Modificacao em fonte

    Autor Mensagem
    rafael_kl
    Veterano
    # mar/05


    Aee..alguem ai sabe como posso tirar 55V de uma fonte ATX? Ques modificacoes preciso fazer e tal?
    VALEU!!

    baruch_kata
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Acho que o mais fácil é vc fazer um oscilador seguido de um multiplicador por 5. Vai dar algo entre 55 e 58V. Não espere muita potência.

    rafael_kl
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    E como eu faria isso? vc tem algum esquema?
    VALEU!

    baruch_kata
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    tenho um esquema de 1969 onde tranforma-se 12V em 300V, para usar válvulas dentro do carro. Esse esquema eu não empresto, não explico, não escaneio...
    Brincadeira, é que o cara que fez a materia vendia um tranformador especial (acho que era tipo Hartley), que talvez o mais proximo que tem disso é o Flyback de monitor e tv, que chega a algumas dezenas de milhares de volts, sendo inutil no seu caso.
    Estude sobre osciladores (é bem difícil, também pq os esquemas da net não funcionam, principalmente o do Aaroncake... tá até invertido os capacitores, tá usando um diodo que não vende aqui...).
    Tem um ci que bomba é um dc-dc acho que é o MAX1779EUE que chega ate uns 40V mas nao garanto.
    O que pode fazer é usar um amp de som 12V pequeno ligado num oscilador e num transformador, daí em ponte retificadora etc, posso tentar fazer um desses com vc, já tenho todas essas partes, só não juntei-as.
    OBS: não fica tão barato. Para qual seria o uso?

    baruch_kata
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Tava olhando uns esquemas sem querer achei esse:
    http://ourworld.compuserve.com/homepages/Bill_Bowden/page4.htm#triple. gif
    Ele pode ser aprimorado para ter mais potencia e funcionar na fonte, mas acho que o meu ainda teria mais potencia...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Modificacao em fonte