Manutenção e Modificação de amplificadores no RJ, duvida...?

    Autor Mensagem
    misercast
    Veterano
    # mar/05


    O negocio é o seguinte, já não bastasse o problema no alto falante do meu warm music 108 GTV agora ele morreu de vez, depois de 4 h tocando no volume maximo num calor de rachar ele do nada parou e 5 min depois começou a sair fumaça de dentro do ampli, um transistor da potencia derreteu e parece que detonou os componentes em volta, foi feio mesmo.
    queria saber quanto deve sair a manutenção dele?! e onde fazer isso com um serviço rápido e eficiente... será que compensa ou meu ampli morreu de vez?

    Tazima
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    misercast

    Sinceramente fica dificil sabermos sem colocar a mao no equipamento... O falante esta queimando tambem ou já queimou e foi trocado? Como o amp entra em curto a parte de power e não me queima o fusivel? Estava certo o valor do fusivel? Quanto tempo ainda ficou ligado depois que voce percebeu que parou? A questão é a seguinte... Esse amp é de 30W, correto? Ele me lembra bem o Thor da Meteoro, inclusive o painel é parecido, apenas invetida a entrada... Se for baseado ém CI de amplificação deve usar tambem o TDA2030... Os custos dos componentes não sao caros, porem a mao de obra vai ser a maior... Eu acho que se o falante estiver danificado e se por acaso o trafo tenha detonado o isolamento por ficar muito tempo em curto não vai compesa o conserto... Pois um amp desse usado custa na média R$200,00. Se for somente a parte de potencia voce deve gastar em torno de R$40 a R$70,00 dependendo a região...

    Espero ter ajudado em algo..

    Abraços...

    Tazima

    misercast
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    ele é PRÉ VALVULADO, o falante tá raspando a bobina quando toco notas muito graves , mas ainda dava pra tocar blz, ficou uns 10 minutos ligado fazendo PÕÔÕÕÔ enquanto eu verificava as entradas de linha e procurava outro cabo pra ver se nao era problema do cabo. de repente fez crect e começou a sair fumaça, dei uma olhada dentro e um transistor que fica ligado num dissipador enorme tinha fritado, e os capacitores em volta tavam cheios de trecos em cima, ah e tava quente pra kct no dia ... mas fica longe do estagio de pré então acho que foi só a potencia ( TEM UNS 15 Cm de distancia entre as placas)
    o fusível é o de fábrica.

    é um desses aqui ó http://www.hendrixmusic.com.br/produto/detalhe.scale?codigo=34823

    Tazima
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    misercast

    Legal! Pensei que fosse o 108 mais simples... Pode ser que compense consertar então... EU acho que pelo regime usado e alta temperatura os capacitores de filtro estouraram fazendo com que ficasse este "PÕÔÕÕÔ"... Como ficou muito tempo assim sem filtro com o volume aberto, pode a etapa de potencia não ter suportado e queimado....

    AugustoPedrone
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    queria saber quanto deve sair a manutenção dele?! e onde fazer isso com um serviço rápido e eficiente... será que compensa ou meu ampli morreu de vez?

    Se quiser, pode levar lá em casa - moro no Jardim Botânico - e te faço o orçamento sem compromisso.

    Os fabricantes, por motivos de custo, muitas vezes reduzem a área de dissipação dos elementos de saída, indo contra aos datasheets dos dispositivos. Uma solução razoável seria instalar um cooler desses de computador para ajudar a refrigerar, caso seja esse mesmo o problema.

    Abraços.

    misercast
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: misercast
    · votar


    blz. depois entro em contato então!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Manutenção e Modificação de amplificadores no RJ, duvida...?