Opinião sobre uso

    Autor Mensagem
    gat
    Veterano
    # mar/05


    Bom, passei muito tempo lendo os post de vcs sobre comparacoes, ou melhor metendo o pau e defendendo alguns amps.

    Praticamente nenhum de vcs deixou claro a forma como usa, se usa pedais, qual o tipo de guitarra e a caracteristica dela, principalmente nos tópicos sobre meteoros e warm music.

    Toco guitarra a uns 1 ano aproximadamente, a principio era só pras minhas horas de lazer, depois juntei alguns amigos pra gente fazer um som no final de semana, só bagunça mesmo, no quarto do baterista, onde ficava a bateria.

    No começo usava um Staner Cut 25. Nunca gostei dele, distorção horrivel, embolava todo o som e no canal clean, o som era grave demais.

    Minha guitarra, uma strato estremamente aguda, cordas 009 e captadores fracos.

    Comprei um Meteoro Atomic Driver de 20w rms.

    Adorei ele, principalmente clean. Não gostei muito da distorção, pois era muito "abelhuda", muito rasgada.

    Com o passar do tempo, a coisa foi ficando mais séria, a gente "aprendeu a tocar", a sacar de timbres, eu e o outro guitarrista começamos a "nos entender" e a trabalhar timbragens.

    Ele tem um les paul Epiphone e tb comprou um AD 20w. Mas na guitarra dele fica muiiiito grave, até a gente conseguir achar uma regulagem boa.

    Começamos a fazer alguns shows pequenos. Nesses shows usavamos amps (marshall) e mesas alugadas.

    Um dia, na nossa maior apresentação (umas 150 a 200 pessoas), os organizadores do evento não alugaram amps daí tivemos que usar nossos AD. Imaginem!

    Bom, o show foi ótimo, descobri umas coisas legais nesse amp, (e ligamos eles na mesa de som pros retornos e pra caixas, agora eu microfono).

    Na época eu não usava pedais, só o outro guita.

    O que eu descobri, foi uma regulagem pra minha guitarra onde o som saturava e dava uma leve distorção, linda, ótima pra bases e comecei a usar um pedal de over drive (tungstain) pra solar e na hora que precisava de mais barulho. Bom, não tive tempo pra regular a guitarra do meu amigo, mas a minha ficou perfeita, o ampli perfeito!

    Tocamos blues, rock n' roll classico, e fazemos releituras de músicas do tipo, engenheiros, nenhum de nos, ultrage.

    O lance é que tô afim de comprar um outro ampli mais potente e tô vendo um 208 gt.

    Vi que muitos de vcs reclamam da distorção dele, bom, pra mim é de menos, pois amo meu onerr, meu único medo é da tal "fumaça" que vcs dizem sair e do super aquecimento.

    Não sou músico proficional e nem almejo isso, e só quero comprar um amp que tenha reverb, pensei no thor plus tb e essa semana eu vou testa-los.

    O que quero dizer é que, não adianta ficar reclamando ou metendo o pau, tá certo que muitos tem razão, pelo menos os que tiveram problemas com defeitos, mas de resto, ou vcs compram um top, ou se não tiver grana, se vira, agora ficar sonhando e ficar pre disposto a queimar o equipamento sem o minimo de esforço pra poder se adaptarou criar alternativas pra solucionar as limitações.

    Bom, essa é minha opinião de um cara que é apaixonado por música, toca pra divertir os amigos e pra beber cerveja!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Opinião sobre uso