REGULAGEM DE AMPL PARA GRAVAR

    Autor Mensagem
    lromano78
    Veterano
    # abr/05


    TÔ COM DÚVIDAS DE REGULAGEM NA HORA DE TOCAR EM ESTÚDIO...ALGUEM PODE DAR UMA "AULINHA" BÁSICA SOBRE REGULAGEM.... ABÇS

    Michael Vlcek
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    é pra gravar ou pra ensaiar?
    pra gravar, nao tem muito mistério, pq na equalizaçao na hora de mixar é q vc faz a guitarra aparecer nas frequencias...
    eu uso o clássico "um pouco de grave, um tanto de médios, e um pouco de agudos" e deixo a mesa flat na microfonaçao do amp.
    acrescento + médios, graves e agudos depois, qdo estou mixando, deixando o timbre a gosto dependendo da onda da música..
    um compressor tb é bem-vindo na mixagem...

    agora, se for pra ensaiar, aí depende MESMO do tipo de som q vc faz e q amp vc tem ou vai usar no estúdio.
    no geral, eu prefiro usar graves e agudos moderados e médios mais carregados, dá um som mais quente e vintage, e meu som tem a sonoridade dos anos 60...

    espero ter ajudado em algo

    abraço

    Danilo Sato
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Bom....

    Ontem eu estava tentando pegar o meu timbre...

    mas foi muito legal... tava com um microfone de computador, um peavey bandit, uma sg e um zoom 505II.

    liguei o micro e coloquei o microfone no amp....

    dai eu gravei umas paradas e o som saiu + ou -..... so que eu esbarrei no microfone sem querer e gravei denovo...

    nooooosaaaaa!!! o timbre totalmente diferente!!! ficou aprecido com o timbre do Tony Iommi em Supernaut!!!

    so que eu fiz varios testes e descobri que um lado do falante da um certo tipo de som e o outro da outro som...

    a distancia tb define o timbre....

    usei o grave no 4, medio no 7 e agudo no 6.
    no zoom usei a distorcao FD, drive 30!!! EQ 20.

    bom tirei a conclusao que para se tirar timbre pra gravar, é so posicionar o mic na frente do amp e escolher o timbre




    falow

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a REGULAGEM DE AMPL PARA GRAVAR