Alguém conhece um bom Amp que sirva para instrumentos diferentes?

    Autor Mensagem
    Zedin
    Veterano
    # abr/05


    Ae pessoal, existe algum amplificador que dê para utilizar guitarra, violão, cavaquinho e bandolim? E que dê para usar 2 desses instrumentos ao mesmo tempo?

    Se possível da melhor qualidade possível em torno de mil a 2 mil, podendo ser usado... Alguém tem alguma sugestão?

    MRWALKER
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Zedin
    nao existe multi uso de boa qualidade, mas ae, o pagodao vai se da hora hein? haha

    Michael Vlcek
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: Michael Vlcek
    · votar


    acho dificil ser de BOA qualidade mesmo, pq amplis de guitarra sao totalmente diferentes em sua concepçao para um amp bom p/ violao, por exemplo...
    vc sempre sacrifica um ou outro (ou ambos) nesses multi-uso.
    o melhor é ligar o violao na linha, assim como o cavaquinho e o bandolin.
    uma caixa de voz serve pra eles, creio.

    a guitarra merece um amp só pra ela.

    baruch_kata
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Zedin
    Vc tem escolher um amp que toque bem tanto os graves quanto os agudos. Não tenho experiência, mas acredito que esses PA servem pois tem ampla faixa de resposta.

    bebm
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: bebm
    · votar


    existe um amp q não é feito para essas zonas que é o Fender Acoustic Junior... ele serve pra vários instrumentos... mas não pra esse tipo de confusão n!! E é pra ligar um de cada vez... ele serve pra violão ou vocal ou até pra se ligar uma guitarra... talvez uma semi acustica... mas só... ele é um amp mais sensivel q não foi feito pra trabalhar com GRANDES potências... claro que ele fala alto... mais é um conceito diferente... ele é feito pra trabalhar mais baixo e manter o som nitido... limpo... hi-fi...

    Mas pra oq vc quer vc tem que comprar é um P.A. e uma mesinha de som mesmo... é o mais indicado!! Alias é o certo!! Esses multiusos não passam de uma mesa com um P.A...

    Esse Fender q eu citei acima é caro e não é pra esse tipo de aplicação!

    baruch_kata
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    bebm falou o que eu pensava, está correto, a solução é a mesa simples e um P.A., vai mandar bem... Na faixa de preços que o Zedin quer dá pra comprar coisa boa...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Zedin
    Cara, essa é a REGRA DE OURO: 1 instrumento, 1 amp.

    bebm
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: bebm
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Exato...

    Fora que com 2 mil reais o cara compra uma mesa bem boa e um p.azinho bem bom viu! Uma mesa behringer... que vai te atender e vai sobrar nesse caso ai custa em torno de 600 reais no mercado livre... isso uma com 12 canais... DSP... 2 loops de efeito... dois sub grupos... 4 canais pré-amplificador e balanceados... send e return pra esses 4 primeiros canais... uma mesa que passa do q vc precisa vc acha por isso 600 a 800 reais no mercado livre... isso da Behringer... q ao contrario do q falam na parte de Audio eu considero uma boa marca... boa mesmo...

    E o P.A tu compra um Staner com uma potência Staner tá otimo!! Ou se quiser ve se acha um melhorzinho mais a Staner tá fabricando ums p.a´s e ums monitores de palcos bem bonzinhos!

    Zedin
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    nao existe multi uso de boa qualidade, mas ae, o pagodao vai se da hora hein? haha
    Puts nem disse pra q era e tu me vem com pagodão... Não sou grande fã de pagode não, mas até curto uns sim.

    Ah, esqueci de dizer.. se possível que servisse para 3 instrumentos. Dexo explicar: eu usaria a guitarra sozinha no amp, isso no meu projeto solo; e o outro caso seria para shows ao vivo de choro, bossa nova, samba, etc. onde eu queria um amp que abrangesse o violão, o cavaquinho ou bandolim e a percussão.

    Mas como seria essa questão da mesa + P.A.? O q eh esse PA?

    baruch_kata
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: baruch_kata
    · votar


    Zedin
    Como fosse um par que nessa valsa triste se desenvolvesse
    ao som dos bandolins e como não
    E por que não dizer
    que o mundo respirava mais se ela apertava assim seu colo
    e como se não fosse um tempo
    em que já fosse impróprio se dançar assim
    ela teimou e enfrentou o mundo se rodopiando ao som dos bandolins
    Brincadeiras a parte PA é a sigla para profissional audio, são aquelas caixas que amplificam todos os instrumentos mixados para mandar pro público seja um estádio, seja um show ao ar livre, etc..
    A diferença está nos falantes que dividem a freqüência e tocam o baixo no woofer e o agudo no tweeter. Assim vc não tem que se preocupar, basta ajustar a equalização da mesa e pronto, vc tem toda potencia para mandar para frente...
    Qual o tamanho do local dos shows e para quantas pessoas seria??? Eu penso em algo em torno dos 100W que não é muito forte mas é o suficiente na maioria dos casos.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    baruch_kata
    P.A. significa Public Adress.
    Abç

    glauber
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    baruch_kata
    putz, mto loka essa música!



    alguém sabe onde eu acho preços de potências tipo staner, wattsom, e caixas de retorno??

    baruch_kata
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    É verdade! putz, sempre achei que fosse sonorização profissional.
    Zedin
    O Sistema de Public Address que permite a difusão de musica ambiente, chamadas, avisos e mensagens de emergência para todas as zonas, tais como zonas dos jogadores, de serviços, publicas (acessos a bancadas, corredores, WC´s, halls, entradas, etc). Estes circuitos estão definidos em função da sua utilização e tipo, dividido por zonas, de modo a permitir a difusão geral de musica ambiente ou chamadas para uma zona especifica sem perturbar os conteúdos difundidos nas restantes.
    glauber
    Em Sp é na Sta. Ifigênia e ruas paralelas.

    glauber
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Lembrei de outro tipo de esquema, que é uma mesa e uma caixa já amplificada. (minha banda tá pensando numa caixa dessa, e nós já temos duas mesas giannini, uma de 8 e uma de 16 canais)

    bebm
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: bebm
    · votar


    P.A = Public Adress

    O P.A é um conjunto de vias que é resposável por reproduzir o som para o público do espetáculo...

    Geralmente o P.A é dividido em três vias padrões(grave, médio e agudo) por um crossover...

    Existem sistemas de P.A ativos e passivos... no ativo a caixa é amplificada, ou seja o estágio de potência é integrado na caixa acustica onde tb fica o alto-falante... e o passivo a caixa n é amplificada... necessita de uma potência externa para "empurra-la"...

    Resumindo...

    Vc liga os instrumentos na mesa, um em casa canal... depois liga o main mix dessa mesa em uma potência(ou direito no P.A se ele for ativo) e da potência vai-se para o P.A que amplifica esse som para o público... na verdade P.A é uma sigla meio genérica pois o Side Field por exemplo usado em shows não deixa de ser um P.A porém voltado para atender as necessidades do músicos... as vezes em shows grandes "falta" alguma coisa no palco para os músicos... é ai que o side field entra! Vamo supor o palco é muito grande e no meio do kct a bateria fica baixa para o guitarrista que tá lá do outro lado do palco... solução!??! Joga-se a bateria no side-field para os músicos a escutarem bem!! E por ai vai pra todos os instrumentos...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguém conhece um bom Amp que sirva para instrumentos diferentes?