Esquemas do Marshall 8080 encontrados na Net: funcionam ?

    Autor Mensagem
    renato_mont
    Veterano
    # mar/05


    Muitos de voces devem ter construido a partir de "schematics" encontrados na Internet, correto ?

    Alguém tentou com o valvestate 8080 ? Os esquemas disponíveis estao um tanto duvidosos (as vezes borrados ou apagados, as vezes mostram apenas o primeiro review)...

    Poderiam me ajudar indicando um esquema confiável ?

    Valeu.

    baruch_kata
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    http://tdsl.duncanamps.com/schematics2.php?make=Marshall
    A grande maioria funciona. O tanto de conhecimento que é preciso para montar é suficiente para saber concertar o que estiver errado.

    baruch_kata
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Nesse tá borradaço, e incompleto http://www.drtube.com/marshall.htm

    b0fh
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    renato_mont
    pra que diabos vc quer montar um valveshit, quando pode montar um JCM800, por exemplo?

    inquiring minds want to know :-)

    renato_mont
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    baruch_kata
    Grato pelos links, apesar de estarem um pouco "ilegíveis", eh ehe eh. Concordo com vc: quem sabe ler deve reconhecer os erros no desenho... eh que eu ando meio sem tempo pra "debugar" o esquema.
    Valeu.



    b0fh
    Boa pergunta.
    Contra valvulas não há argumento.

    Michael Vlcek
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    b0fh
    ahuahuaha valveshit foi ótimo!

    renato_mont
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Pessoal, desculpe se pareço insistente mas... alguém teve sucesso na montagem do 8080 a partir dos esquemas disponíveis na Net ?

    b0fh
    Estou insistindo no SS por representar um custo menor e, além disso, não ter um espaço físico onde possa hospedar meus Franks-a-Valvula, ehehehe...

    b0fh
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    renato_mont
    rapaz, acho difícil vc achar alguém que tenha montado um 8080... é complicado pra burro, cheio de CI, tem que montar PCB, e ainda por cima tem aquela valvulinha no preamp pra pentelhar... e o timbre não chega aos pés dum JCM800 ou Plexi, que são mais 'manjados' de montar (2 trafos, 5 válvulas, uns 20 resistores e uns 15 capacitores...). Só tem que tomar cuidado com os choques :)

    ah, e porque você acha que um SS vai ter custo menor? pras fábricas com certeza, porque eles montam aos milhares com robos, mas pra fazer um só acho que deve ficar +- o mesmo preço dum valvulado.

    macaco veio
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    rabo, só com original do lado pra ir copiando

    Jandirock
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Dae Galera,alguem pode me dizer quanto q sai para construir um jcm800 e se todos os componentes são faceis de se encontrar.estou seco pra montar um jcm 800 (a febre do momento)eheheheh.Um Abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Esquemas do Marshall 8080 encontrados na Net: funcionam ?