mas já sendo chato p caraleo heuhaheuhsaeu volto aqui cm outra duvida,me apareceu uma oportunidade de trocar esse amp por um meteoro space bassman (falante de 12 e reverb),o que me influencia a querer trocar é o fato do meu ser mto pesado (creio q algum dia isso irá me atrapalhar),por enquanto ñ uso nem metade dos 100w dele,e msm q eu ñ use tanto,o space tem reverb,já é uma pequena vantagem,gostaria de saber se vale a pena,se o space tem um som de maior qualidade,e então,valeria a pena essa troca?

    Matec
    Membro
    # dez/13
    · votar


    Bloody_Rage

    Eu não conheço esse Space que vc falou, mas já ouvi um outro Space (antigo 2 falantes de 10") e o som dele era beeeem melhor que o do RX.. Não gosto de nenhum meteoro. Mas entre esses aí, com certeza o RX é o pior..
    Abs

    Bloody_Rage
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Matec

    meteoro como sempre odiado por muitos :P
    valeu a ajuda ae cara

    alguem aí sabe dizer mais sobre esse space?

    LeandroP
    Moderador
    # dez/13
    · votar


    Bloody_Rage

    Cara, eu venderia o amplificador e compraria outro. Não acho legal essa troca.

    Bloody_Rage
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    LeandroP

    bom então seria melhor eu ficar cm o meu? pq ñ seria uma boa troca?

    Bloody_Rage
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    up

    dimi1822
    Membro
    # dez/13
    · votar


    Cara, eu acredito que o Leandro falo para vender o amplificador, porque ambos os amplificadores citados, são bem ruinzinhos..

    vende e compra um melhor abs

    Bloody_Rage
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    dimi1822

    bom eu acho q são ruins comparados a outros,mas no momento é pra estudo e tocar só por diversão pq eu sou iniciante cara,vender ñ sei pq ñ acho q vou conseguir mto nele,e qnd tiver melhor,já q vou ter um emprego compro outro,mas no momento eu ñ mto interessado em vender ele,até pq eu tiro um som q me agrada com ele,agr eu to descobrindo mais coisas e opções e tal,mas MTOs dizem q o space é melhor q ele,como eu sempre cito q o Bertola sempre recomenda esse como amp razoavel,então entre ficar com o meu ou trocar,qual seria a melhor opção?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meteoro RX-100