Autor |
Mensagem |
renato_mont Veterano |
# mar/05
Muitos de voces devem ter construido a partir de "schematics" encontrados na Internet, correto ?
Alguém tentou com o valvestate 8080 ? Os esquemas disponíveis estao um tanto duvidosos (as vezes borrados ou apagados, as vezes mostram apenas o primeiro review)...
Poderiam me ajudar indicando um esquema confiável ?
Valeu.
|
baruch_kata Veterano |
# mar/05
· votar
http://tdsl.duncanamps.com/schematics2.php?make=Marshall
A grande maioria funciona. O tanto de conhecimento que é preciso para montar é suficiente para saber concertar o que estiver errado.
|
baruch_kata Veterano |
# mar/05
· votar
Nesse tá borradaço, e incompleto http://www.drtube.com/marshall.htm
|
b0fh Veterano |
# mar/05
· votar
renato_mont
pra que diabos vc quer montar um valveshit, quando pode montar um JCM800, por exemplo?
inquiring minds want to know :-)
|
renato_mont Veterano |
# mar/05
· votar
baruch_kata
Grato pelos links, apesar de estarem um pouco "ilegíveis", eh ehe eh. Concordo com vc: quem sabe ler deve reconhecer os erros no desenho... eh que eu ando meio sem tempo pra "debugar" o esquema.
Valeu.
b0fh
Boa pergunta.
Contra valvulas não há argumento.
|
Michael Vlcek Veterano |
# mar/05
· votar
b0fh
ahuahuaha valveshit foi ótimo!
|
renato_mont Veterano |
# mar/05
· votar
Pessoal, desculpe se pareço insistente mas... alguém teve sucesso na montagem do 8080 a partir dos esquemas disponíveis na Net ?
b0fh
Estou insistindo no SS por representar um custo menor e, além disso, não ter um espaço físico onde possa hospedar meus Franks-a-Valvula, ehehehe...
|
b0fh Veterano |
# mar/05
· votar
renato_mont
rapaz, acho difícil vc achar alguém que tenha montado um 8080... é complicado pra burro, cheio de CI, tem que montar PCB, e ainda por cima tem aquela valvulinha no preamp pra pentelhar... e o timbre não chega aos pés dum JCM800 ou Plexi, que são mais 'manjados' de montar (2 trafos, 5 válvulas, uns 20 resistores e uns 15 capacitores...). Só tem que tomar cuidado com os choques :)
ah, e porque você acha que um SS vai ter custo menor? pras fábricas com certeza, porque eles montam aos milhares com robos, mas pra fazer um só acho que deve ficar +- o mesmo preço dum valvulado.
|
macaco veio Veterano |
# mar/05
· votar
rabo, só com original do lado pra ir copiando
|
Jandirock Veterano |
# mar/05
· votar
Dae Galera,alguem pode me dizer quanto q sai para construir um jcm800 e se todos os componentes são faceis de se encontrar.estou seco pra montar um jcm 800 (a febre do momento)eheheheh.Um Abraço!
|