Já queimou uma válvula... ô zica...

    Autor Mensagem
    brunokdx
    Veterano
    # mar/05


    Hoje eu liguei meu amp (LC15R) e vi que uma valvula do pré não acendeu (o amp tava sem som)... Faltam 10 dias pra acabar a garantia de 3 meses... Não sei se vão cobrir o conserto porque eu tava usando uma tomada sem aterramento, a normal de 2 pinos... Ou seja eu perco a razão... Mas acho muito pouco tempo de uso pra já ter surrado uma válvula, deve ser aquela mancada de não ter o "Stand By" pra aquecê-las...

    O que vocês acham preciso aterrar uma tomada urgente ? Alguem aí que tem valvulado usa tomada normal (2 pinos) ou aterrada (3 pinos) ??

    Obs: Pretendo tambem instalar um botão de "Stand By" no amp...

    Spider Man
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Eu não entendo nada de eletronica, mas pelo que sei vc corre até um certo risco de vida ao usar um ampli valvulado sem aterramento.

    O curioso é que dizem que as valvulas de pre duram bem mais que as de power, e foi justo a de pre que deu problema. (Deve ter vindo bichada mesmo)

    Procura logo a assistencia.

    bulldog
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Já tive um LC 15 e usava normalmente em tomada de 2 pinos. Nunca tive nenhum problema com ele e vendi em perfeitíssimo estado.

    Hoje em dia também tenho valvulado e uso em tomada de 2 pinos.

    O curioso é que dizem que as valvulas de pre duram bem mais que as de power, e foi justo a de pre que deu problema. (Deve ter vindo bichada mesmo)
    Também acho.

    Beatlemaniac
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    brunokdx
    pode procurar a assistencia, valvula de per dura mais de 5 anos
    agora cara vc eh suicida de usar amp valvulado sem aterramento

    Beatlemaniac
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    bulldog
    ow mas usar tomada de 2 pinos naum eh perigoso naum ??

    bulldog
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Beatlemaniac
    Sei lá. Mas eu não tenho outro jeito...

    Mas perigoso em que sentido? Levar um choque?

    brunokdx
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: brunokdx
    · votar


    Eu vou levar na loja sábado... achei estranho mesmo a válvula pifar em tão pouco tempo (mesmo não seguindo a recomendação de aterrar... agora eu vou aterrar porque eu não sabia que era perigoso...)

    Agora que vocês me disseram que as de pré duram mais ainda, to achando que veio bixada mesmo... Pancada não foi porque eu tomo um cuidado desgraçado...

    Se eles não arrumarem pela garantia... é caro uma valvula dessas ? Troca só a que pifou né ?

    janick
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    brunokdx
    ow, usa o trem direito com o tal do aterramento
    ahuahuaha
    de repente tu toma uma descarga de milhoes de volts, explode o seu quarto e c morre eletrocutado
    haeuahue
    zueira
    =]

    macaco veio
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    no meu tempo de baile tinha muito mais ampli a valvula do que hoje, alias so tinha a valvula e as tomadas so tinham dois polos, eu to vivo ainda e o pessoal da epoca morreu de droga e de uma porção de outras coisas, de menos eletrocutado, eu comprei uma 12at7 uma vez que durou 6 meses.

    janick
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    macaco veio
    eheh

    b0fh
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    brunokdx
    deve ter bichado msm
    pior q acho que a garantia não cobre válvula não.
    uma nova é no máximo 50 paus... mas acha-se até por 30.

    Michael Vlcek
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    concordo com o macaco véio
    até pq 99% da residências, q eu saiba, têm tomadas de 2 pinos. só em estudios legais vc encontra aterramento, entao entrar nessa paranóia nem rola...

    a válvula veio bichada, tb acho.

    brunokdx
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Valeu... Mesmo assim eu vou ver esse esquema de aterramento, eu já tinha feito orçamento com um eletricista, tem fio terra no apartamento mas não tá distribuído pelos cômodos, sairia 90 reais pra puxar pra dois quartos e aterrar 3 tomadas (já vou aterrar o computador tb...)... já fica uma sobrando porque o trabalho mesmo vai ser o fio chegar até o quarto, tem que passar por algumas quinas de parede...

    Sábado eu vou ver quanto fica, acho que a garantia não vai cobrir mesmo...

    abraços

    barci
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Laney que é um ótimo amp tb dá defeito, assim como Marshal e alguns Fenders.
    Só pode ser defeito de fabricação ! Nunca oouvi falar desse probelam do terra!

    Toki
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Aproveitando, uma dúvida de um completo leigo: usar um estabilizador ou no-break, que sempre tem entradas de 3 pinos, não adianta (se a saída dele na tomada estiver com 2 pinos)? Tem que haver o aterramento na própria tomada?

    Me ajudem aí... valeu!

    Michael Vlcek
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    nao adianta mesmo nao.
    a tomada onde o estabilizador está ligada tb tem q ter o pino do terra.

    Toki
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Michael Vlcek
    Valeu!

    GUGALOO
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    tem q consertar sim, pode faltar um dia pra vencer a garantia q eles tem q cobrir. Quanto a tomada, eles não precisam ficar sabendo.

    brunokdx
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    GUGALOO Eu levei hoje na loja... disseram que consertam, nem perguntaram se a tomada era aterrada... Agora é só os caras da assistencia não virem dizer que foi mal uso... Mas só por garantia daqui pra frente, eu vou aterrar umas tomadas aqui...

    Tazima
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    brunokdx

    Usar sem aterramento não foi mal uso, provavelmente voce foi sorteado com uma valvula ruim mesmo, ou houve outros problemas como oscilação na rede e etc...

    ymen
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    lige o valvulado, toque a guitarra se sentir um barulhinho pleck ao encostar nas cordas esta fora de fase, então inverta a tomada, assim não dara choque nem nada. Se desse tanto choque assim metade do pessoal dos anos 50,60,70 tavam fritados.

    brun0kdx
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: brun0kdx
    · votar


    FINAL DA HISTÓRIA:

    Consertaram na garantia mesmo, rápido (deixei na loja e em uma semana já tava lá de volta), e ainda deram mais 3 meses de garantia (como se tivesse comprado hoje) pra todo o ampli, não só pra válvula trocada (que estava trincada)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Já queimou uma válvula... ô zica...