Esquemas

Autor Mensagem
rafael_kl
Veterano
# mar/05


Aee, queria saber se alguem tem algum esquema de amplificador, que seja bem potente para me mandar ou mandar o link do esquema.
Valeu!!

Renato gomes
Veterano
# mar/05
· votar


esse é bem potente:

http://www.freeinfosociety.com/electronics/schematics/audio/mesaboogie dualrectifier.html

esses tb, e são mais fáceis de montar:

http://www.freeinfosociety.com/electronics/schematics/audio/voxac100.p df
http://www.freeinfosociety.com/electronics/schematics/audio/marshalljc m800m2203.htm

esse aqui é transistorizado:
http://www.freeinfosociety.com/electronics/schematics/audio/100guitara mplifier.html

divirta-se!

baruch_kata
Veterano
# mar/05 · Editado por: baruch_kata
· votar


Transistorizado ou valvulado? Gastando muito (Hi-Fi) ou pouco? Fácil ou vc já tem bastante experiência?

maggie
Veterana
# mar/05
· votar


Cara, tem zilhões de sites com esquemas... principalmente em inglês.

danubio_gpi
Veterano
# mar/05
· votar


Renato gomes
baruch_kata
maggie

Galera!! eu compartilho dessa mesma "vontade-obcesão" do amigo aí acima, que é montar um amp mesmo que trasistorizado. só que infelizmente eu não domino bulufas de ingles-alemão-japonês-etc (rsrs) principalmente qdo a coisa é cheia de termos tecnicos, eu só aprendi aquele inglezim do segundo e +ou- ainda.

Eu gostaria mesmo de pegar a coisa um pouco mais mastigada, tipo:

*layout da placa de circuito (fonte-pré-power)
*lista de componentes
*disposição das peças na placa
*disposição da fiação
*diagrama eletrico

e se possivel em portugues; parece ser coisa de outro mundo mas não é, pra quem ja fez um é muito facil, disponibilizar isso aqui pra galera ia ser uma "mão na roda", se vcs usarem a busca vão ver uns 100 tópicos criados com essa intenção e nenhum resultado.

SuperGeo
Veterano
# mar/05
· votar


danubio_gpi
so falta quere o amp pronto tambem

arranja um esquema http://sound.westhost.com/project27.htm faz o seu layout

danubio_gpi
Veterano
# mar/05
· votar


SuperGeo

hehe!! e aí velhinho tava sumido.

Num é não cara, eu e 90% da galera aqui do fcc, só queriamos no estilo dos pedais do tonepad.com o resto a gente vira; fazer a placa-comprar componentes-soldar resistores, capacitores, diodos, trafos, potenciomentros, fazer caixa, etc.

baruch_kata
Veterano
# mar/05
· votar


danubio_gpi

É iniciante? começe por circuitos simples, sem muita potencia, como os com TDA2002 ou Tda2003. Esses são baba, vem com esquema da placa no datasheet. O que vc precisar basta perguntar aqui.

Eu deixo minha caneta e um fenolite aqui na frente, o que dá na telha eu traço e jogo no percloreto aqui do lado. Aí soldo, o que sair, saiu. Ponte de terminais também é legal mas tava pegando muito ruido com ela.

danubio_gpi
Veterano
# mar/05
· votar


Sou

baruch_kata
Veterano
# mar/05
· votar


Começa montando em ponte de terminais, é fácil de soldar, etc.. depois vc aprende a fazer placa bem bonitinha.
http://www.aaroncake.net/circuits/amp.htm
Fácil mesmo, o circuito não é o lm383, e sim o TDA2002 ou TDA2003 aqui em sao paulo custa barato, eu compro na R. Timbiras 299/301 DABI, lá tem o kit para fazer placa, etc.
O som dele é bem alto (para iniciante), se quizer que fique alto mesmo use falante de 4 Ohms. Ligue numa fonte de 12V, ou faça uma se quizer.

baruch_kata
Veterano
# mar/05
· votar


O material é esse:

10uf Capacitor Eletrolítico
470uf Capacitor Eletrolítico
0.1uF Capacitor de Cerâmica
2000uf Capacitor Eletrolítico

Resistores:
2.2 Ohms
220 Ohms
Um dissipador de calor, ou um pedaço sarado de alumínio para fixá-lo (no mínimo 5x5 cm).

A fonte 12V 1A (se for comprar essas normais compre a de 9V 1A).
O plugue para ligar a fonte e o plugue para ligar a guitarra.

O auto-falante, não deve ser podre, tem que ter umas 6" e de uns 80 Watts (pode ser de carro mesmo, prefira os que não tem Tweeter).

rafael_kl
Veterano
# mar/05
· votar


aee, eu queria uns bem potentes mesmo, a dificuldade de montar nao interessa muito, mas se forem faceis melhor.
Valeu!!

Jandirock
Veterano
# mar/05
· votar


Olá galera,tambem estou me arriscando nessa aventura de projetos,até agora só consegui fazer um tube screamer e ficou bem legal,estou afin de construir um jcm 800 alguem tem o layout pois os esquemas eu não entendo nada.Mais uma coisa alguem pode me dizer o q significa o GND nos circuitos.Um Abraço!

renato_mont
Veterano
# mar/05
· votar


Jandirock
Mais uma coisa alguem pode me dizer o q significa o GND nos circuitos

e + 450 V sabe o q significa ?

Bicho, se vc ainda não tem seguro de vida, posso indicar um bom corretor, rsrsrss

AugustoPedrone
Veterano
# mar/05
· votar


renato_mont
e + 450 V sabe o q significa ?

PUTZ !!!! Perfeito !!!

Apesar do pessoal aqui sempre procurar compartilhar informações, existe o perigo das pessoas que não tem a menor experiência com eletrônica básica e que querem se aventurar (não existe palavra melhor que essa nesse caso) a montar um valvulado. O pessoal lê aqui os textos animados dos resultados e do som dos valvulados e acaba ARRISCANDO A VIDA tentando montar um.

Não quero desanimar ninguém, mas também não dá para nascer e em seguida sair correndo. Primeiro se engatinha e anda, para depois correr.

O ideal é começar com montagens inofensivas e bacanas (ex. Fuzz Face), passando depois para quem sabe um GT2 e depois de adquirir bastante intimidade com o ferro de soldar, multiteste, etc etc etc, encarar o site www.ax84.com e seu ótimo P1.

Do modo que a galera fala, JCM800 tá parecendo "carne de vaca".

Cuidado gente !!! Existem grandes chances, em casos de choques com tensões de valvulados, de parada cardíaca e suas consequências.

Abraços e saúde.

Jandirock
Veterano
# mar/05
· votar


Ow galera eu sou meio leigo nessa parada mas qual é o perigo de um valvulado?tem que montar ele ligado na tomada? (eheheeh)por q todos falam q o ampli valvulado pode ser mortal.O meu atomic drive tem na placa dele um furo q não tem nada soldado escrito GND e o q tem haver com +450 volts? Um Abraço!

baruch_kata
Veterano
# mar/05
· votar


Jandirock
tem que montar ele ligado na tomada?
Não, tem que usar um transformador, para aumentar a Tensão (e o perigo)
qual é o perigo de um valvulado?
Choque elétrico, que provoca paradas cardíacas, fibrilação, queimaduras, além de danificar aparelhos, fiação, e pôr em risco de incêndio tudo em volta, etc..
GND significa Ground que quer dizer Terra ou 0 volts. É baseado neste ponto que mede-se as outras tensões.
Eu ia responder para vc no outro tópico, mas vai nesse mesmo: Começe por projetos simples, como este que passei aí em cima, depois vai para o avançado, não adianta dar passo maior que a perna, mas se gosta de valvulado, não desista.

Todos
Se vc é totalmente leigo, compre um livro do Newton C. Braga!

Jandirock
Veterano
# mar/05
· votar


Esse autor Newton C. Braga é sobre ampli ou sobre eletronica em geral??e qual o melhor livro dele?Um Abraço!

baruch_kata
Veterano
# mar/05
· votar


autor Newton C. Braga
Escreve sobre eletrônica em geral. É um bom ponto de partida para quem vai especializar em amplificadores e DEPOIS em válvulados...
Ainda sobre eletrônica em geral pode perguntar para o pessoal do fórum (pra mim inclusive, mas sou começante também). Como equipamentos básicos deve-se ter um multímetro (barato, pois é fácil de queimar qdo se é começante), um ferro de solda, alguns componentes, alguns esquemas básicos (como os do Newton C. Braga), aí vc monta em ponte de terminais e depois aprende a fazer placa de cirtuito impresso, que não é difícil basta teoria e o kit com furadeira.
Aconselho o livro "Curso Básico de Eletrônica", é bem didático, e apesar de não aprofundar o suficiente em amps, dá a noção total sobre o assunto e faz vc deixar de ser um leigo, podendo ser consultado até depois que vc estiver craque.

Jandirock
Veterano
# mar/05
· votar


O material q eu tenho:

* Multimetro digital
* Ferro de solda
* furador de placa
* caneta especial para escrever em placas
* percloreto de ferro a vontade
* vários resistores e capacitores

Eu ja sei fazer placa de circuito impresso fiz um tube screamer e funcionou direitinho o que vc me aconselha em fazer?Algum amplificador ou mais pedais de efeitos,quando posso saber se estou preparado para enfrentar o jcm 800.Um Abraço!

Jandirock
Veterano
# mar/05
· votar


Olá cara vc tem MSN? me adiciona ai:

jandirock@hotmail.com.br

Vlw

baruch_kata
Veterano
# mar/05
· votar


começe a fazer pequenos amplificadores, depois parte para uma válvula, depois faça tudo que quiser.

inthelight
Veterano
# mar/05
· votar


ALguém sabe que amplis SS que tem esquemas pra fazer? Pq soh vejo esquemas de valvulados. Algo tipo Marshall ou Vox

renato_mont
Veterano
# mar/05
· votar


inthelight
Vc vai encontrar muitos esquemas no site da Fender, basta baixá-los... Acho que são bonzinhos prá começar, né ??? rsrsssss :P

Há, inclusive, a visão da placa pelo lado dos componentes que pode dar a vc uma dimensão da complexidade de um projeto SS.

Sugiro a vc que escolha um esquema como o Frontman 15w que tem um excelente som clean (o canal drive tem uma sonoridade excessivamente anasalada, carece muito de um controle Shape sintonizado nas frequências médias), é fácil de ser construído, tem 15w rms que falam bem alto e os componentes são encontrados facilmente (trafo, ci de potencia, pots, etc...).

Acredito que este site (o da Fender) seja o mais "generoso" para nós que somos discípulos de Victor-Frankenstein...

[]s

hudsoncl
Veterano
# mai/05
· votar


Esse é bem mastigado!!!
Tem todos os layouts.

http://www.silvatone.bravepages.com

t roque
Veterano
# mai/05
· votar


Qual a diferenca pra faze um amp d guitarra prum d baixo, eh soh u falante q muda? queria um bem simlisao pra comeca (i d preferencia barato) vlw

baruch_kata
Veterano
# jun/05
· votar


t roque
Existem 213.486.509.348.509.456 tópicos sobre isso...
Tente a busca!

Danilo Sato
Veterano
# jun/05
· votar


Começa montando em ponte de terminais, é fácil de soldar, etc.. depois vc aprende a fazer placa bem bonitinha.
http://www.aaroncake.net/circuits/amp.htm
Fácil mesmo, o circuito não é o lm383, e sim o TDA2002 ou TDA2003 aqui em sao paulo custa barato, eu compro na R. Timbiras 299/301 DABI, lá tem o kit para fazer placa, etc.
O som dele é bem alto (para iniciante), se quizer que fique alto mesmo use falante de 4 Ohms. Ligue numa fonte de 12V, ou faça uma se quizer.



esse ai mesmo que eu preciso!! tenho um falante aqui e uma fonte de 12...

baruch_kata
Veterano
# jun/05 · Editado por: baruch_kata
· votar


Danilo Sato
Melhor que ligar num AIWA...
O que falta pra começar?

Edson SB
Veterano
# mar/08
· votar


Eu aconselho ninguem pegar esquema de amplificador de audio da net, que a maioria dos projetos com potencia acima de 50wats não funcionam, são projetos mal feitos, borrados, cheios de erros, inclusive dos proprios fabricantes de componentes, simulação nem sempre da certo, a não ser que alguem ti passe o esquema na confiança, compre livros especifico de projetos de audio, que ja foram testados e aprovados para serem editados e são bém elaborados facil de montar, caso contrario vc corre grande risco de se decepcionar na hora de fazer o teste final, vendo fumacinhas subir, capacitores eletroliticos explodirem etc.. ou mesmo o circuito não funciona ou ficar instavel.. pior de tudo, seu tempo e seu dinheiro perdido no projeto.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Esquemas